Ir para conteúdo
BelleFisio

Desabilitar a exibição da imagens na pesquisa do Google

Recommended Posts

Bom dia!

Seria possível impedir que o google e outros buscadores, indexem as imagens do meu site em suas pesquisas?

Já tentei  as indicações do próprio Google,  porém, ainda aparecem as imagens na pesquisa por imagens:

User-agent: Googlebot-Image
Disallow: /
Disallow: /*.jpg$
Disallow: /*.gif$
Disallow: /imagem

Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Para bloquear uma imagem específica:
Disallow: /images/creme-para-maos.jpg

Para bloquear todas as imagens do seu site:

Para bloquear os arquivos de um tipo específico (por exemplo, .png):
User-agent: Googlebot
Disallow: /*.png$

• Obrigado! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 03/06/2018 at 17:24, Soraya Nunes disse:

Para bloquear uma imagem específica:
Disallow: /images/creme-para-maos.jpg

Para bloquear todas as imagens do seu site:

Para bloquear os arquivos de um tipo específico (por exemplo, .png):
User-agent: Googlebot
Disallow: /*.png$

Mas esse tipo de código não desabilita o robots do Google até para ler a imagem? Isso altera a relevência da página em SEO? Afinal, se o bot está bloqueado para indexar e para ler, como ele vai entender o alt-text.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por leonardo021970
      Tem alguma maneira de capturar todas as urls do site?
      Testei pelo google mas ele retorna apenas alguns resultados pelo jeito que testei
    • Por Rodrigo Araujo
      Preciso fazer um campo de pesquisa no wordpress para um cliente, onde o mesmo possa pesquisar seus clientes pelo cnpj e o banco de dados retornar apenas o que ele pesquisou e nao todos os clientes cadastrados, alguem pode me ajudar e me explicar alguns comandos ? 

este é o que eu estou usando mas dá erro na programação inteira.
    • Por Rodrigo Araujo
      Boa noite Galera, eu estou iniciando em programação e estou fazendo um site no wordpress para um cliente onde o mesmo está cadastrando seus clientes e pesquisando, já terminei a parte de cadastro e pesquisa porém eu preciso aplicar dois filtros especificos para ele, pois o mesmo possui mais de 800 clientes. estou enfrentando 2 problemas e vou listar abaixo se puderem me ajudar ficarei eternamente grato.

1º - aplicar o filtro

este é o comando que estou utilizando para efetuar as pesquisas, porém aparece a seguinte mensagem de erro:

2º - inserir tabela menor - (css basico do wordpress)
      preciso que os valores retornados do banco de dados fique dentro de uma tabela menor, com a barra de rolagem para que a página não fique extremamente comprida

Este eu ainda não aprendi nenhum comando em php para inserir o conteúdo todo do retorno do banco de dados dentro de uma caixa.

Obrigado a Todos
    • Por Motta
      Estagiário do Google põe anúncio errado no ar e causa prejuízo de US$ 10 mi
    • Por ragnaproxy
      Boa tarde pessoal.
      Seguinte, estou usando um sistema que não foi criado por mim, até porque meu conhecimento em php e bem pouco.
      Bom, resumindo... Ele tem uma função que quando o usuário coloca um link na textarea, ele tira uma screenshort do site do link e salva a imagem em uma pasta.
      Ate ai está funcionando normal, problema e que as imagem estão sendo salvas no tamanho de 320x179, e desfocadas, rodei o codigo todo e não achei onde alterar isso.

Segue a parte do código que faz essa função:

$escapeObj = new \SocialKit\Escape();                 $get_meta_tags = grab_meta_tags($url);                 $meta_tags = array();                 $meta_tags['title'] = $escapeObj->stringEscape($get_meta_tags['title']);                                  $meta_tags['img_preview'] = $get_meta_tags['img_preview'];                 $imgdata = base64_decode($meta_tags['img_preview']);                 $im = imagecreatefromstring($imgdata);                 if ($im !== false)                 {                     $imgfile = $metadir . '/' . $urlname . '.png';                     imagejpeg($im, $imgfile);                     imagedestroy($im);                     $meta_tags['img_preview'] = $imgfile;                 }  

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.