Jump to content

Recommended Posts

Olá, estou fazendo um programa q converta numeros em base decimal para bases de 5,7 e 9. Para isso, ao utilizar uma variavel r (resto), para as consecutivas divisões  do numero em 5,7 ou 9, não sei como enviar para uma unica variavel, essa sequencia de restos. Por exemplo, o numero convertido 437 fica 3222 em base 5 e são a sequencia dos restos das consecutivas divisões, porem, não consigo armazenar em uma unica variavel, não posso usar vetor ou outros comandos como chair. Basicamente, posso usar while, if e for. Em baixo está o começo do meu programa, falta bastante coisa e só coloquei a parte de conversão para base 5 (que claramente não esta funcionando). Obrigada desde já!!

#include <stdio.h>

int main ()

{ int n, i, num, a, r,b;

printf ("Digite a quantidade n de numeros a serem convertidos:");
scanf ("%d", &n);

for (i=0; i<n; i++)
{
    printf ("Digite um numero a ser convertido:");
    scanf ("%d", &b);

for ( a=b, cont=0; a>=5; a=a/5,cont++)

r=a%5;

}

printf ("%d na base 5 e' :%d",b,num);

return 0;
}

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Marcones Borges
      Olá, bom dia, estou tendo dificuldade em uma filtragem, quando passo o parâmetro para o select em forma de variável ele não exibe resultados.

Segue o código:

$usuario='gerente';         function montaSelect()         {         $sql = "SELECT * FROM membros WHERE user='".$usuario."' ";                 $query = mysql_query( $sql );                 if( mysql_num_rows( $query ) > 0 )                 {                         while( $dados = mysql_fetch_assoc( $query ) )                         {                                 $opt .= '<option value="'.$dados['nome'].'">'.$dados['nome'].'</option>';                         }                 }                 else                         $opt = '<option value="0">Nenhum Membro cadastrado</option>';                 return $opt;         }

Quando substituo a variável pelo nome usuário gerente, ele lista normal, mais na variável não da certo. já tentei user='{$usuario}'  , user='$usuario' , user=$usuario}, nenhuma forma funciona...

Alguém pode me ajudar..

• By fnatan
      Olá galera, novato em PHP aqui.

Fiz uma classe e gostaria de ler o valor de uma determinada variável, porém essa variável será alterada por alguns métodos enquanto ela estiver instanciada, mas quando leio o valor dela essas alterações não são visualizadas.

segue exemplo:

<?php $test = new classeTeste; echo "valor inicial de myVar: ".$test->myVar."</br>"; $test->alterar_myVar(); echo "myVar após chamada do método: ".$test->myVar."</br>"; class classeTeste { public $myVar = 1000; public function alterar_myVar(){ $myVar = 20000; echo "Valor myVar foi alterado para: ".$myVar." pelo método alterar_myVar</br>"; } } ?> Valeu e Abraço!
    • By Edilson Chaves
      Ola amigos, uso curso a algum tempo, só que desta vez estou apanhando de algo que aparentemente e bem simples. Tenho certeza que estou esquecendo algum detalhe.
      To a 2 dias me debatendo com isto.
      Por isto estou pedindo ajuda.

O que pretendo fazer e criar um novo registro que mostre a evoluçao do crecimento mensal projetando o ponto de equilibrio. Para isto eu preciso pegar a soma do mês anterior e acrescentar a soma do atual.

Esta é a Procedure. Abaixo explico o quer nao esta funcionado.

