Jump to content
lucasdab

Urgente - Interpretação código

Recommended Posts

Preciso urgente de ajuda, comecei a pouco mais de duas semanas no meu emprego e preciso interpretar o seguinte código:

<?php

error_reporting(E_ERROR);

if(isset($argv[1]) && $argv[1] != '')
    $txtPath = trim($argv[1]);
else
    exit("nao foi possivel capturar o txt");

// CAPTURA O ARQUIVO TXT
$conteudoArquivo = file($txtPath, FILE_SKIP_EMPTY_LINES + FILE_IGNORE_NEW_LINES);

if (trim(substr($conteudoArquivo[0], 0, 3)) == '00;') {// LAYOUT NFE DO BRASIL
    $linha00 = explode(";", $conteudoArquivo[0]);
    $versaoTxt = $linha00[1];

{// CHAMA O CONVERSOR
        if($versaoTxt == "3.10")
            require_once(dirname(__FILE__) . DIRECTORY_SEPARATOR . "layout_nfedobrasil" . DIRECTORY_SEPARATOR . "importaTXTNFe3G.php");
        elseif($versaoTxt == "4.00")
            require_once(dirname(__FILE__) . DIRECTORY_SEPARATOR . "layout_nfedobrasil" . DIRECTORY_SEPARATOR . "importaTXTNFe4G.php");
        else
            exit("Nao foi possivel identificar a versao do TXT-NFE");
    }

// INSTANCIA A CLASSE PARA CONVERSAO
    $importador = new importaTXTNFe();
    $importador->conteudoArquivo = $conteudoArquivo;
    $bolRetorno = $importador->processaConteudo();

// EXIBI ERROS NA CONVERSAO SE EXISTIR
    $erros = $importador->errosAnalise();

// RETORNA O CONTEUDO DO XML
    $xmlConvertido = '<NFe xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">' . 
        trim(str_replace('<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>', '', $importador->retornaXML())) . 
        '</NFe>';

}
else
{
    $linhaA = $conteudoArquivo[1];
    $versaoTxt = substr($linhaA, 2, 4);
    if ($versaoTxt == "4.00"){
        require_once(dirname(__FILE__) . DIRECTORY_SEPARATOR . "layout_sefaz" . DIRECTORY_SEPARATOR . "ConvertNFePHP4G.php");
        $ConvertNFePHP = new NFe_ConvertNFePHP4G();
    }elseif($versaoTxt == "3.10"){
        require_once(dirname(__FILE__) . DIRECTORY_SEPARATOR . "layout_sefaz" . DIRECTORY_SEPARATOR . "ConvertNFePHP3G.php");
        $ConvertNFePHP = new NFe_ConvertNFePHP3G();
    }
    else
        exit("Nao foi possivel identificar a versao do TXT-SEFAZ");

$xmlConvertido = str_replace('<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>', '', $ConvertNFePHP->nfetxt2xml($conteudoArquivo));
}

echo $xmlConvertido;

para posteriormente converter para C#, tenho noções apenas básicas de PHP, pois é meu primeiro emprego na área

Capturar.PNG

Edited by quintelab
Adicionado BBCode

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Samuel Pietro
      Tenho um select em PDO e preciso que a consulta retornada vire uma variavel, mas a variavel só pega a ultima linha da tabela e eu preciso que pegue todas as linhas que existirem.

$conexao = conexao::getInstance(); $sql = 'SELECT * FROM RegistroE'; $stm = $conexao->prepare($sql); $stm->execute(); $Sql = $stm->fetchAll(PDO::FETCH_OBJ); foreach ($Sql as $SqlReg): $conteudo_meio = picture_X($SqlReg->E_01,1) .picture_X($SqlReg->E_02,25) .picture_9($SqlReg->E_03,4) .picture_X($SqlReg->E_04,14) .picture_9($SqlReg->E_05,8) .picture_9($SqlReg->E_06,8) .picture_9($SqlReg->E_07,8) .picture_9($SqlReg->E_08,8) .picture_9($SqlReg->E_09,8) .complementoRegistro(96,"brancos") .picture_9($SqlReg->E_11,1) .complementoRegistro(1,"brancos") ; endforeach; Como eu poderia está fazendo isto?
    • By peterstefan
      Bom dia, estou fazendo uma cadastro via rest e estou utilizando o curl para cadastrar no webservice...
      Meu código está cadastrando tudo certinho, porem quando ele cadastra e mostra o retorno que foi cadastrado com sucesso ele fica o AGUARDE, CARREGANDO e não para.. não sei oque esta faltando pq já tentei varias coisas e não deu certo... 

