Jump to content
Gabrielvt14

Push notification no webview - Android / iOS

Recommended Posts

Ola pessoal.

Estou com um app rodando no webview. Ele é um sistema na web e o webview como o app.

No sistema, tem determinadas ações que o sistema envia push notification para o usuário.

Fiz a integração com o firebase cloud messaging Javascript. Mas ele nao funciona no webview, somente acessando diretamente pelo browser.

Pelo que estava pesquisando, eu teria que configurar a parte de javascript, para web, e no webview configurar de novo para funcionar no webview,  e uso a base de dados na web pra enviar os push. Então eu precisaria vincular cada token que o firebase gera para o dispositivo com o ID do usuário na base de dados, porém, o ID eu pego ele pela web, e o token, o firebase envia direto para o webview. Então não sei como faria para vincular esse token que o firebase gera com o ID do usuário.

Alguém sabe se tem alguma forma?

Desde já agradeço!

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By ELT_Yuken
      Bom, eu estou aprendendo js pelo celular da minha mãe, eu gostaria de saber como faço para criar botões que repetem uma função até eu tirar o dedo dele
    • By JuanAlmeida
      Eaí, eu vim pedir ajuda aqui porque não encontro em nenhum lugar nada para me ajudar. Eu consigo desenvolver no Android Studio tranquilamente, so que o emulator não abre de jeito nenhum, no caso abre. Mas a tela fica preta; Igual a foto. Minha config é Q6600 + 8GB RAM + GT 610 2GB, embora não seja moderna, ela seria o suficiente pra rodar o emulator. Alguem pode me dizer o que é?

• By T635
      Estou desenvolvendo um app para medir os batimentos do usuário por meio de um sensor em seu smartwatch. Entretanto estou com um bug na linha 36, e não faço a mínima ideia de como resolver.
      O link do código é esse:
      https://pastebin.com/gwEzhCdh
    • By joaohouto
      Olá, pessoal!

Estou dando início a minha caminhada no desenvolvimento nativo para Android, e durante esse percurso encontrei certa dificuldade ao tentar exibir uma notificação simples.
      Segue o código:

//imports public class MainActivity extends AppCompatActivity { @Override protected void onCreate(Bundle savedInstanceState) { super.onCreate(savedInstanceState); setContentView(R.layout.activity_main); Toolbar toolbar = findViewById(R.id.toolbar); setSupportActionBar(toolbar); gerarNotificacao(); } @Override public boolean onCreateOptionsMenu(Menu menu) { getMenuInflater().inflate(R.menu.menu_main, menu); return true; } @Override public boolean onOptionsItemSelected(MenuItem item) { int id = item.getItemId(); //noinspection SimplifiableIfStatement if (id == R.id.action_settings) { return true; } return super.onOptionsItemSelected(item); } public void gerarNotificacao(){ NotificationCompat.Builder builder = new NotificationCompat.Builder(this) .setSmallIcon( R.drawable.ic_launcher ) .setTicker( "Título ticker de teste" ) .setContentTitle( "Título de teste" ) .setContentText( "Texto de corpo - teste" ) .setAutoCancel( true ); int id = 1; NotificationManager notifyManager = (NotificationManager) getSystemService(NOTIFICATION_SERVICE); notifyManager.notify( id, builder.build() ); } }  
      Obs.: Esse é um código exemplo que achei em um site aleatório da internet
      Bom, ao iniciar a tela principal a notificação não é exibida, por quê?

Agradeço a quem puder ajudar. :D

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.