Jump to content
D4rck

Dúvida

Recommended Posts

Projeto:  É proposto aos alunos desenvolver um WebSite de acordo com o enunciado apresentado em anexo. Este projeto deverá ter as seguintes características obrigatórias: 

·        Código HTML; 

·        Código CSS;   

·        Código PHP.

O aluno é livre de implementar novas características que serão avaliadas segundo os seguintes critérios:

·         Originalidade;

·        Organização;

·        Dificuldade de implementação; 

·        Utilidade para a aplicação;

·        Facilidade da Interface de utilizador. 

Os elementos de valorização que poderá concretizar poderão ser o Mapa do site, contatos etc. 

Anexo 1 – Enunciado do projeto

1.      Construa um formulário HTML para receber as seguintes informações acerca das inscrições dos alunos em módulos em atraso às disciplinas técnicas:

dfs.jpg.609f9ae0c3ce6903fc5928fdc8ab4abf.jpg

Após clicar no botão “Gravar” as informações devem ser mostradas ao aluno e solicitar o seguinte “Confirma a sua inscrição?” com duas opções: SIM e NÃO (na forma de botões ou links). Ao clicar na opção “SIM” uma nova página deverá ser mostrada com a mensagem: “<nome>, a sua inscrição foi confirmada! Em breve receberá mais informações no e-mail <e_mail>”. Caso a opção “NÃO” seja escolhida então a mensagem a ser apresentada deverá ser: “<nome>, sua inscrição foi cancelada”.

2.      Os alunos que se inscreveram no formulário da questão 1 (ficha de inscrição) agora pretendem consultar a data e em que sala irão realizar o seu exame. Crie uma página HTML com um formulário de consulta contendo 3 campos (Nome, Disciplina e Nº do módulo) e um botão “Consultar”. Ao clicar no botão será mostrado ao aluno a data e a sala, a partir das seguintes condições:

a.      Os alunos inscritos a Sistemas Operativos realizam a prova na sala A21 no dia 15/06/2018 às 17:00;

b.      Os alunos inscritos a Arquitetura de Computadores realizam a prova na sala A21 no dia 16/06/2018 às 17:00;

c.      Os alunos inscritos a Redes de Comunicação realizam a prova na sala A23 no dia 15/06/2018 às 16:00;

d.      Os alunos inscritos a PSI aos módulos 1 a 5 realizam a prova na sala A21 no dia 16/06/2018 às 16:00;

e.      Os alunos inscritos a PSI aos módulos 6 a 10 realizam a prova na sala A22 no dia 16/06/2018 às 16:00;

f.       Os alunos inscritos a PSI aos módulos 11 a 20 realizam a prova na sala A23 no dia 16/06/2018 às 16:00;

3.      Para a realização de uma prova, o aluno terá de inserir o seu nome e a disciplina e módulo que pretende realizar. Crie uma página com um formulário com as informações acima indicadas. Após a submissão desse formulário o aluno terá acesso a um teste com 10 perguntas de vários tipos (escolha múltipla e verdadeiro/falso). Ao submeter o teste o aluno deverá ser informado da sua classificação e se está ou não aprovado ao módulo.

NOTA: realize o teste para apenas um módulo de uma disciplina.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Motta
      O trabalho humano escondido atrás da inteligência artificial
    • By GustavoSoaresLima
      Boa tarde, estou tentando fazer um programa para cadastrar alunos para um trabalho da faculdade
      Isso é o que pede no enunciado:
      * Uma função separada para calcular o imc, ela recebe dois valores em ponto flutuante (peso e altura) e retorna um valor (o imc) em ponto flutuante.
      * Uma estrutura chamada Aluno onde será armazenado nome, e-mail, peso e altura.
      * Um vetor de 20 posições que armazenará as estruturas.
      * Uma tela de menu, que terá as seguintes opções:
      1. Cadastra aluno (apenas 1, escolhendo a posição de 1 a 20).
      2. Listar alunos.
      3. Apagar aluno (pode apagar pela posição na lista).
      4. Listar IMC de alunos (lista todos os nomes, com o valor do IMC e a condição para o IMC de acordo com a tabela acima).
      0. Sair.
      O programa deve permanecer em execução até o usuário escolher a opção "Sair".

