Ir para conteúdo
Danilo CS

Url amigável e conteúdo duplicado

Recommended Posts

Olá!

Eu estou com uma enorme dúvida, e pode ser a razão de um grande problema de meu site. Eu vou contar a história resumidamente:

Até 2017 o meu site chegou a alcançar uns 10 mil views na pesquisa do Google. Esperando aumentar os cliques e, para facilitar a manutenção, resolvi fazer uma reforma geral em meu site. Só que para isso foi necessário tornar as urls amigáveis.

Passou-se 1 ano da reforma e até agora não consegui alcançar os resultados anteriores. Pesquisando ali e aqui, um colega me mostrou um site que busca conteúdos duplicados. E este site aponta duplicidade com o meu próprio site e o mesmo link. Pelo que eu entendi, url´s amigáveis podem ser consideradas como páginas duplicadas já que se pode escrever a mesma página com urls diferentes.

Em meu .htaccess descobri que é esta linha que causa tudo isso, porém é o que faz o site inteiro funcionar:

RewriteRule ^(.*)$ $1.php

Porém, se eu copiar e colar um pedaço do texto diretamente na barra do Google, ele só encontra 1 página.

Portanto, será que eu devo me preocupar com o resultado daquele site? Será que existe algum jeito de resolver isso?

O link que faço o teste é esse: http://www.superdanilof1page.com.br/index.php

O site que acusa duplicidade é esse: https://copywritely.com/

Obrigaduuus

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Busque pedaços do texto e busque entre " " no google se sair alguma urla com o texto exatamente igual em negrito ai quer dizer que esta copiado....vai buscando varios pedaços...essas ferramentas sempre mostram duplicado mesmo se o nosso txto tem meia frase igual, e na maioria das vezes isso nao prejudica pq acaba sedo normal.. o que você nao pode é detectar o texto inteiro duplicado com " " se tme duvida refaz o conteudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 05/08/2018 at 17:02, tico3794 disse:

Busque pedaços do texto e busque entre " " no google se sair alguma urla com o texto exatamente igual em negrito ai quer dizer que esta copiado....vai buscando varios pedaços...essas ferramentas sempre mostram duplicado mesmo se o nosso txto tem meia frase igual, e na maioria das vezes isso nao prejudica pq acaba sedo normal.. o que você nao pode é detectar o texto inteiro duplicado com " " se tme duvida refaz o conteudo.

Ahhhh entendi....

Fico mais tranquilo...muito obrigado viu!

Compartilhar este post

Link para o post

Outra dúvida que eu gostaria de confirmar:

Eu tenho meu blog wordpress e meu site. Na verdade eu uso mais ele para converter meu texto em html de forma pratica.

Daí eu publico as vezes a mesma matéria no wordpress e no meu site, como este exemplo:

https://www.superdanilof1page.com.br/noticias/carlos-sainz-f1-o-novo-piloto-da-mclaren-f1

https://wordpress.com/post/danilof1.wordpress.com/1281

Eu fiquei sabendo que essa pratica poderia comprometer o ranqueamento dos dois por ser considerado duplicidade e tals. Porém eu fazendo o teste de colocar um trecho do texto nas buscas do google com "" não detecta o texto do blog wordpress, só o texto do meu site principal. 

Se não aparece nas buscas a "cópia" do meu texto, eu deveria me preocupar com isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por DAJSP83
      Galera estou com o seguinte problema
      preciso personalizar a url http://localhost/site/index.php?categoria=49 para http://localhost/site/categoria/nomedacategoria
      já tentei 
      RewriteEngine On
      RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f
      RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d
      RewriteRule ^([a-zA-Z0-9_-]+)$ categoria.php?categoria=$1 [R=301,L] 

entre outros

não roda no xampp e nem na kinghost
      Já habilitei no apache, mas não roda de maneira alguma
      Alguém poderia me dar um help?
      Alguma solução?
    • Por Fabio Jonas
      Tudo certo Pessoal,

A muito tempo estou tentando fazer o url amigável, tentei vários exemplos encontrados na internet segui tutoriais mas não tem jeito de fazer funcionar, tentei pelo .htaccess, tentei por código php  mas nada funcionou, enfim não consigo fazer funcionar, gostaria que alguém me indicasse algum exemplo que possa seguir que funcionou com vcs, não estou nem passando parâmetros pelo get nem nada.

Agradeço se alguém puder me ajudar mostrando o caminhas das pedras.

Obrigado.
    • Por onedev
      Olá Pessoal tudo bem?

Preciso apontar vários domínios para uma aplicação ASP que gera url amigáveis, por exemplo:

o domínio www.nomedocliente1.com  deverá abrir o conteúdo de www.aplicacao.com/cliente/nomedocliente1    
      o domínio www.nomedocliente2.com  deverá abrir o conteúdo de www.aplicacao.com/cliente/nomedocliente2 
      o domínio www.nomedocliente3.com  deverá abrir o conteúdo de www.aplicacao.com/cliente/nomedocliente3      

Será necessário criar um registro manual em cada domínio, apontando a entrada CNAME de www.nomedocliente1.com para www.aplicacao.com.

Minha dúvida seria quanto ao código ASP que deve ser desenvolvido na aplicação para reconhecer o acesso de um visitante de um determinado domínio, por exemplo www.nomedocliente1.com e com isso passar a variável do login do cliente "nomedocliente1" para a aplicação, dessa forma permitindo identificação do cliente e exibição do conteúdo correto. 

