Ir para conteúdo
jonata paulino

Valores varchar, como fazer calculo?

Recommended Posts

Importei uma planilha csv para o mysql, porém a importação só é aceita com valores varchar.

Eu gostaria de fazer alguns cálculos com esses valores.

Tem como transforar em um formato que eu possa fazer calculo ou dá pra fazer calculo como varchar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fabiano Abreu, você tem razão, porém quando eu faço o cast ele não salva as alterações, ou seja, volta para varchar. Como que eu faço pra que o banco salve estas alterações na tabela?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por nosredna
      Olá amigos, vocês poderiam me ajudar?

Eu tenho a input abaixo em PHP, quando eu acabar de digitar algo eu desejo que ela selecione o texto digitado automaticamente. É possível? Como eu faria?
      Exemplo abaixo:

Agradeço a ajuda. Valeuuuu.
    • Por renatomartins78
      Bom dia Pessoal,
      Estou com um problema em uma consulta em MYSQL, onde preciso encontrar grupos de repetições iguais em uma mesma tabela. Exemplo tenho uma tabela de fornecimentos chamada FPJ, onde tenho armazenados os dados de fornecimentos de pecas (coluna ppcod) por fornecedores (coluna ffcod) em projetos(coluna jjcod). O problema que tenho e o seguinte, preciso encontrar todos os projetos jjcod que receberão todas as pecas fornecidas pelo fornecedor F-12 na tabela abaixo as pecas são   P-10, P-11 e P-14 eliminando os repetidos.
      Como faco isso em MYSQL?
      Na tabela abaixo o resultado seria J-120 pois so esse projeto recebeu todas as pecas fornecidas por F-12 independentemente de quem forneceu para o projeto J-120.

Desde já agradeço. 
      Att. Renato
    • Por Ygor Guedes
      Pessoal, boa tarde. Gostaria de uma ajuda; tenho a seguinte consulta no mysql:
      select * from equipamento_cadastro WHERE numero_serie like '%16%' AND marca_equipamento like '%Choice%' AND modelo_equipamento like '%Choice%' AND nome_equipamento like '%Computador%' AND meio_obtencao like '%Compra%' AND situacao_equipamento like '%Ativo%' AND tipo_equipamento like '%Computador embarcado%' AND data_compra BETWEEN '2018-12-04' AND '2018-12-05';
      O problema que está dando é que não retorna nada do meu BD quando a data_compra fica em branco.
      Fico no aguardo se alguém puder me ajudar
    • Por felone
      Boa Tarde! Estou tento um problema com uma variável, quando vou fazer um consulta tenho um retorno de erro de sintaxe 
      então dei um echo na variável pra ver se estava recebendo o valor e recebi esse retorno " 6null " .
      aqui é a mensagem que recebo quando tento fazer uma consulta 

select * from gw_usuarios where nome='TESTE', sobrenome='TESTE' and codigo='6'You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near ' sobrenome='TESTE' and codigo='6' ' at line 1
      Ocorreu um erro na execução do Comando SQL no banco de dados

• Por felone
      Boa Tarde! Estou tento um problema com uma variável, quando vou fazer um consulta tenho um retorno de erro de sintaxe 
      então dei um echo na variável pra ver se estava recebendo o valor e recebi esse retorno " 6null " .
      aqui é a mensagem que recebo quando tento fazer uma consulta 

select * from gw_usuarios where nome='TESTE', sobrenome='TESTE' and codigo='6'You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near ' sobrenome='TESTE' and codigo='6' ' at line 1
      Ocorreu um erro na execução do Comando SQL no banco de dados

do lado do codigo='6' tem uma aspas simples, e eu não sei de onde aparece essa aspas.

vou postar o meu codigo de consulta.

function EXCLUIR_USER(){         $json = array();         $objDb = new cls_db();         $consulta = $objDb->MysqlExecuta("select * from gw_usuarios where nome='$this->nome', sobrenome='$this->sobrenome' and codigo='$this->codigo'");         $resultado = mysql_num_rows($consulta);                  if($resultado == 1){             $objDb->MysqlExecuta("update gw_usuarios set excluido=1 where nome='$this->nome', sobrenome='$this->sobrenome' and codigo='$this->codigo' ");             $json[] = array ('retorno'=>'sucesso');         } else {             throw new Exception("Erro ao excluir");         }         return $json;     }  

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.