até agora consegui fazer quase tudo, mas quando eu peço pra listar o valor dos floats aparecem como 0.00, mesmo eu tendo colocado um valor diferente para eles.
      Esse é meu código:
      #include<stdio.h> #include<stdlib.h> #include <locale.h> struct Aluno{ char nome[20]; char email[20]; float peso; float altura; float IMC; }; struct Aluno cad_aluno[20]; float calculaimc(float p, float a){ float resultado = p / (a*a); return resultado; } int main (){ int opcao, i, l; setlocale(LC_ALL, "Portuguese"); for (i = 1; i <=20;){ printf("\n\nCadastro dos Alunos: \n"); printf("Digite o numero de uma das opções: \n"); printf("1- Cadastrar aluno \n"); printf("2- Listar alunos \n"); printf("3- Apagar alunos \n"); printf("4- Listar IMC de alunos \n"); printf("0- Sair \n"); scanf("%d", &opcao); switch(opcao) { case 1: fflush(stdin); printf ("\n Nome do aluno:"); scanf ("%s", &cad_aluno[i].nome); fflush(stdin); printf ("\n Email do aluno:"); scanf ("%s", &cad_aluno[i].email); fflush(stdin); printf ("\n Peso do aluno: "); scanf ("%f", &cad_aluno[i].peso); fflush(stdin); printf ("\n Altura do aluno: "); scanf ("%f", &cad_aluno[i].altura); fflush(stdin); cad_aluno[i].IMC = calculaimc(cad_aluno[i].peso, cad_aluno[i].altura); fflush(stdin); i++; break; case 2: for (l = 1; l <=20; l++) { if(l < i){ printf("\n\nNome: %s", &cad_aluno[l].nome); printf("\nEmail: %s", &cad_aluno[l].email); printf("\nPeso: %1.2f", &cad_aluno[l].peso); printf("\nAltura: %1.2f", &cad_aluno[l].altura); printf("\nIMC: %1.2f", &cad_aluno[l].IMC); } else{ l = 20; } } break; case 3 : break; case 4 : for (l = 0; l <20; l++) { if(l < i){ printf("IMC do aluno %d: %1.2f", l, &cad_aluno[l].IMC); } else{ l = 20; } } break; case 0 : exit(0); default: printf ("Opção invalida\n"); break; } } return 0; } Desde já agradeço.
    • By Gabriel Dell Agnolo Busarello
      Bom dia, Boa tarde e Boa noite. Estou oferecendo meus serviços como compositor e produtor para quem estiver afim de criar algum filme, curta-metragem ou game. meu whats é : 42991174177.
    • By KrilMun
      Boa noite pessoal,

É meu primeiro post no fórum, havia descoberto ele há alguns dias procurando sobre o mesmo assunto do título, e acho que vocês poderiam me ajudar. O seguinte código representa um AFD simples para o reconhecimento de constantes reais com exponenciação.

