Ir para conteúdo
BelleFisio

Como enviar Informações de Campo Select no mail PHP

Recommended Posts

Olá! Boa noite.

Pessoal,  gostaria de fazer um  formulário simples (com campos nome, e-mail) e um campo de seleção de cidade  (como um select)

Porem quando envio esse formulário por mail php recebo todas as informações corretamente, porém o campo select não envia.

Não sei como validar o campo select :/  e fazer com que as informações que o usuário selecionar chegue até o meu e-mail. 

Se alguém puder me auxiliar nessa questão eu agradeço. 

Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguem os códigos:

Formulário:

<form action="enviar.php" method="post" class="form_contact">

<label for="names">Nome:</label>
<input type="text" id="names" name="nome" required>

<label for="phone">Telefone:</label>
<input type="text" id="phone" name="telefone" >

<label for="cidade">Cidade:</label>
<select id="cidade" name="cidade" required > 
<option value="0">Escolha a Cidade</option>
<option value="SP">São Paulo</option>
<option value="RJ">Rio de Janeiro</option> 
<!--Abaixo as demais cidades não as coloquei para o código não ficar muito extenso no fórum-->                   

</select>

<label for="email">*Email: </label>
<input type="text" id="email" name="email" required>

<label for="mensaje">*Mensagem: </label>
<textarea id="mensaje" name="mensagem" required></textarea>

<input type="submit" value="Enviar" id="btnSend">

</form>

Código para envio:

<?php  

// Chamando os Campos
$nome = $_POST['nome'];
$email = $_POST['email'];
$telefone = $_POST['telefone'];
$cidade=$_POST['cidade'];
$mensagem = $_POST['mensagem'];

// Dados para Envio
$destinatario = "meuemail@meuemail.com";
$asunto = "Dúvidas e Comentários";

$carta = "De: $nome \n";
$carta .= "Email: $email \n";
$carta .= "Telefone: $telefone \n";
$carta .= "Cidade: $country \n";
$carta .= "Mensagem: $mensagem";

// Enviando Menssagem
mail($destinatario, $asunto, $carta);
header('Location:enviadocomsuccess.php');

?>

Compartilhar este post

Link para o post

.

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço a atenção. 

Mas as informações do campo select não chega com a mensagem. Como fazer para que o campo que o usuário selecionar, apareça no e-mail que eu receber?

Compartilhar este post

Link para o post

Com os poderes a mim concedidos (sempre quis dizer isso), removi o que não é interessante para alcançar uma solução ao seu problema.

Visto que você não está recebendo um valor via POST, faça um teste mais simples. No início do código de envio, adicione o seguinte código:

var_dump($_POST);

Traga para nós o output desse código.

• Obrigado! 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Gabriel Heming disse:

Com os poderes a mim concedidos (sempre quis dizer isso), removi o que não é interessante para alcançar uma solução ao seu problema.

Visto que você não está recebendo um valor via POST, faça um teste mais simples. No início do código de envio, adicione o seguinte código:

var_dump($_POST);

: ) Obrigada! Agradeço por deixar a postagem "mais leve" : D.  Vou testar ! E volto aqui para informar.

Compartilhar este post

Link para o post
37 minutos atrás, Gabriel Heming disse:

var_dump($_POST);

Gabriel HemingColoquei o código assim:  var_dump($_POST); mail($destinatario, $asunto, $carta);

Seria  essa a área de envio que você se refere ?  Me desculpe a pergunta é que eu sou muito principiante em php   

Testei dessa forma ele envia da mesma forma sem o select.

Agradeço sua atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Gabriel Heming disse:

var_dump($_POST);

Gabriel Heming :rank_01:,  fiz o  que você indicou, acrescentei no código  o var_dump($_POST);  e agora todas as informações chegaram corretamente no email!  Muito Obrigada!!! :smiley:

Compartilhar este post

Link para o post

O var_dump não era um código para corrigir o problema. Ele é usado apenas como debug. Foi alguma outra alteração que você realizou que resolveu o problema.

Caso esteja utilizando um servidor remoto, as vezes acontece de utilizare, cache. O que pode ser uma dor de cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 19/03/2018 at 08:19, Gabriel Heming disse:

O var_dump não era um código para corrigir o problema. Ele é usado apenas como debug. Foi alguma outra alteração que você realizou que resolveu o problema.