$Data = [ "nomeRazaoSocial" => $PostData['nomeRazaoSocial'], "identMF" => $PostData['identMF'], "email" => $PostData['email'], "telefone" => $PostData['telefone'], "senhaProvisoria" => $PostData['senhaProvisoria'] ]; $DataString = json_encode($Data); $curl = curl_init(WEBSERVICECADASTRO); curl_setopt($curl, CURLOPT_CUSTOMREQUEST, "POST"); curl_setopt($curl, CURLOPT_POSTFIELDS, $DataString); curl_setopt($curl, CURLOPT_RETURNTRANSFER, true); curl_setopt($curl, CURLOPT_HTTPHEADER, array( 'Content-Type: application/json', 'Content-Length: ' . strlen($DataString)) ); $result = curl_exec($curl); if ($result) { $jSON['success'] = "<i class='icon-checkmark'></i>Pronto, cadastro foi realizado com sucesso!"; }else{ $jSON['error'] = "<i class='icon-warning'></i>Oops! Erro ao cadastrar! Por favor, tente novamente!"; }  

• By RSN
      Boa Noite,
      Preciso enviar uma consulta sql no corpo do e-mail, porém não estou conseguindo concatenar o laço while.
      <?php include_once('conexao.php'); require 'PHPMailer/PHPMailerAutoload.php'; $resultado = mysql_query("SELECT * FROM cupom WHERE FlagEstorno = 1;"); $linhas = mysql_num_rows($resultado); $mensagem = '<div class="x_content"> <table id="datatable-buttons" class="table table-striped table-bordered"> <thead> <tr> <th>Loja</th> <th>Nro Cupom</th> <th>Data</th> <th>Operador</th> </tr> </thead> <tbody> while($linhas = mysql_fetch_array( $resultado)){ echo " <tr>"; echo "<td>".$linhas['nroloja']."</td>"; echo "<td>".$linhas['NroCupom']."</td>"; echo "<td>".$linhas['DataProc']."</td>"; echo "<td>".$linhas['Operador']."</td>"; echo " </tr>"; }'; $mail = new PHPMailer(); $mail->isSMTP(); $mail->Host = 'smtp.gmail.com'; $mail->SMTPAuth = true; $mail->SMTPSecure = 'tls'; $mail->Username = ''; $mail->Password = ''; $mail->Port = 587; $mail->setFrom(''); $mail->addReplyTo(''); $mail->addAddress('', 'Nome'); $mail->isHTML(true); $mail->Subject = 'Assunto do email'; $mail->Body = $mensagem; $mail->AltBody = 'Para visualizar essa mensagem acesse http://site.com.br/mail'; //$mail->addAttachment('/tmp/image.jpg', 'nome.jpg'); if(!$mail->send()) { echo 'Não foi possível enviar a mensagem.<br>'; echo 'Erro: ' . $mail->ErrorInfo; } else { echo 'Mensagem enviada.'; } ?>  
    • By Augustomesquita
      Bom dia pessoal!
      Vocês também estão programando em primeira pessoa? Recentemente escrevi este artigo e gostaria de compartilhar a ideia com vocês.
      Pare de programar em primeira pessoa!
    • By Matheus Guto
      Eae pessoal, bom sou novo no ramo e quero uma ajudinha em um erro de um programa para médias
      Parse error: syntax error, unexpected 'endif' (T_ENDIF) in C:\xampp\htdocs\atividade2.php on line 32
      ah, e tá aqui o código

<html>
          <head>
              <title>Médias</title>
          <meta charset="UTF-8">
          </head>
      <body>
          <div>
              <form method="get">
                  Primeira nota:<input type="text" name="nota1"/> <br>
                  Segunda nota:<input type="number" name="nota2"/> <br>
                  Terceira Nota:<input type="number" name="nota3"/>
                  <input type="submit" name="botao" value="clique"/>
              </form>
          <?php
              if (isset($_GET["botao"])) {
                  $nota1 = isset($_GET["nota1"])?$_GET["nota1"]:"";
                  $nota2 = isset($_GET["nota2"])?$_GET["nota2"]:"";
                  $nota3 = isset($_GET["nota3"])?$_GET["nota3"]:"";
              if ($nota1 == ""|| $nota3 =="" || $nota3 ==""){
                  echo "por favor digite todas as notas";
              } else {
                  $media = ($nota1+$nota2+$nota3)/3;
              echo "a média do aluno é" . $media . "<br>";
              }  if ($media >= 7)
              echo "aprovado";
                  elseif (($media < 7) && ($media >= 5))
                  echo "recuperação";
              else{
                  echo "reprovado";
              }
          endif
      endif
      ?>
          </div>
      </body>
      </html>

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.