#include <stdio.h> #include <string.h> #include <stdlib.h> #include <ctype.h> int testePalavra(int contador, char palavra[]); int testePosicao(int e, int estadoFinal[]); int main() { char palavra[] = "+32E-52E"; int estadoFinal[] = {3, 5, 9}; int estadoIncial = 0; int i; //+ //- //. //E //Digito int tabelaTransicoes[10][5] = {{1, 1, 2, -1, 3}, //q0 {-1, -1, 2, -1, 3}, //q1 {-1, -1, -1, -1, 5}, //q2 {-1, -1, 4, 6, 3}, //q3 {-1, -1, -1, -1, 5}, //q4 {-1, -1, -1, 6, 5}, //q5 { 8, 8, -1, -1, 9}, //q6 {-1, -1, -1, -1, 9}, //q8 {-1, -1, -1, -1, 9}}; //q9 int e = estadoIncial; printf("Estado Inicial q%d\n", e); int contador = 0; for (i = 0; i < strlen(palavra); i++) { char c = palavra[i]; int coluna; if (c == '+') { printf("Caractere lido: %c\n", c); coluna = 0; } else if (c == '-') { printf("Caractere lido: %c\n", c); coluna = 1; } else if (c == '.') { printf("Caractere lido: %c\n", c); coluna = 2; } else if (c == 'E') { printf("Caractere lido: %c\n", c); coluna = 3; } else if (isdigit(c)) { printf("Caractere lido: %c\n", c); coluna = 4; } else { printf("Caractere lido: %c\n", c); coluna = -1; printf(" Transicao invalida: Caractere nao aceito!\n"); break; } e = tabelaTransicoes[e][coluna]; if (e != -1) { contador++; printf(" Transicao para q%d", e); if (testePosicao(e, estadoFinal)) printf(" | Estado Final"); else printf(" | Estado Nao-Final"); printf("\n"); } else{ printf(" Transicao invalida: Erro de leitura!\n"); break; } } if ((testePalavra(contador, palavra)) && (testePosicao(e, estadoFinal))) { printf("\nA palavra %s foi aceita pelo AFD!", &palavra); } else{ printf("\nA palavra %s foi recusada pelo AFD!", &palavra); } return 0; } int testePalavra(int contador, char palavra[]){ //Teste para verificar se a if (contador == strlen(palavra)) return 1; else return 0; } int testePosicao(int e, int estadoFinal[]){ //Teste para verificar se a posição em que a palavra terminou é estado final int i; int status = 0; for(i = 0; i < sizeof(estadoFinal); i++){ if (e == estadoFinal[i]){ status = 1; break; } } return status; } int tabelaTransicoes[10][5] = {{1, 1, 2, -1, 3}, //q0 {-1, -1, 2, -1, 3}, //q1 {-1, -1, -1, -1, 5}, //q2 {-1, -1, 4, 6, 3}, //q3 {-1, -1, -1, -1, 5}, //q4 {-1, -1, -1, 6, 5}, //q5 { 8, 8, -1, -1, 9}, //q6 { 0, 0, 0, 0, 0}, //q7 {-1, -1, -1, -1, 9}, //q8 {-1, -1, -1, -1, 9}}; //q9 //EDIT 2: Problema corrigido apenas por inserir um novo array na matriz, "q7", com todos os valores 0. //O porquê eu não sei hahahaha ainda estou em dúvida! Se alguém souber responder, agradeço! #Estou fazendo um trabalho da faculdade, em que foi pedido um AFD para reconhecimento de constantes reais com exponenciação, e acabei de concluí-lo, porém estou #com um erro totalmente sem sentido, que ainda não consegui compreender o que é.

#A palavra que estou usando como teste demonstra o erro, segundo a tabela de transições, quando eu chego no estado q9 eu não posso mais sair dele (e isso está explícito #na matriz que eu declarei), porém de alguma forma ela está voltando para q5, o que possibilita inserir um E após os dígitos.

#Preciso da resposta urgente, quem puder me ajudar agradeço!

Problema acima corrigido, agora preciso saber o porquê de essa alteração ter resolvido..
    • By Android
      olá estou precisando de uma ajuda com esses exercícios, pois não estou conseguindo fazer... "VisuAlg"

1) O MDC (máximo divisor comum) de 2 números inteiros A e B pode ser calculado pelo seguinte procedimento: 
      Enquanto B for diferente de zero
      R recebe o valor do resto da divisão de A por B
      A recebe o valor de B
      B recebe o valor de R
        Fim Enquanto
       Escreva um algoritmo capaz de calcular e mostrar o MDC de 2 números inteiros digitados pelo operador.  

_______________________________________________________________________________________________________________

2) Construa uma algoritmo capaz de calcular o valor de S, sabendo-se que S é claculado por:

s=(1/ 1)+(3/ 2)+(5/ 3)+(7/ 4)+(9/ 5)+(11/ 6)+⋯+(99/50) 

__________________________________________________________________________________________________________________

3) Construa um algoritmo capaz de receber as coordenadas x e y de dois pontos em um plano cartesiano e calcule a mostre a distância entre eles. 

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.