Jump to content
Santos_2015

[RESOLVIDO]Somar períodos Mysql

Recommended Posts

Gostaria de somar os períodos, ou seja, periodo_1 + periodo_2, já fiz subselects, mas mesmo assim não me trouxe resultados satisfatórios, algumas vezes apenas lista todos o registros da segunda tabela.

DATEDIFF(t1.data_final_1,t1.data_inicio_1) as periodo_1,
DATEDIFF(t2.data_final_2,t2.data_inicio_2) as periodo_2

Tente esses códigos:

1) Direto no select:

SELECT (DATEDIFF("2017-06-25", "2017-06-15") + DATEDIFF("2017-06-25", "2017-06-24")) AS '10 + 1';

Ou

2) Usando subquery:

SELECT (D1.DATA + D2.DATA) AS '10 + 5'
FROM (SELECT DATEDIFF("2017-06-25", "2017-06-15") AS DATA) D1, (SELECT DATEDIFF("2017-06-25", "2017-06-20") AS DATA) D2;  
  • +1 1

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By blbvicente
      Olá amigos, gostaria de tirar uma dúvida para o andamento do meu projeto de conclusão de curso.

Como posso fazer um código para alterar imagens no banco de dados via PHP e utilizando o MySQL com ambiente de admin?

Como meu HTML e CSS estão prontos, (tanto a home quanto a página de login para o admin) a ultima parte que falta é conseguir fazer isso que lhes estou pedindo ajuda hahaha

Desde já agradeço a ajuda! 
    • By danielcruz733
      Boa tarde a todos,

estou fazendo um trabalho de banco de dados para a faculdade e devo dizer que BD não é o meu forte. Modelei um banco de dados referente a uma clínica odontológica e como parte do trabalho preciso responder a algumas queries, mas estou esbarrando em duas delas. Talvez vocês possam me ajudar (acredito que sim pois é algo a nível básico).

1. A primeira query é a seguinte:

Preciso listar o nome de todos os médicos trainees cujos testes de avaliação contem o termo "insuficiente". Além do nome do médico trainee, a consulta deve me retornar o seu ID, sua pontuação, a descrição do teste (suficiente, insuficiente...) e o nome do médico que fez a avaliação.

Segue as tabelas que estou trabalhando para esta query:

►empregado [id, nome] - esta tabela contém todos os funcionários da clínica, incluindo os médicos e médicos trainees
      ►medico_trainee [id_medico_trainee, id_medico_supervisor] - os dois atributos atuam como chaves estrangeiras, a primeira referencia o id da tabela médico e a segunda referencia o id da tabela médico_permanente
      ►medico [id] - id é chave primária e estrangeira que referencia id de empregado
      ►medico_permanente [id] - id é chave primária e estrangeira que referencia id de medico
      ►avaliacao [id, descricao, pontuacao] - id é chave primária e estrangeira que referencia id de medico_trainee

Na query abaixo eu consigo listar tudo o que preciso exceto o nome do médico que fez a avaliação (essa parte não consegui fazer)

select e.nome, e.id, a.pontuacao, a.descricao
      from empregado e
      join avaliacao a on a.id=e.id
      where descricao=''insuficiente'' order by a.avaliacao desc;

2. A segunda query é a seguinte:

Preciso listar o nome, cidade e o id de todos os clientes da clínica cuja consulta o médico tenha diagnosticado "gingivitis" ou "periodontitis". Esta não me parece muito difícil mas também estou batendo cabeça. Segue abaixo as tabelas que estou trabalhando para esta query:

►cliente [id, nome, cidade]
      ►consulta [id_medico, id_cliente]
      ►resultado_consulta [id_medico, descricao] - em descrição é que o médico anota o diagnóstico: "gingivitis", "periodontitis", etc.

