Jump to content
StraightFree

Acessar WebService feito em DataSnap com AngularJS ou JavaScript

Recommended Posts

Senhores, bom dia!

Preciso da ajuda de vocês para tentar solucionar esse problema.

Sou programador Delphi e precisei fazer o acesso aos dados gerados pelo sistema desktop pela web. 

Optei por utilizar o DataSnap para criar o WebService, por já ter mais familiaridade com a ferramenta.

Assim, comecei a fazer os testes para acessar o WebService através de um cliente HTML + AngularJS. Criei no DataSnap 4 webservice:

function Produto : TJSONArray;
function updateProduto(AValue: TJSONObject) : TJSONObject;
function acceptProduto(AValue: TJSONObject) : TJSONObject;
function cancelProduto(AKey: String) : TJSONObject;

O DataSnap faz o mapeamento automático para cada uma das funções de acordo com o método HTTP chamado na requisição, conforme abaixo:

Cliente Requisição		DataSnap Chama a function
GET				Produto
POST				updateProduto
PUT				acceptProduto
DELETE				cancelProduto

Se eu chamar os métodos através de um cliente Delphi chamado RestDebbuger (acompanha o delphi) ou um software de teste de webservice chamado SoapUI consigo acessar todas as funções do webservice sem nenhum problema.

Criei um cliente para consumir esses webservices em HTML e JavaScript/AngularJS, nesse cliente consigo consumir sem problemas os métodos GET e POST. No entanto, quando tento acessar o método PUT ou DELETE sempre me retorna um erro 500 no servidor. Fiz o debbug da aplicação Delphi após fazer a chamada pelo cliente AngularJS e percebi que não está chegando o método ao servidor e por isso ele dá um erro na requisição. 

Chamando esse método pelo RestDebbuger e pelo SoapUI funciona normalmente.

Alguém saberia me dizer por qual motivo não consigo acessar esse método pelo angularJS?

Qualquer ajuda será muito bem vinda.

Obrigado!

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account