Jump to content
Same Santana

Visualizando Código de auto numeração numa textbox em c#

Recommended Posts

Boa dia pessoal
estou utilizando C# c/ Access.
Estou tentando após cadastrar um produto, que os dados fiquem na tela, até ai ok, sendo que o codigo que é numeração automatica, esse e o unico que não, pois quem gera e o próprio BD, fiz essa linha de comando sei q é apenas um detalhe, ms como sou novo em C# preciso do help dos amigos desenvolvedores!

string strcon = @"Provider = Microsoft.ACE.OLEDB.12.0; Data Source =" + Application.StartupPath + @"\Banco de dados.accdb";
string comando = "INSERT INTO TabProdutos(Nome_do_Produto,Fabricante,Distribuidor,Valor_Custo) values(@Nome_do_Produto,@Fabricante,@Distribuidor,@Valor_Custo) SET @Codigo = SCOPE_IDENTITY()";
OleDbConnection con = new OleDbConnection(strcon);
OleDbCommand com = new OleDbCommand(comando, con);
com.Parameters.Add("@Nome_do_Produto", OleDbType.VarChar).Value = txtnomepro.Text;
com.Parameters.Add("@Fabricante", OleDbType.VarChar).Value = txtfabpro.Text;
com.Parameters.Add("@Distribuidor", OleDbType.VarChar).Value = txtdispro.Text;
com.Parameters.Add("@Valor_Custo", OleDbType.VarChar).Value = txtvalcuspro.Text;
com.Parameters.Add("@Codigo",OleDbType.VarChar, 1).Direction=ParameterDirection.Output;
try
{
con.Open();
com.ExecuteNonQuery();
int Codigo = Convert.ToInt32(com.Parameters["@Codigo"].Value);
MessageBox.Show("Produto Cadastrado com Sucesso!");
}
catch (Exception E)
{
MessageBox.Show(E.Message);
}
finally
{
con.Close();
}

31400888_1738218846257135_6202399264750576445_n.jpg

Edited by quintelab
Adicionado BBCode

Em 30/04/2018 at 06:57, quintelab disse:

Tente utilizando o ExecuteScalar

try 
{ 
con.Open();
int Codigo = (int)con.ExecuteScalar();
}

Em 30/04/2018 at 06:57, quintelab disse:

Tente utilizando o ExecuteScalar

try 
{ 
con.Open();
int Codigo = (int)con.ExecuteScalar();
}

olá Boa Noite, a opção ExecuteScalar não aparece...não estaria faltando algo p/ poder habilita-la?

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By nelinhor
      Bom dia.
      Professor ( José Carlos Macoratti ) Sempre vejo alguns video do Senhor.
      Estou fazendo um pequeno aplicativo no Visual Studio 2019.
      Para fazer um controle de equipamentos e outros mais. Com geração de QRCode mais estou tendo alguma dificuldades, gostaria de saber se o senhor pode me ajudar?
      1 - Estou que rendo fazer no formate de gerar um relatorio um Locate ou um like dentro de um Select usando where e o like mais está dando erro.
           A minha Base de Dados é Access.
          Relatorio RDLC 
          Estou usando está Select:
          SELECT idaluno,nomealuno,responsavel,cpf,rg,fone_contato,desistente 
          FROM aluno 
          WHERE nomealuno LIKE '%' +@nomealuno+ '%'

Obs: Estou tentando ver se isso funciona no BOTÃO para a buscar do que for lançado no Textbox.

Mais este Select não fuciona quando vou testar na criação dentro da tabela quando eu a crio. o select.

2 - Estou criando um relatório para ir buscar na Base de Dados o campo imagem, para formar o relatório das etiquetas que está em QrCode
           Mais etornando na coluna do relatório o nome erro
           Tem como o senhor me ajudar.
      Outra pergunta não sei se o senhor usa este RDLC que usamos o componente Report Viewer ele tem uma opção de Salvar em três formatos EXCEL, WORD e PDF mais a opção PDF da um erro na hora de gerar o PDF.
      Não sou programador, sou uma pessoa curiosa.
    • By andreia_sp
      Ola pessoal,

nao sei se o correto seria nessa area, na duvida coloquei em C# porque minha aplicação está em C#.
      O problema é o seguinte: tenho um sistema desenvolvido que roda apenas localmente (intranet). Configurei o firewall pra liberar a porta e as outras maquinas acessam normalmente. A questao é que o IP da maquina onde foi hospedado é dinamico. Ou seja, diariamente as outras maquinas "perdem" o acesso.
      Tem como configurar de alguma forma que, independente do IP, todas as maquinas consigam acessar?

Obrigada
    • By pilotoferraz
      Boas pessoal,
      Tudo bom?

Sou novo no fórum e entusiasta de HTML e CSS, adiante...

Preciso construir uma caixa de texto igual ou parecida à anexada, alguém poderia me ajudar?

Grato!

• By fernandoxwiggy
      Bom dia,
      Alguém já teve que desenvolver o CIOT da empresa E-frete em C#?

Estou buscando exemplos de como fazer usando o web service deles (http://dev.efrete.com.br/Services/LogonService.asmx).
      Eu acredito que preciso chamar o "login" (depois o logout) dentro desse web service, mas ele é uma interface e não estou achando um exemplo de chamar um procedimento em um web service que seja um interface.

Agradeço desde já se alguém puder ajudar.
    • By User386_Denilson
      e aí pessoal, blz?

Vou colocar aqui minha duvida...
      Tenho um projeto em net Core 2.2, usadon mongodb. Tenho uma collection antiga (Pessoas) que o pessoal foi alimentado com muita coisa, e agora estou organizando em pessoa fisica e pessoa juridica.
      Eu faço a busca usando o filtro por id:
      public async Task<PessoaDadosCad> GetPessoaFisica(string id) { var pessoa = await passaiMongoCollection.FindAsync(pessoa => pessoa.Id == id); var data = JsonConvert.SerializeObject(await pessoa.FirstOrDefaultAsync()); PessoaDadosCad simplifiedPerson = JsonConvert.DeserializeObject<PessoaDadosCad>(data.ToString()); return simplifiedPerson; }  
      (pessoa => pessoa.Id == id) ao executar esse comando de busca, a classe vinculada é Pessoa.
      Eu queria ver com vcs se tem como não vincular uma classe no momento da busca??
      Obrigado

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.