Esse estratégia é utilizando por grandes plataformas de e-commerce por exemplo, que desenvolvem apenas 1 código fonte para a aplicação que fica compartilhada com milhares de clientes. A questão é como essa aplicação consegue exibir o conteúdo correto para o visitante de acordo com o domínio acessado? 

Acredito que é um assunto interessante, que possa ser útil para outros desenvolvedores. 
      Será que alguém que tenha conhecimento sobre como resolver a questão possa dar alguma dica?

Estou pesquisando muito sobre o assunto, conseguindo mais informações vou compartilhar aqui também.
      Obrigado desde já.

• Por TUAN
      Ola boa tarde a todos 
      Poderia me dar uma ajuda se for possível
      teria uma maneira de colocar url amigavél simples que funciona apenas em um dos arquivos
      por ex:
      eu tenho um arquivos recebe todos os dados do banco de dados sendo ele uma pagina diferenciadas para clientes
      e tenho outro arquivo que faz as buscas no banco de dados para direcionar para o arquivos que receber todos os dados do banco
      tenho o arquivo buscar.php este que traz a pesquisa feita 
      e tenho o arquivos noticia.php  este mostra todos os conteudos do banco cadastrado por id
      ou seja este arquivo mostrar ele esta aparecendo dessa forma
      site.net/noticias/noticia.php?id=200
      e eu quero que ele possa aparecer mais o menos assim
      site.net/noticias/200/nome-da-noticia
      <?php //ARQUIVO buscar.php //ESTE QUE FAZ TODAS AS BUSCAS NO BANCO DE DADOS MOSTRANDO PARA OS CLIENTE E MOSTRANDO UM LINK PARA VISUALIZAR TODOS OS CONTEUDO $host = 'localhost'; $user = 'root'; $pass = ''; $db = 'news_2018'; $noticias = $_POST['noticias']; $con = mysqlI_connect($host, $user, $pass, $db); $sql = "SELECT* FROM noticias WHERE titulo LIKE '%$noticias%' OR descricao LIKE '%$noticias%'OR data LIKE '%$noticias%'OR id_categoria LIKE '%$noticias%'order by DESC LIMIT 100"; $res = mysqli_query($con, $sql); while ($dados = mysqli_fetch_array($res)) { ?> <!-- ESTE AQUI É O QUE LINK PARA O ARQUIVO noticia.PHP onde mostra todo os conteudos --> <div class="btn-group btn-group"> <a href="noticias/noticia.php?id=<?php echo $dados["id"];?>" target="_blank" class="btn btn-success btn-sm">Mostra mais...</a> ESTE É O CÓDIGO DA noticia
      <?php // ESTE É O ARQUIVO QUE MOSTRA TODAS AS NOTICIAS DA PAGINA OU SEJA A NOTICIA DETALHADA EX: site.net/noticias/noticia.php?id=200 // QUANDO CLICAR NO LINK PARA ENTRA NESTA PAGINA ELA APARECER ASSIM EX: site.net/noticias/200/nome-da-noticia ou mostra apenas assim site.net/noticias/nome-da-noticia require_once 'database/conexao.class.php'; require_once 'database/crud.class.php'; $con = new conexao(); // instancia classe de conxao $con->connect(); // abre conexao com o banco @$getId = $_GET['id']; //pega id para ediçao caso exista if(@$getId){ //se existir recupera os dados e tras os campos preenchidos $consulta = mysql_query("SELECT * FROM noticias WHERE id = + $getId"); $dados = mysql_fetch_array($consulta); //Busca na tabela o numero de vezes que a página ja foi visitada $busca = "Select * FROM noticias WHERE id = {$getId}"; $exe = mysql_query($busca); $resultado = (mysql_fetch_array($exe)); //Pega o numero de visistas que consta na tabela, adiciona mais um e atualiza $visitantes = $resultado['visitas'] + 1; $altera = "UPDATE noticias SET visitas = '{$visitantes}' WHERE id = '{$getId}'"; $exe1 = mysql_query($altera); //Faz uma nova busca e retorna o numero de visitas depois da atualização $exe = mysql_query($busca); $total = (mysql_fetch_array($exe)); $visitas = $total['visitas']; } ?> Eu já olhe alguns tutorial de url mais eu não consegui fazer ela funcionar
       e só me falta isso para eu finalizar o meu projeto aqui
      se puderem me ajudar ai ficarei muito grato e se puder tbm me mostrar de como fazer bem detalhado onde vai cada coisa pra não precisar eu ficar aqui pedindo a todos pra me ajudarem

• Por Nightmare SEP
      Boa tarde.

Preciso fazer as URL Amigáveis em um site. Na verdade eu nunca soube como configurar, e agora tenho que fazer em um servidor Windows, editando no arquivo web.config.
      Procurei bastante mas não consegui encontrar um material que me ajude. Eu sou totalmente leigo nesse tipo de configuração.

Venho pedir a ajuda de vocês para conseguir fazer essa configuração ou se alguém tem um material bom para iniciante.

Eu tenho dois tipos de links apenas no meu site, e como gostaria de deixar:
      www.dominio.com.br/contato.php     =====>     www.dominio.com.br/contato       
      www.dominio.com.br/ace-ferragens.php?produto=1000     =====>     www.dominio.com.br/ferragens/1000
      Sendo que este 1000 é passado dinamicamente via PHP.

Tenho o caso também de eu enviar uma mensagem via GET para mostrar na tela, e também gostaria de deixar de maneira amigável
      www.dominio.com.br/contato.php?msg=Teste     =====>     www.dominio.com.br/contato 

Desde já agradeço.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.