Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gm Saldanha

SERVIÇO WINDOWS COM DELPHI

Recommended Posts

Ola, tenho um serviço delphi que ao instalar chama o executavel normalmente, mas depois que inicio ele no gerenciador de serviços do windows ele nao carrega mais o programa na tela, mas o programa esta nos processos.executando o servico com 2 cliques ele funciona normal entao descobri que o programa chamado por ele manualmente vem na conta atual do pc e automaiticamente vem com a conta sistema, alguem tem alguma solução?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja esse artigo https://blogs.msdn.microsoft.com/winsdk/2009/07/14/launching-an-interactive-process-from-windows-service-in-windows-vista-and-later/ mas como dito logo no inicio dele isso não é algo que deve fazer.

 

Como referência você tem a ferramenta PsExec(https://docs.microsoft.com/en-us/sysinternals/downloads/psexec) que permite fazer isso com o argumento -i SESSION_ID.

O PAExec(https://github.com/poweradminllc/PAExec) é um clone dela que possui o código fonte disponível para consulta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Daniel Jose Sobrinho
      Olá, eu tenho um memo em Delphi com as seguintes linhas
       
      CALDO DE GALINHA
      LEMON PEPPER
       
      Preciso que fique com 10 ponto e virgula, já contando os que vão estar no espaço em branco assim:
       
      CALDO;DE;GALINHA;;;;;;;;
      LEMON;PEPPER;;;;;;;;;
       
      Pra substituir os espaços em branco já usei o stringreplace e funcionou corretamente:
       
      memo1.text := StringReplace(memo1.text,',',';',[rfReplaceAll]);
    • Por jjunior100
      Preciso armazenar o total das páginas de um determinado documento em uma variável no delphi. Sei como inserir a informação no modelo MSWord.Selection.Fields.Add( Range:=MSWord.Selection.Range, Type:=wdFieldEmpty, Text:= 'NUMPAGES * Arabic ', PreserveFormatting:=True);
      mas como armazenar essa informação em uma variável tipo integer? Obrigado
    • Por Hacker_Buiu
      Delphi está na área errada,não deveria ser numa área desktop,ao contrário de web?
    • Por janir.matheus
      Bom dia,
       
      Preciso de ajuda ajuda para resolver o problema de SIGSEGV, basicamente tennho um zconection dentro de uma classe e recebo erro quando tento acessá-lo. Segue um trecho da classe:
      unit unt_classconexao; {$mode objfpc}{$H+} interface uses Classes, SysUtils, ZConnection, ZDataset; type { tConexao } tConexao = class private public vConector : TZConnection; function Listar_Usuarios:TZReadOnlyQuery; procedure Conectar_Banco; end; implementation { tConexao } function tConexao.Listar_Usuarios: TZReadOnlyQuery; var zrquery : TZReadOnlyQuery; begin Conectar_Banco; try zrquery := TZReadOnlyQuery.Create(nil); zrquery.Connection := vConector; zrquery.SQL.Clear; zrquery.SQL.Text := 'SELECT * from tbl_profissionais'; zrquery.Open; Listar_Usuarios := zrquery; finally end; end; procedure tConexao.Conectar_Banco; begin //vConector := TZConnection.Create(nil); vConector.HostName := 'localhost'; vConector.Port := 3306; vConector.Database := 'Caps'; vConector.Protocol := 'mysql-5'; vConector.User := 'root'; vConector.Password := ''; vConector.Connected := true; end; end. Após isso tento fazer uso dessa classe para popular um DBGrid:
      unit unt_frmprincipal; {$mode objfpc}{$H+} interface uses Classes, SysUtils, DB, Forms, Controls, Graphics, Dialogs, Menus, DBGrids, ZConnection, unt_classconexao; type { Tfrm_principal } Tfrm_principal = class(TForm) DataSource1: TDataSource; DBGrid1: TDBGrid; MainMenu_frmPrincipal: TMainMenu; MenuItem_AplicativoSair: TMenuItem; N1: TMenuItem; MenuItem_AplicativoLogin: TMenuItem; MenuItem_Aplicativo: TMenuItem; procedure MenuItem_AplicativoLoginClick(Sender: TObject); private public vConexao : tConexao; end; var frm_principal: Tfrm_principal; implementation {$R *.lfm} { Tfrm_principal } procedure Tfrm_principal.MenuItem_AplicativoLoginClick(Sender: TObject); begin //vConexao := tConexao.Create; DataSource1.DataSet := vConexao.Listar_Usuarios; end; end. A mensagem de erro que recebo dá a entender que o problema ocorre logo que o zconnection começa a ser configurado, como vocês podem ver pelos trechos comentados eu tentei instanciar o componente também sem sucesso. Não tenho experiencia com POO e tenho certeza que estou cometendo um erro bobo, então peço uma explicação sobre como resolver isso. Agradeço de antemão a quem puder me ajudar.
       
      PS. Estou usando o Lazarus.
    • Por thefill
      Venho estudando programação por conta própria já faz um tempo e durante esse tempo me surgiu uma duvida mais relacionada ao processo administrativo, digamos assim, vamos lá, suponhamos que eu sou um freelancer e você que está lendo deseja me contratar para criar um site WordPress sobre o seu negócio, em relação a essa parte de hospedagem do site precisa pagar tanto pelo domínio quanto pela hospedagem, a quem fica encarregado de bancar essa despesa? E após a conclusão do projeto? Sou eu quem devo me preocupar com essa parte mais burocrática do processo ou o meu cliente? 
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.