Jump to content

Question

Vetor é um conjunto de variáveis subordinadas a um único nome e struct também é um conjunto de variáveis subordinadas a um único nome.  Meu professor pediu para diferencia -las. mais estou com dificuldade.

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

É em C que o professor dá essa aula?

Uma diferença que pode ser apontada em C pelo menos é que no vetor você só consegue armazenar variáveis de um mesmo tipo e no struct vc consegue definir variáveis de vários tipos dentro do mesmo struct.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Izaac Borges
      Boa noite, me chamo Izaac Borges, acabei de começar aqui. Eu estava procurando um fórum de tecnologia onde eu pudesse encontrar gente disposta a me dar algumas dicas. Estou começando a programar agora, sempre gostei da ideia de programar, já tive algumas experiencias programando código para ,Arduíno coisas bem básicas mas agora estou estudando para valer e escolhi a linguagem C para começar pois já conhecia um pouco dela.

Porem agora estou querendo fazer um sistema simples, onde ele armazena os seus dados(no caso seriam números de jogos da loteria) e  depois você insere os números sorteados e ele diz quantos acertos você fez em cada jogo. Gostaria de saber se é possível fazer esse tipo de programa em C e se eu iria precisar de alguma outra tecnologia para banco de dados, se sim qual tecnologia recomendam para quem está iniciando e quer aprender fazendo pequenos projetos como esse.
    • By alexandra174
      Bom dia, 
      Estou aprendendo lógica de programação e isso tem gerado muitos arquivos. Gostaria de saber se é uma ''boa prática'' colocar algoritmos simples no github? Apesar de ser coisa muito simples, são meus primeiros passos no mundo da programação.
    • By Augustomesquita
      Bom dia pessoal!
      Vocês também estão programando em primeira pessoa? Recentemente escrevi este artigo e gostaria de compartilhar a ideia com vocês.
      Pare de programar em primeira pessoa!
    • By vitorianatalia
      Sou iniciante em linguagem C e estou tentando resolver um exercício, mas não estou conseguindo. O enunciado é: 
      Considerando a fórmula para o cálculo da distância entre dois pontos (x1, y1) e (x2, y2): a) Escreva uma função que receba como parâmetros as coordenadas de dois pontos e retorne a distância entre eles. b) Escreva um programa em C (função principal) que capture do teclado as coordenadas dos 3 vértices de um triângulo, calcule e imprima o perímetro deste triângulo, chamando a função anterior. c) Teste seu programa, simulando sua execução com as seguintes coordenadas: (4,1), (1,1), (4,5).

Para resolver a a), simplesmente não conseguia nomear g como distancia que dava erro lvalue required as left operand of assignment. Para b), sei que preciso rodar a função distancia para obter os resultados de 3 contas diferentes, mas como consigo armazenar isso para somar em main depois?

#include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <math.h> float distancia (float xa, float xb, float ya, float yb, float g) {     g = sqrt(pow((xb-xa),2)+pow((yb-ya),2));     return g; } int main() {     float x1, x2, y1, y2, g;     // distancia entre dois pontos      printf("Insira valor de x1 e x2: \n");     scanf("%f %f", &x1, &x2);     printf("Insira valor de y1 e y2: \n");     scanf("%f %f", &y1, &y2);     printf("A distancia entre os dois pontos e: %f", distancia(x1, x2, y1, y2, g));         return 0; }  
    • By Cloudinbr
      desde pequeno sempre tive esse desejo ardente de poder contar uma historia através de um jogo, com um ótimo game play, historia envolvente e dinâmica etc... então assim que completei meus 16 anos, resolvi começar a pesquisar mais sobre a criação de jogos, e a uns meses atras resolvi começar a estudar c++. eu tambei baixei o Godot, que é uma engine boa para criação de jogos e esta ganhando uma certa fama ultimamente, e tambem tem suporte a c++. bem, ainda não estou programando nenhum game porque estou na metade dos meus estudos sobre c++ ainda, mais queria algumas dicas:

*é necessário estudar outras linguagens da programação para programar jogos? se sim quais vocês recomendam?

* Existe algum livro em pdf que poderia me ajudar mais a estudar c++?

*Ultimamente fiquei com duvida se realmente conseguiria fazer um jogo bom em c++, então poderiam me dar exemplos de jogos legais feitos em c++?

enfim, se quiserem me der outras dica ficarei feliz, sou relativamente um iniciante quando se trata de desenvolver jogos(ja tentei fazer uma coisa ou 2 no rpgmaker vxace mas como não sabia nada de programação e só usava os recursos do programa, saia tudo cagado ksksksks) então adoraria saber de dicas dos mais experientes no assunto :v

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.