Preciso de uma ajuda, tenho um select onde o usuário vai poder selecionar dentre os valores "1" e "2", mas gostaria que quando ele selecionasse o valor 2 fosse enviado um alerta de confirmação, estou tentando fazer através do evento blur, mas não estou sabendo fazer a comparação. Seria possível chamar o evento apenas se o valor selecionado for 2?
Poderiam me ajudar com a seguinte condição:
<?php if ($row['facebook'] != "") {
echo '<a class="btn btn-dark btn-social mx-2" href="<?php echo $row['facebook']; ?>"><i class="fab fa-facebook-f"></i></a>';
} else {
echo '';
} ?>
Estou recebendo o seguinte erro:
Parse error: syntax error, unexpected 'facebook' (T_STRING), expecting ';' or ',' in C:\xampp\htdocs\biazinha\inicial.php on line 371
A linha 371 é essa:
echo '<a class="btn btn-dark btn-social mx-2" href="<?php echo $row['facebook']; ?>"><i class="fab fa-facebook-f"></i></a>';
não estou conseguindo fazer isso, podem me ajudar?
<?php $botaoaluno = mysql_query("SELECT aluno FROM escola WHERE colegio_id='$colid'",$db);
$alunoativo = mysql_num_rows($botaoaluno);
if ($alunoativo = 1) { ?>
<?php $pegaralunos = mysql_query("SELECT alunosdisponiveis FROM tabelasalunos WHERE userID='{$_SESSION['userid']}' and alunosID='{$objauALN["alunID"]}'", $db);
$classe = mysql_num_rows($pegaralunos);
if ($classe > 0) { ?>
<button name="geraralunos">Aluno presente</button>
<?php } else { ?>
<button name="geraralunos">Aluno faltante</button>
<? }
} else{ ?>
<p>Não tem aluno</p>
<?php } ?>
o que eu preciso, se o alunoativo for igual a 1, fazer o próximo IF, mas se ele for igual a 0 mostrar a mensagem (não tem aluno)