Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

daemon

vários idiomas no mesmo site

Recommended Posts

Boa tarde, 

Estou com um problema grande hehe....

 

Meu site tem o idioma espanhol, separado como:

 

www.meusite.com.br/es-py

www.meusite.com.br/es-ar

etc... são 7 países espanhol com o mesmo conteúdo.

 

Quando digita somente o .com.br ele não mostra /pt-br fica somente o .com.br (Somente com os idiomas espanhol o site coloca /es-).

 

O que acontece é que o google indexa somente alguns deles (Intercalados) as vezes .com.br as vezes /es-ar (Vejo isso no search do google).

 

Se eu mudar no firefox o país, e acessar o site funciona ! Ele é redirecionado para ES-AR (Se estiver como argentina).


O problema é quando pesquisa no google como argentina ele indexa primeiro o es-cl na busca organica... ou seja fica indexando em diferentes idiomas errados.


O Que eu fiz agora ?

 

Retirei o sitemaps, para ver se o google reconhece meu site como multi idiomas.


Alguém tem outra ideia para tentar resolver meu problema ?

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geralmente os sites Multilinguagem, os domínios são separados para uma melhor busca e indexação dos robôs

 

Exemplo: pt.exemplo.com.br
                 es.exemplo.com.br

 

e também precisa incluir as linguagens no código

Exemplo: <html lang"pt-br">   (linguagem principal que o google identifica a linguagem do site)

 

se você utiliza wordpress, é bom usar o Yoast SEO, ai fica mais fácil formatar os idiomas também...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite,

 

Já fiz de tudo. Coloquei /es-AR e /es-BO etc... Nos resultados em sites de buscas o site aparece errado... Exemplo se meu idioma do navegador é es-AR, e busco algo ... no google mostra es-VE.

 

Eu tirei o redirecionamento automatico dentro do site para o motor de busca não errar... com redirecionamento ativo os robos do google simplesmente ignoram os links com redirecionamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.