Se alguém tiver alguma dica agradeço.
    • By devenr
      Estou com dificuldade na criação de uma procedure que receba três valores numéricos e insira um registro na tabela abaixo:

TB_MAIORES NUMERO1 Primeiro valor NUMERO2 Segundo valor NUMERO3 Terceiro valor MAIOR Maior valor entre (NUMERO1, NUMERO2 e NUMERO3)
    • By denys017
      Bom dia, boa tarde ou boa noite, bem o que quero fazer é o seguinte eu salvei o nome de algumas imagens no banco e quero ligar elas a um id de usuario, para que na hora de exibir as imagens só exiba as imagens que estejam ligadas/cadastradas com aquele usuario, resumindo quero saber como faço para ligar os campos das imagens cadastrada ao campo do usuario no sql.
    • By volanick
      Tenho um código que faz a leitura de varios xml (fiscal), e grava o que encontrou em um banco de dados. Como posso ler este arquivo, e salvar quando tem mais de 1 produto no xml? No momento ele salva apenas o primeiro item de cada arquivo xml. foreach(glob('xml/*/*/*/{*.xml,*.XML}', GLOB_BRACE) as $xmlFile){ $xml = simplexml_load_file($xmlFile); $chNFe= $xml->protNFe->infProt->chNFe; $dhEmi= $xml->NFe->infNFe->ide->dhEmi; $natOp= $xml->NFe->infNFe->ide->natOp; $CNPJ= $xml->NFe->infNFe->emit->CNPJ; $xNomeemit= $xml->NFe->infNFe->emit->xNome; $xBairroemit= $xml->NFe->infNFe->emit->enderEmit->xBairro; $xMunemit= $xml->NFe->infNFe->emit->enderEmit->xMun; $UFemit= $xml->NFe->infNFe->emit->enderEmit->UF; $foneemit= $xml->NFe->infNFe->emit->enderEmit->fone; $cPaisemit= $xml->NFe->infNFe->emit->enderEmit->cPais; $CPFdest= $xml->NFe->infNFe->dest->CPF; $CNPJdest= $xml->NFe->infNFe->dest->CNPJ; $xNome= $xml->NFe->infNFe->dest->xNome; $xLgr= str_replace("'","",$xml->NFe->infNFe->dest->enderDest->xLgr); $nro= $xml->NFe->infNFe->dest->enderDest->nro; $xBairro= $xml->NFe->infNFe->dest->enderDest->xBairro; $xMun= $xml->NFe->infNFe->dest->enderDest->xMun; $UF= $xml->NFe->infNFe->dest->enderDest->UF; $CEP= $xml->NFe->infNFe->dest->enderDest->CEP; $cPais= $xml->NFe->infNFe->dest->enderDest->cPais; $email= $xml->NFe->infNFe->dest->email; $xProd= $xml->NFe->infNFe->det->prod->xProd; $NCM= $xml->NFe->infNFe->det->prod->NCM; $CFOP= $xml->NFe->infNFe->det->prod->CFOP; $uCom= $xml->NFe->infNFe->det->prod->uCom; $qCom= $xml->NFe->infNFe->det->prod->qCom; $vProd= $xml->NFe->infNFe->det->prod->vProd; $vUnTrib= $xml->NFe->infNFe->det->prod->vUnTrib; $checkn = "SELECT * FROM xml WHERE chNFe = '$chNFe'"; $sqlcheckn = mysqli_query($conn, $checkn); $rowsn = mysqli_num_rows($sqlcheckn); if ($rowsn == 0) { $sql="INSERT INTO xml ( chNFe, dhEmi, natOp, CNPJ, xNomeemit, xBairroemit, xMunemit, UFemit, foneemit, cPaisemit, CPFdest, CNPJdest, xNome, xLgr, nro, xBairro, xMun, UF, CEP, cPais, email, xProd, NCM, CFOP, uCom, qCom, vProd, vUnTrib ) VALUES( '$chNFe', '$dhEmi', '$natOp', '$CNPJ', '$xNomeemit', '$xBairroemit', '$xMunemit', '$UFemit', '$foneemit', '$cPaisemit', '$CPFdest', '$CNPJdest', '$xNome', '$xLgr', '$nro', '$xBairro', '$xMun', '$UF', '$CEP', '$cPais', '$email', '$xProd', '$NCM', '$CFOP', '$uCom', '$qCom', '$vProd', '$vUnTrib' )"; $res = mysqli_query($conn, $sql) or die("<b>Erro (0):</b><br> $sql <br> <b>Mensagem tecnica:</b> <br>" .mysqli_error()); if(mysqli_affected_rows() != -1){ $x++; } echo "<br>$x registros importados com sucesso!<br>"; } else { echo "<br>Jรก encontremos dados com estas notas!<br>"; } }  

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.