Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Recommended Posts

@Gabriel Bonfanti Boas e seja bem-vindo. Você pode criar uma "action" (conjunto de ações) para agilizar o processo mas ainda assim, terá que efetuar algumas ações manuais... A princípio eu sugiro:

- Abrir as duas imagens;

- Selecionar e Copiar a segunda imagem (Ctrl+A e Ctrl+C) armazenando esta na área de transferência.

Voltar para a primeira imagem e começar a criar sua "action" com as ações a seguir:

- "Image > Canvas Size" e definir a largura para 15cm ampliando à direita;

- Colar a imagem que está na área de transferência (Ctrl+V);

- Selecionar tudo (Ctrl+A) e através das opções de alinhamento, alinhar a segunda imagem à direita e ao centro verticalmente;

- Finalizar a "action".

Salvar o arquivo com um novo nome e no formato que desejar.

 

Repetir o processo para as demais imagens, exceto pelas etapas da "action" criada, onde agora você executa as ações desta através da tecla de atalho escolhida.

 

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Spybrbr
      Alguém recomenda alguma configuração para tratamento em lotes de fotos digitalizadas? São muitas fotos e não tenho como tratá-las uma a uma. Queria corrigir as as cores das fotos e aquelas granulações características de fotos digitalizadas.
    • Por Lizeb
      Pessoal, atualmente tenho alguns scripts em vbscript que fazem alguns job diariamente, mas agora o foco é automatizar tudo que é possível na área da empresa que eu trabalho, por falta de experiencia nao sei se vbscript é a melhor opção para essa nova fase de  automatizar processos repetitivos de; movimentação de arquivos, validação de arquivos em diretórios, validar recepção de arquivos em ftp, se jobs foram executados corretamente no banco de dados etc...
       
      gostaria da dica de vocês mais experientes nesse ramo de qual linguagem é a mais utilizada nesse meio de automatização para eu eu comece a implementar esses projetos da melhor forma possível.
      um ponto importante é que eu consiga fazer conexão com banco de dados pois a ideia é criar uma aplicação para realizar o cadastro de qual tipo de validação, cadastrar diretorios para que a ferramenta liste os diretórios cadastrados e faça as respectivas validações nos horários determinados.
    • Por Luciano-web
      Boa Madrugada pessoal, 
      Estou com um problema em cadastrar em "lote" no banco de dados.
      Sou iniciante em PHP+MySQL e estou tentando cadastrar na tabela do banco de dados "pagamento" a mensalidade de todos os alunos com uma $query apenas:
      Recebo de um formulário o MÊS que precisa ser cadastrada a mensalidade e tem que fazer um teste se o ALUNO não está desativado (ou seja, paralisou as aulas e não pode ser cobrado por isso). Nesse código, gera uma mensalidade para cada aluno cadastrado no sistema com status "ativo" .
      aqui está o código do cadastro:
       
      <?php 
          require ("../conexao.php"); // conecta com o banco de dados
          $mes = $_POST['mes_mensalidade']; // recebe o valor do formulário para cadastrar o mês
          $sql = "SELECT * FROM aluno WHERE id_status = 1;"; // seleciona todos os alunos que estão ativos
          $result = $conn->query($sql); // faz a consulta no banco de dados
              while ($row = $result->fetch_array()){ // enquanto tiver linhas a serem consultadas faz...

                  $sql = "INSERT INTO pagamento (aluno_pagamento, mes_pagamento, status_pagamento) VALUES (".$row['id_aluno'].",".$mes.",0);"; // insere na tabela pagamento os dados dos alunos
                  $cadastrar = $conn->query($sql); // faz a inserção
                  }
              }
              
              
          if (($conn->query($sql)==TRUE) AND ($cadastrar)){ // testa se as duas "query's" foram executadas
              header('Location: ../formularioCadastroMensalidades.php?msg=27'); // redireciona para a página de "OK"
          }else{
              echo $conn->error; // se não der certo, escreve o erro
          }
          $conn->close(); // fecha a conexão

       ?>
       
      O problema que está acontecendo, é que ele cadastra TODOS os alunos, mas o último cadastra 2x
       
       
      e não estou entendendo isso.... porque está cadastrando duas vezes o último aluno?
       
      por favor.. preciso de ajuda urgente!!!
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.