Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PeeWee

Enviar dados do formulário

Recommended Posts

Pessoal, preciso enviar a informação para que na outra pagina eu armazena em variavel em seguida envie pro banco de dados, fiz isso em outra pagina utilizando get e deu certo, porém aqui a idéia não é exatamente igual e preciso enviar via post, porém na próxima pagina ele não reconhece o valor enviado , nao sei se consegui explicar bem, mas vou mostrar o código:

 

   ?>
              </td></tr>
                <tr><td>
            <form name="email" method="post" action="ProfissionalCadastrado.php">
                <?php
                echo "<input type='text' name='nome' placeholder='Nome'><br><br>";
                echo "<input type='text' name='email' placeholder='Email'><br><br>";
                echo "<input type='text' name='senha1' placeholder='Senha'><br><br>";
                echo "<input type='text' name='senha2' placeholder='Confirme a senha'>";

                echo  "<h6>Tipo: </h6>" ;
                echo "<select name='tipoprofissional'>";
                echo "<option value='2'>Mecânico</option>";
                echo "<option value='4'>Eletricista</option>";
                echo "<option value='5'>Professor</option>";
                echo "</select>";

                echo "<input type='submit' value='ENVIAR' id='button'>";
                ?>
            </form>   
                </td></tr>

 

As informações nome email e senha, são enviadas normalmente, o problema ocorre no select. Desde já agradeço quem possa ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca o código da página em que está puxando as informações, pois nessa página parece estar tudo certo. Por que você está colocando as tags HTML dentro da tag PHP se não tem nenhum código PHP?

OBS: coloca o código formatado que é melhor de ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na outra pagina eu quero pegar essa informação via url, o nome email e senha estao indo normal.

 

session_start();

$type = $_GET['tipoprofissional'];    // pego o id do cara

   <?php
                $pegaEmail = mysqli_query($conn, "SELECT * FROM usuarios WHERE email = '$email' ")or print mysqli_error($conn);
        
        if(mysqli_num_rows($pegaEmail) > 0){
        echo "Ja existe um usuario cadastrado com este email";

echo           "<div class='col-xs-offset-4'> <ul class='nav nav-pills'>";
echo               "<li class='active' >";
echo                 "<a href='javascript:window.history.go(-1)'>Voltar</a>";
echo               "</li>";                    
echo              "</ul>"; 
echo          "</div>";
        }else{  
         $stmt = " INSERT INTO usuarios (id, nome, email, senha, situacoe_id, niveis_acesso_id, created, modified ) VALUES ('', '$nome', '$email', '$senha', '1', '$type', NOW(), '' )";
        mysqli_query($conn, $stmt) or die (mysqli_error($conn));
        echo "Cadastro Concluído";
echo           "<div class='col-xs-offset-4'> <ul class='nav nav-pills'>";
echo               "<li class='active' >";
echo                 "<a href='cadastraColaborador.php'>Voltar</a>";
echo               "</li>";                    
echo              "</ul>"; 
echo          "</div>";
        }

 

 

É somente isso, o curioso é determinado dado ir e outro nao, isso que é estranho.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vai conseguir pegar dessa forma, você está enviando um formulário em POST e tentando pegar em GET na outra página.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas antes de eu colocar o select funcionava. O select eu tive que incluir agora, por necessidade de permitir que o usuario escolha.

E se eu coloco get ele envia essa informação, mas nao envia o nome email.... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para pegar informações via POST, você pode, no lugar do $_GET, botar dessa forma:

$type = $_POST['tipoprofissional']; 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por wlweslley
      Boa noite , Tarde ou Bom dia , 
      sou Iniciante em PHP e Muita mais em SLQ , 
      bom  estou com Seguinte proposito e so Conseguir vendo uns video isso rss fazer uma Conexão com a BD 
       
      Agradeço de vdd quem Poder Ajudar , 
       
      mais preciso Enviar o texto que estar na (ID=gerarcod) do Site para a BD Automaticamente toda vez que o Site Carregar . no caso esse texto da (ID=gerarcod) e um Codigo mesmo e ele vai ser Diferente toda vez que atualizar o Site.
       
      OBS: Quero saber se tem como pois se não tiver vai da Conflito rs , que esse texto(ID) que quero enviar ele muda , e ele sera Obtido no VB então tipo que ele não pode ser Sobrescrito ate por um certo tempo, exemplo passou 2 min ae ele ja tipo que apaga sozinho .  então tipo tem varias User online , 3 ao mesmo tempo entra no site , ai vai enviar o código automaticamente , quero que armazene os 3 Códigos Independentes ,  ate um certo tempo por segurança ate da tempo de ele Obter esse código la ,  Terei que criar varias tabes ou criar Sozinho ? 
    • Por RenanM
      Olá,
      Minha ideia de principio é seguinte, atraves do select eu pego os dados da tabela e exibo fazendo um loop entre eles, porem gostaria de criar checkbox, assim cada produto listado teria uma checkbox. com isso o usuario poderia escolher um ou mais produtos pela box, depois ele enviaria as informações por um botao submit, e na outra tela apareceria os dados que ele escolheu quando selecionou as box na pagina anterior. Minha duvida é a melhor maneira de fazer isso é por GET? ou teria alguma forma mais pratica? pelas vezes que eu tentei por GET n deram muito certo.
      Grato desde já!
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.