Ir para conteúdo
Felipe Evangelista

Executar loop em array, e a cada conjunto de 5 indices, executar uma função, e executar outra se os indices restantes forem menores

Recommended Posts

Eu vou tentar ser breve na descrição. Eu tenho, por exemplo, dois arrays. Um deles, tem 6 índices e o outro 7.

Eu preciso pegar os 5 primeiros índices de cada array e realizar uma função, depois tenho que pegar os demais índices restantes desse array e realizar outra função. Se os demais índices restantes forem maior do que 5, eu tenho que pegar os 5 e depois os demais e assim sucessivamente.

As verificações, não tenho problema, mas estou com dificuldades em achar uma forma de encaixar as funções em cada um dos índices

Edit: Eu tentei algo mais ou menos assim:

for (let i = 0; i < array.length; i++){
   if (i === 5) {
     // executa função para mod de 5
   } else if (i > 5) {
     if (i % 5 === 0) {
      // executa função para maiores do 5, que formam outro conjunto de 5
    } else {
      // executa função para maiores do 5, mas que não formam um novo conjunto de 5
    } 
 }

O problema, é que além desses inúmeros ifs, eu não achei um modo de, em cada função dentro dos ifs, utilizar somente os índices restantes para a função. Eu preciso chegar em um determinado índice, pausar, fazer a função, e ir até os próximos índices,fazer a verificação, e executar outras funções.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Mech
      Eu tenho uma duvida em relação ao header ou footer.

Assim como em todos os sites, o header ou footer é o mesmo independente da pagina, no caso, a forma mais simples seria dar ctrl+c e ctrl+v e criar pagina. Mas caso eu fosse alterar o conteúdo dela, eu precisaria trocar de pagina em pagina. Teria alguma solução, um framework ou alguma forma de só alterar em uma pagina e alterar em todas paginas?
    • Por PeeWee
      Boa tarde pessoal, estou com um problema aqui de conflito de javascript, ja pesquisei e aquela solução de trocar a $ não deu certo. Preciso por dois ou mais códigos iguais a esses pois ele faz aparecer um alert na tela conforme a informação é alterada no banco de dados, exemplo: se está 1 ele exibe uma informação, se está 2 ele exibe outra, Segue o código

• Por Good
      Boa noite! 

Depois de anos de programação não sabia desse problema.. É o seguinte, eu preciso executar fazer uma chamada ajax (usando jquery) e assim que for concluído a requisição, o sistema vai abrir uma nova aba (sim, vai ser bloqueado, mas não importa, como é uso pessoal é só desbloquear).

Mas há um problema, o sistema faz a requisição ajax e assim que concluído abre a janela normalmente.. só que na janela PAI, a página fica travada.. Eu fiz diversos testes, e retirando a requisição ajax ou window.open não deixava travar

Alguém já passou por isto? Preciso urgentemente solucionar isto.. mto estranho
    • Por Gustavo2503
      Olá!
      Eu preciso fazer uma tabela que contém muitos registros, para organizá-lo melhor eu necessitarei de uma paginação que não faça refresh na página, que não precise de um envio do método GET, que o usuário tivesse a opção de escolher quantos registros por página ele verá, e que só aparecesse no máximo 5 botões, por exemplo:
      < 1 2 3 4 5 >
      Ai o usuário foi pra página 8.
      < 6 7 8 9 10 >
      E detalhe, sem usar o DataTables. Agradeço.
    • Por danicarla
      Oi gente, boa tarde.

Tenho uma mascara que permite que um campo input tenha somente letras, numeros e espaços.. porém quando alguém tenta digitar um caracter invalido, o cursor aponta para o final do campo.. vou postar meu código:

<script> function mascara(o,f){ v_obj=o; v_fun=f; setTimeout("execmascara()",1);} function execmascara(){ v_obj.value=v_fun(v_obj.value);} function alphanum(v){v=v.replace(/[^a-zA-Z0-9" "]/g,""); return v; } </script> <input name="nome" type="text" id="nome" value="Dani Carla" onKeyUp="mascara(this,alphanum)" />

Não quero fazer usando jquery e nem pattern do html5

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.