DROP PROCEDURE IF EXISTS sp_Monitorado;
      DELIMITER $$
          CREATE PROCEDURE sp_Monitorado()
          BEGIN
              DECLARE done INT DEFAULT FALSE;
              DECLARE vVlrMesAtuPrv, vVlrMesAntPrv, vVlrMesAtuRea, vVlrMesAntRea, vPrevisto, vRealizado numeric(10,2);
              DECLARE vAnoAtu, vMesAtu, vOrdem, vAno, vMes INT;
              DECLARE vGrupo, vSubGrupo, vPessoa, vPessoaAtu VARCHAR(100);
              DECLARE cDados CURSOR FOR SELECT Ordem, Grupo, SubGrupo, Pessoa, Ano, Mes, Previsto, Realizado FROM vwresultadomonitoramento;
              DECLARE CONTINUE HANDLER FOR NOT FOUND SET done = TRUE;
              OPEN cDados;
              read_loop: LOOP
                  FETCH cDados INTO vOrdem, vGrupo, vSubGrupo, vPessoa, vAno, vMes, vPrevisto, vRealizado;
                  IF done THEN
                     LEAVE read_loop;
                  END IF;
                  IF vOrdem <= 4 THEN
                      SET vVlrMesAtuPrv = vVlrMesAtuPrv + vPrevisto;
                      SET vVlrMesAtuRea = vVlrMesAtuRea + vRealizado;
                  INSERT INTO zzResultado VALUES (vOrdem, vGrupo, vSubGrupo, vPessoa, vAno, vMes, vPrevisto, vVlrMesAtuPrv);
                  END IF;
                  IF vOrdem = 4 THEN
                      SET vVlrMesAntPrv = vVlrMesAntPrv + vVlrMesAtuPrv;
                      SET vVlrMesAntRea = vVlrMesAntRea + vVlrMesAtuRea;
                      INSERT INTO zzResultado VALUES (99, vGrupo, 'PONTO DE EQUILIBRIO', vPessoa, vAno, vMes, vVlrMesAntPrv, vVlrMesAntRea);
                      SET vVlrMesAtuPrv = 0;
                      SET vVlrMesAtuPrv = 0;
                  END IF;
              END LOOP read_loop;
              CLOSE cDados;
          END;
      $$ DELIMITER;

Quando co cursor entra nesta condiçao abaixo ele deveria pegar o valor acumulado anterior e acrescentar as variaveis (vVlrMesAntPrv, vVlrMesAntRea). So que o valor se perde e fica tudo zerado.
      Alguém pode me dizer onde estou errando.
      Anexo tem um print do resultado que pretendo ter

IF vOrdem = 4 THEN
                      SET vVlrMesAntPrv = vVlrMesAntPrv + vVlrMesAtuPrv;
                      SET vVlrMesAntRea = vVlrMesAntRea + vVlrMesAtuRea;
                      INSERT INTO zzResultado VALUES (99, vGrupo, 'PONTO DE EQUILIBRIO', vPessoa, vAno, vMes, vVlrMesAntPrv, vVlrMesAntRea);
                      SET vVlrMesAtuPrv = 0;
                      SET vVlrMesAtuPrv = 0;
      END IF;

• By Onaita
      Boa noite, preciso de uma ajuda com o código abaixo:
      - Dentro da variável '$dados' tenho uma array em que o id repete com datas diferentes, preciso descartar uma das duas arrays repetidas com o mesmo 'id', mantendo a de menor data, ou seja, o resultado final seria:
      "Array ( [0] => Array ( [id] => 12 [data] => 2020-07-02 ) , [1] => Array ( [id] => 13 [data] => 2020-06-10 ) ) "
      - já tentei de tudo um pouco a princípio estou trabalhando com a ideia de loop dentro de loop, para varrer e comparar, mas como vcs podem ver estou deixando passar alguma coisa;
      <?php
      $dados =     [array("id" =>12, "data"=>"2020-07-02"),
                  array("id" =>13, "data"=>"2020-06-10"),
                  array("id" =>13, "data"=>"2020-06-15"),
                  array("id" =>12, "data"=>"2020-05-12")];
      $total = count($dados);
      foreach($dados as $item){
          for($i=1; $i < $total; $i++){
              if($item['id'] == $dados[$i]['id']){
                  if(strtotime($item['data']) <= strtotime($dados[$i]['data'])){
                      unset($dados[$i]);
                      $dados = array_values($dados);
                      $total = count($dados);

}    
              }    
          }    
      }
      print_r($dados);
      Array ( [0] => Array ( [id] => 12 [data] => 2020-07-02 ) ) //resultado

Se alguém achar o erro, ou uma forma de resolver esse problema ficarei muito agradecido!
      Obrigado e Um grande abrs a todos!
    • By Licht
      Quero um programa que leia vários numeros e informa quantos pares foram digitados. Quando o número 0 (zero) for digitado ele para a execucao. O programa entra num loop e nao funciona como gostaria <?php             $cont= 0;             do {                 echo "<form method='GET' action='exemplo.php'><br/>";                 echo "<h1>Quantidade de numeros pares</h1><br/>";                 echo "<label for='num'>Numero: </label><br/>";                 echo "<input type='number' name='num'/><br/><br/>";                 echo "<input type='submit' value='Verificar'>";                 echo "</form>";                 echo "Contador: $cont";                 $num_verificar = isset($_GET["num"]) ? $_GET["num"] : ' ';                 if($num_verificar%2 == 0)                     $cont ++;             } while ($num_verificar != 0);             echo "Quantidade de numeros pares eh $cont! <br/>"; ?>             

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.