Jump to content
Same Santana

Visualizando Código de auto numeração numa textbox em c#

Recommended Posts

Boa dia pessoal
estou utilizando C# c/ Access.
Estou tentando após cadastrar um produto, que os dados fiquem na tela, até ai ok, sendo que o codigo que é numeração automatica, esse e o unico que não, pois quem gera e o próprio BD, fiz essa linha de comando sei q é apenas um detalhe, ms como sou novo em C# preciso do help dos amigos desenvolvedores!

string strcon = @"Provider = Microsoft.ACE.OLEDB.12.0; Data Source =" + Application.StartupPath + @"\Banco de dados.accdb";
string comando = "INSERT INTO TabProdutos(Nome_do_Produto,Fabricante,Distribuidor,Valor_Custo) values(@Nome_do_Produto,@Fabricante,@Distribuidor,@Valor_Custo) SET @Codigo = SCOPE_IDENTITY()";
OleDbConnection con = new OleDbConnection(strcon);
OleDbCommand com = new OleDbCommand(comando, con);
com.Parameters.Add("@Nome_do_Produto", OleDbType.VarChar).Value = txtnomepro.Text;
com.Parameters.Add("@Fabricante", OleDbType.VarChar).Value = txtfabpro.Text;
com.Parameters.Add("@Distribuidor", OleDbType.VarChar).Value = txtdispro.Text;
com.Parameters.Add("@Valor_Custo", OleDbType.VarChar).Value = txtvalcuspro.Text;
com.Parameters.Add("@Codigo",OleDbType.VarChar, 1).Direction=ParameterDirection.Output;
try
{
con.Open();
com.ExecuteNonQuery();
int Codigo = Convert.ToInt32(com.Parameters["@Codigo"].Value);
MessageBox.Show("Produto Cadastrado com Sucesso!");
}
catch (Exception E)
{
MessageBox.Show(E.Message);
}
finally
{
con.Close();
}

31400888_1738218846257135_6202399264750576445_n.jpg

Edited by quintelab
Adicionado BBCode

Em 30/04/2018 at 06:57, quintelab disse:

Tente utilizando o ExecuteScalar

try 
{ 
con.Open();
int Codigo = (int)con.ExecuteScalar();
}

Em 30/04/2018 at 06:57, quintelab disse:

Tente utilizando o ExecuteScalar

try 
{ 
con.Open();
int Codigo = (int)con.ExecuteScalar();
}

olá Boa Noite, a opção ExecuteScalar não aparece...não estaria faltando algo p/ poder habilita-la?