Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá possuo um sistema de horários para linha de circulares, preciso em 1 linha inserir vários horários e depois esses horários preciso salvar ele no banco de dados.
eu fiz da seguinte forma
<form action="mysql.php" method="post">
<div class="container">
<div class="row">
<div class="col">
Nome da Linha<input type="text" name="linha" value="" class="form-control" /></br>
</div>
<div class="col">
Dias<input type="text" name="dias" value="" class="form-control" />
</div>
</div>
</br></br></br>
<div class="topo_text"><h3>Definir Horários</h3></div></br></br>
<div class="container">
<a class="btn btn-primary" href="javascript:void(0)" id="addInput">
<span class="glyphicon glyphicon-plus" aria-hidden="true"></span>
Adicionar Campo
</a>
<br/><br/><br/>
<div id="dynamicDiv">
<p>
<input type="text" id="Hora" OnKeyUp="Mascara_Hora(this.value)" name="h_en[]" placeholder="00:00:00" class="caixa" />
<input type="text" id="inputeste" name="saida[]" placeholder="Saída" class="caixa" />
<input type="text" id="inputeste" name="via[]" placeholder="VIA" class="caixa" />
<input type="text" id="Hora2" OnKeyUp="Mascara_Hora2(this.value)" name="h_sa[]" placeholder="00:00:00" class="caixa" />
<input type="text" id="inputeste" name="destino[]" placeholder="Destino" class="caixa" />
<a class="btn btn-danger" href="javascript:void(0)" id="remInput">
<span class="glyphicon glyphicon-minus" aria-hidden="true"></span>
Remover Campo
</a>
</p>
</div>
<script>
$(function () {
var scntDiv = $('#dynamicDiv');
$(document).on('click', '#addInput', function () {
$('<p>'+
'<input type="text" name="h_en[]" placeholder="00:00:00" class="caixa" /> '+ '<input type="text" id="inputeste" name="saida[]" placeholder="Saída" class="caixa" /> '+ '<input type="text" id="inputeste" name="via[]" placeholder="VIA" class="caixa" />'+ '<input type="text" id="inputeste" name="h_sa[]" placeholder="00:00:00" class="caixa" />'+ ' <input type="text" id="inputeste" name="destino[]" class="caixa" placeholder="Destino" /> '+
'<a class="btn btn-danger" href="javascript:void(0)" id="remInput">'+
'<span class="glyphicon glyphicon-minus" aria-hidden="true"></span> '+
'Remover Campo'+
'</a>'+
'</p>').appendTo(scntDiv);
return false;
});
$(document).on('click', '#remInput', function () {
$(this).parents('p').remove();
return false;
});
});
</script>
</div>
<input type="submit" value="Cadastrar" class="btn btn-primary bnt" />
</form>
Aqui eu consigo abrir vários inputs e inserindo os horários.
O meu problema começa qndo tento colocar os horários no bando de dados, pq não sei chamar ele no foreach e enviar, o q fiz foi criar a chamada através do post e ele envia array de cada horário, mais não sei colocar no banco de dados.
eu salvo o nome da linha, consulto ela para achar o seu id e na outra tabela de horários eu não sei como enviar os horários.
<?php
include "conexao.php";
$linha = $_POST['linha'];
$dias = $_POST['dias'];
$h_en = $_POST['h_en'];
$saida = $_POST['saida'];
$via = $_POST['via'];
$h_sa = $_POST['h_sa'];
$destino = $_POST['destino'];
//print_r($lista);
$sql = "INSERT INTO `linha` (`id_linha`, `linha`, `dias`, `ativo`) VALUES (NULL, '". $linha ."', '".$dias."', '1');";
$qry = mysqli_query($db,$sql);
// consultar o valor enviado para encontrar o id
$sql2 = "SELECT * FROM `linha` WHERE `linha` LIKE '".$linha."'";
//print_r($sql2);
$qry2 = mysqli_query($db,$sql2);
$resp = mysqli_fetch_array($qry2);
$id = $resp["id_linha"];
// registrar os horários
foreach( $lista as $valor){
}
?>
Gostaria da ajuda de vcs. pois estou bem perdido aqui. Desde já agradeçoCarregando comentários...