Caso esteja utilizando um servidor remoto, as vezes acontece de utilizare, cache. O que pode ser uma dor de cabeça.

Na realidade, somente acrescentei o código que você me indicou ao meu código, não fiz outras alterações. O servidor não é remoto, mas sim online (locaweb). Na realidade tive muitos problemas no envio de e-mails por php  (por exemplo acentuação no texto, a mensagem chegava toda errada, mas isso eu já havia encontrado a solução, só faltava mesmo aparecer o campo select no email). Agora eu fiquei confusa, pois você disse que esse código "não corrigi o problema é usado apenas como debug", e eu realmente não fiz nada no código além de acrescentar o que você indicou. Muito obrigada, de qualquer forma serviu muito bem para o problema. 

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano (faz uns 6 anos que não utilizo a locaweb), ela utiliza cache para os scripts PHP. Isso significa que as suas alterações demoram um tempo para serem refletidas quando colocadas no servidor.

Online e remoto são definições para status diferentes. E, no seu caso, o servidor é ambos: remoto (não está localizado aonde você trabalho) e online (está disponível para acesso externo).

Compartilhar este post

Link para o post
38 minutos atrás, Gabriel Heming disse:

Se não me engano (faz uns 6 anos que não utilizo a locaweb), ela utiliza cache para os scripts PHP. Isso significa que as suas alterações demoram um tempo para serem refletidas quando colocadas no servidor.

Online e remoto são definições para status diferentes. E, no seu caso, o servidor é ambos: remoto (não está localizado aonde você trabalho) e online (está disponível para acesso externo).

Obrigada pelas informações,  no suporte da locaweb eles não passam muitas informações dizem somente que o erro é na programação.  Então será que era isso somente problemas de cache (quando estava testando eu limpava o  histórico do navegador). Eu posso deixar o var_dump($_POST); no código sem problemas né? Pois esta tudo certo agora. 

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso, não deve haver problemas. Entretanto, não é indicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por RSN
      Boa Noite, 
      Gostaria de saber se existe a possibilidade de gravar além do id do option value outra variavel, para enviar via post.
      <div class="form-group"> <label class="col-md-4 control-label" for="txtgrupo">Tipo de Pagamento : </label> <div class="col-md-4"> <select id="" class="selectpicker" data-live-search="true" name="tipo_pagamento" > <?php $query = mysql_query("SELECT * FROM tipo_pagamento ORDER BY id ASC"); while($result = mysql_fetch_array($query)) { echo '<option value="'.$result["id"].'">'.$result["nome_tipo"].'</option>'; } ?> </select> </div> </div>  
    • Por JeanTDZ
      Eu tenho um form com algumas informações etc. O form envia pro banco de dados e tudo mais, funcional.

Alguém teria algum exemplo que após o submit, o form é transformado em pdf/doc e direcionado para uma pasta/ftp já criada.?
    • Por jparenque
      Pessoal, estou precisando de um código em php que faça o seguinte:

1- acesse uma url capture e grave o código fonte
      2- acesse novamente a mesma url, capture o código fonte e compare com o código da primeira captura
      3- se o código for igual ao da primeira captura ele acessa novamente e compara novamente
      4- se o código for diferente do da primeira captura ele tem que abrir o navegador Chrome e ir para essa url através do navegador.
      5- o fim do código deverá ser apenas quando ele acessar a url encontrar um conteúdo diferente do da primeira captura.

Vou rodar o php na máquina local. O objetivo é monitorar uma página url específica com relação à uma alteração que ocorrerá. E quando ocorrer precisarei atuar nessa página imediatamente.

Obrigado a todos!
    • Por reisleandro
      Alguém ai conhece um servidor php portável que possa rodar direto de um pendrive e que não apresente a mensagem de bloqueio do firewall (Imagem abaxio). O servidor embutido do php faz exatamente isso mas apenas como sigle thread. Queria uma solução um pouco mais robusta que pudesse rodar em qualquer maquina sem apresentar essa mensagem. Plataforma alvo Windows.

• Por JOSELUISALD
      Bom dia. Em minha aplicação o cliente quer uma cópia de seu sistema localmente e remoto (hospedado). Tem como eu fazer a sincronização dos bancos de dados, para que tudo que seja feito localmente seja inserido automaticamente no banco remoto? Desde já obrigado.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.