Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

drx

Manter o estado dos controles na página

Recommended Posts

Olá Feras!

Como que eu faço para manter um controle (btn) desativado, enquanto na tabela meu campo status=A  de Aberto ?

Como que mesmo clicando f5 ou refresh a página pesquise e mantenha o controle desativado?

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O par atributo/valor da HTML para desativar um controle é:  disabled="disabled".
Você precisa usar JavaScript (ou jQuery) para criar uma condicional (IF) que verifique se o valor do campo status é A.
Se verdadeiro insira o atributo e seu valor, se falso remova o atributo e seu valor.

Compartilhar este post

Link para o post

O que você pode fazer é colocar a informação do status em cookie e quando carregar a página verificar o valor do cookie e já abrir ou fechar de acordo com esse cookie

Compartilhar este post

Link para o post

• Conteúdo Similar

• Por Thiago Duarte
      Oi, gostaria de arrastar imagem e ao soltar formar bloco html, meu bloco de html ficaria com nome, content-1.html, content-2.html, etc

Alguem pode me ajudar?
    • Por ILR master
      Salve galera.

Vou publicar um evento e quero colocar um Cronômetro regressivo que mostre em tempo real os dias, horas e minutos que faltam para determinada data, tipo:.
      Faltam 5 dias, 12:30:00 para inauguração.

Qdo chegar no dia, quero que apenas apareça uma mensagem.

Alguém pode me ajudar?
    • Por Danilo - Jesus voltará!
      Olá pessoal, tenho uma div a qual através de um select categorias eu trago dados de empresas do banco, aí preciso clicar nas listagens das empresas e pegar o ID quando clica no checkbox e gravar pelo ajax novamente na session feita no arquivo php tipo um carrinho de compras, que essa parte já tenho... só não to conseguindo pegar os ids gerados dinamicamente no retorno feito do ajax, eles aparecem com F12 ao inspecionar, mas não aceita eu clicar para pegar o ID, acho que é algo de DOM, mas não to sabendo fazer... alguém aí saberia me ajudar como pegar esses ids ao clicar, já que eles vem dinamicamente?

obrigado
    • Por joeythai
      Boa tarde pessoal,

eu criei uma página da qual tenho diversos checkbox para marcar, se tiver alguma caixinha marcada eu habilito um botão para fazer o envio ao servidor, porém, está acontecendo um problema que não consegui identificar, o que está acontecendo é o seguinte:

Quando eu marco um checkbox apenas, o botão é liberado, eu clico nele e aparece um modal para preencher os dados, e nesse modal tem um combobox com opções criadas em javascript, como tem somente uma caixinha marcada as informações no combobox aparecem perfeitamente, porém, se eu marco 2 checkbox ou mais as opções do combobox se repetem, como se eu tivesse fazendo isso dentro de um looping, o que não é verdade, eis o codigo abaixo:

<code>
        <!DOCTYPE html>    <html lang="en">  
         <head>   <meta charset="UTF-8">   <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="IE=edge">   <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">   <title>Document</title>   </head>  
        <body>   <input id="check-belongings" class="custom-control-input check-belongings" name="" type="checkbox" value="">   <label for="" class="custom-control-label"></label>   <div class="col-12">   <div class="md-form mt-0 mb-0 pt-0 pb-0">   <label for="reason">Motivo</label><br><br>  
        <select class="form-control md-select2" style="width: 100%; text-transform: uppercase"   id="reason_all_belongings" name="reason_all_belongings" required>   </select>   </div>   </div>

<script>  
         $('.check-belongings').click(function () {    let belongingsIds = [];    let listaMarcados;  
         let optionsReason = [];   let option = null;  
        let movementsSelect = document.getElementById("reason_all_belongings");  
        optionsReason = ['Conferencia', 'Desobstrução', 'Entrega ao Cliente/Propr','  Inspeção', 'Manobra', 'Venda'  ];  
        optionsReason.forEach((reason) => {   option = new Option(reason, reason.toLowerCase());   movementsSelect.options[movementsSelect.options.length] = option;   });  
        listaMarcados = document.getElementsByClassName("check-belongings");   for (let loop = 0; loop < listaMarcados.length; loop++) {   var item = listaMarcados[loop];  
         if (item.type == "checkbox" && item.checked) {    $('.drop-all-belongings').removeAttr('disabled');    belongingsIds.push(item.value);    } else { // $('.drop-all-belongings').attr('disabled', 'disabled');   }   }   });   </script>   </body>  
        </html> </code>
    • Por Carcleo
      Pessoal,  tenho uma janela popup que vai cobrar toda a tela.
      <div id="personal" class="personal">     <label>Quantas pedras deseja adquirir?</label>          <input type="number" name="rocks" id="rocks" required placeholder="1" max="200">     <a href="<?php echo route('client.buy.raffle',[1]); ?> "><h3>RESERVAR</h3></a> </div> onde tem [1] , no <a href

preciso alterar via JavaScript para o valor colocado no input no momento do clique

Será que tem jeito?

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.