Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • 0
Jack Oliveira

UPLOADS DE IMAGEM

Pergunta

Ola pessoal não sei se eu errei em algo nos codigo aqui espero que podem me ajudar

é o seguinte em meu formulario de cadastro ele faz o cadastro de boa

porém  ao cadastrar a imagem ele esta salvando no banco junto o nome da pasta por ex

images/nome-da-foto.png

no caso era pra salvar so o nome da imagem no db

nome-da-foto.png

segue o codigo

<?php
require("conectdb.php");
//se existir o arquivo
if(isset($_FILES["arquivo"])){

$arquivo = $_FILES["arquivo"];

$pasta_dir = "images/";//diretorio dos arquivos
//se nao existir a pasta ele cria uma
if(!file_exists($pasta_dir)){
mkdir($pasta_dir);
}

$arquivo_nome = $pasta_dir . $arquivo["name"];

// Faz o upload da imagem
move_uploaded_file($arquivo["tmp_name"], $arquivo_nome);


//conecta no banco

        $id = $_POST['id'];
       $arquivo = $_POST['arquivo'];
       $nome = $_POST['nome'];
       $mensagem = $_POST['mensagem'];

$query = "INSERT INTO produtos (arquivo, nome, mensagem) VALUES ('$arquivo_nome','$nome','$mensagem')"; // inserção sql na tabela produtros
mysql_query($query) or die (mysql_error());
mysql_close();//fecha conexão

}

?>

se alguém poder me dizer onde eu errei ai fico grato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

0 respostas a esta questão

Recommended Posts

Até agora não há respostas para essa pergunta


  • Conteúdo Similar

    • Por riru
      Boa noite pessoa! Como vão?
      Meu site foi feito em laravel e está rodando em hospedagem compartilhada, tudo funciona bem, menos as imagens quando são feitos upload (aparecem um x e não carrega imagem), 
      O site grava as fotos corretamente no diretório public/uploads e carrega no diretório raiz a pasta uploads (onde não tem nenhuma imagem). Como faço para trocar a instrução de puxar a imagem em public/uploads ao invés da pasta uploads?
      abs.
    • Por celsosantos
      Meus amigos instalei wordpress e o tema soque quando vou fazer upload so da erro com a seguinte mensagem
      Upload Error: O arquivo enviado não pode ser movido para wp-content/uploads/2018/03.
      Alguem pode me ajudar
    • Por Jack Oliveira
      Ola 
      eu estou tendo dificuldade no meu uploads
      quando clico em salvar ele salva de boa os dados e a fotos
      porem ele não esta salvando só o nome da foto no banco de dados esta indo junto o nome da pasta e nome da foto
      ex:
      arquivos/nomefoto.jpg
      ao invés dele salvar só o nome da img  ex: nomefoto.jpg nome da pasta esta aparecendo tbm na tabela do banco 
      este é o código do uploads.php
       
      este aqui ele esta pra criar a pasta se por acaso ela não existir quando for fazer o uploads
       
      $pasta_dir = "arquivos/";//diretorio dos arquivos //se nao existir a pasta ele cria uma if(!file_exists($pasta_dir)){ mkdir($pasta_dir); }  
      <? require("conectdb.php"); //se existir o arquivo if(isset($_FILES["arquivo"])){ $arquivo = $_FILES["arquivo"]; $pasta_dir = "arquivos/";//diretorio dos arquivos //se nao existir a pasta ele cria uma if(!file_exists($pasta_dir)){ mkdir($pasta_dir); } $arquivo_nome = $pasta_dir . $arquivo["name"]; // Faz o upload da imagem move_uploaded_file($arquivo["tmp_name"], $arquivo_nome);    Alguém pode me dizer como que eu faço pra resolver isso
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.