Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

junior almeida

Undefined index: id

Recommended Posts

nao estou conseguindo criar sessions em pdo

 

erro: 

Undefined index: id in E:\xampp\htdocs\uploadOO\app\pages\usuario\painelUsuario.php on line 21

 

PainelUsuario.php

 $query = new DbFunctions();
        $id = $_SESSION['id'];//linha 21
        echo $id;

 

classe DbFunctions

    public function login($email, $senha){
        $query = $this->select("SELECT id, email, senha, nivel, status FROM usuarios WHERE email = '$email' AND senha = '$senha'
                                    UNION
                                SELECT id, email, senha, nivel, status FROM administrador WHERE email = '$email' AND senha = '$senha'");

        $_SESSION['id'] = $this->getResult()[0];
        
        if(count($this->getResult()) > 1){
            $nivel = $this->getResult()['nivel'];
            $status = $this->getResult()['status'];
            if($nivel == 1 AND $status == 1){
                echo "
                <div class='aviso-cad green'>
                    <h2 class='font-media titulo'>Logado com sucesso!!</h2>
                </div>
                ";
                sleep(2);
                header('Location: ../app/pages/usuario/painelUsuario.php');
            }

 

se alguém puder me ajudar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente o seguinte:
Depois de definir o index id em $_SESSION['id'] = $this->getResult()[0];
echo '<pre>$_SESSION: ';
print_r($_SESSION);
echo '</pre>';
exit();

E veja quais índices aparecem na tela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por lcpyes
      Pessoal vejam se podem me ajudar, faço o login e ta certim mas na pagina de resposta que é o painel de controle eu não consigo pegar os dados do banco atraves da sessão e sim so os que sao digitado no form de validação que seria o Usuario e senha no caso o usuario ae seria o email. quando faz o login no painel queria pegar o restante dos dados do usuario qu estao no banco como o celular do usuario queria pegar ele olhem o codigo abaixo. o Celular eu não consigo buscar ele do banco.
      <?php require_once('config/config.php'); session_start(); $conn = conectar(); if (isset($_POST['gravar'])) { $username = $_POST['usuario']; $password = $_POST['senha']; try { $sqlLogin = $conn->prepare("SELECT Count('Idsis') " . "FROM sis " . "WHERE Email = ? " . "AND Senha = ? " . "AND Ativo='A'"); $sqlLogin->bindValue(1, $username, PDO::PARAM_STR); $sqlLogin->bindValue(2, $password, PDO::PARAM_STR); $sqlLogin->execute(); $rsLogin = $sqlLogin->fetchColumn(); } catch (PDOException $e) { // Caso ocorra uma exceção, exibe na tela echo("Ocorreu um erro<br>"); echo $e->getMessage(); } if ($rsLogin == "1") { $Celular = $rsLogin["Celular"]; $_SESSION['usuario'] = $username; $_SESSION['celular'] = $Celular; header('location:admin.php'); } } ?>  
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.