Ir para conteúdo

Recommended Posts

Olá, amigos, tudo bem? Estou fazendo um exercício em sala de aula de uma tabela q deverá ser normalizada nas 3 formas normais. Estou com uma dificuldade absurda para entender o assunto, então gostaria de pedir a ajuda de vocês nesse exercício em questão. 

O professor pediu para fazer as 3 formas normais da tabela a seguir.

833552250_Normalizao.thumb.png.f1858126a7190db39d5a96bd03d923a4.png

Bom, a primeira forma normal seria a tabela sem campos multivalorados e sem campos compostos. Na tabela que postei, eu não encontrei nenhum campo composto ou multivalorado. Isso significa que essa tabela já esta na primeira forma (1FN) normal? Não preciso mudar mais nada? Ficaria assim?

1FN

(CdEqu, NmEquip, NmVend, CdVend, CdSec, NmSec, VlTotltVen, VlUnitVen, VlUnitVen, Qtd, DtReq, NumReq, CdMat, NmMateria, VlUnitEst, CdGrupo, NmGrupo)

Alguém saberia me dizer como ficaria a 2FN? O professor mal passou o assunto e ja pediu uma tabela desse nível. Ta meio complicado entender, se alguém pudesse ajudar explicando seria legal. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por artur0407
      Boa noite;

Estou realizando testes com a biblioteca PDO para banco de dados com PHP;
      Logo de inicio estou realizando minha conexão com o banco utilizando um código simples nativo da biblioteca.
      No entanto, mesmo errando o código propositalmente e tendo setado todos os possíveis erros e tratando com o bloco "try catch" o php não me retorna erro de nenhuma forma.

Abaixo ambos os códigos;

Primeiro sem erros:
      <?php ini_set('display_errors',true); ini_set('display_startup_erros',1); error_reporting(E_ALL); $username = 'root'; $password = ''; $options = [ PDO::ATTR_ERRMODE => PDO::ERRMODE_EXCEPTION, PDO::ATTR_CASE => PDO::CASE_NATURAL, PDO::ATTR_ORACLE_NULLS => PDO::NULL_EMPTY_STRING, PDO::ATTR_PERSISTENT => true ]; try { $conn = new PDO('mysql:host=localhost; dbname=test', $username, $password, $options); $conn->exec("set names utf8"); } catch(PDOException $e) { echo 'ERROR: ' . $e->getMessage(); } ?> Posteriormente com erro proposital (na string de conexão da classe PDO)
      <?php ini_set('display_errors',true); ini_set('display_startup_erros',1); error_reporting(E_ALL); $username = 'root'; $password = ''; $options = [ PDO::ATTR_ERRMODE => PDO::ERRMODE_EXCEPTION, PDO::ATTR_CASE => PDO::CASE_NATURAL, PDO::ATTR_ORACLE_NULLS => PDO::NULL_EMPTY_STRING, PDO::ATTR_PERSISTENT => true ]; try { $conn = new PDO('mysql:hst=localhost; dbname=test', $username, $password, $options); $conn->exec("set names utf8"); } catch(PDOException $e) { echo 'ERROR: ' . $e->getMessage(); } ?> Observem que no construtor do pdo, no lugar de host escrevi 'hst' e o php não retorna erros!

Como sou novo aqui, me desculpem algum erro de formatação na mensagem, obrigado!
    • Por hustian
      Alguém poderia me dizer se estão corretos os relacionamentos? Como eu passo isso pro sql server?

• Por BryanSamuel
      Eu gostaria de importar dados de uma planinha que esteja em .xls para mysql, por exemplo, tem uma página html simples onde o usuário vai enviar a planilha, e com isso eu quero importar para uma base de dados, mas tem um porém, por exemplo, tem uma coluna com o número da matrícula de cada aluno, eu gostaria de fazer uma verificação, para que se já existisse um aluno com a matrícula igual, atualizasse somente determinadas colunas, como por exemplo, a coluna turma e a coluna turno, eu sei que parece pedir demais mas eu sou bem novato em php e mysql, se alguém puder ajudar agradeço desde já, abraço. 
      obs. de preferência, se tiver como importar direto de .xls eu agradeço, mas caso só de com .csv também serve
    • Por sobrinnho
      Olá pessoal, sou novo aqui e preciso da ajuda de vocês, fiz um site no dreamweaver CS6 e preciso conectar ele no BD do meu servidor online, no localhost consigo fazer as conexões, mas na hora de configurar pra o online só aparece erros.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.