[Iniciante] Exercícios e dúvidas, arrays e afins [Resolvido]
Olá pessoal, estou fazendo alguns exercícios de PHP, no total são 10, já fiz 5. Preciso entregá-los em 2 dias e estou perdido, por isso resolvi tentar a sorte por aqui.
Estou com dificuldades, já assisti várias aulas, já pesquisei bastante no google, li bastante coisa do manual oficial, mas ainda não consegui desenvolver uma solução, então vou mostrar como estou fazendo e ver se algum de vocês me ajuda a continuar daqui.***A intenção é: ao receber por GET a variável “letra”, deverá exibir apenas o nome dos alunos, em ordem alfabética, cuja inicial for a letra indicada.
Se não houver alunos com a letra informada, a página deverá exibir a mensagem: "Não existem alunos com essa letra".***Eu preciso de uma ajuda pra prosseguir, pois confesso estar perdido, pois na minha cabeça eu imagino como prosseguir, mas na prática tudo que eu tentei não chega perto, não sei se devo criar uma função, fazer direto dentro do foreach e não sei qual função usar pra fazer essa filtragem, substr ou alguma outra.Desde já, agradeço a colaboração de vocês!<?php$getLetra = $_GET['letra'];$alunos = array("Antonio","Arlindo","Bia","Bruna","Catarina","Claudio","Daiane","Diogines","Edson","Eleonor");echo "A letra para o filtro dos nomes foi: " . $getLetra . "</br></br>";foreach($alunos as $nomes) {echo $nomes . "</br>";}?>Discussão (2)
Carregando comentários...