Jump to content

Question

Boa noite, estou com uma dúvida que não consigo resolver. No meu sistema tenho os produtos e os valores cadastrados pelo funcionário. Como por exemplo meu bd:

ID | tipo_produto | valor

7 | Carne | 34.54

9| Suco | 10.47

10| Frutas | 5.10

11| | Carne | 38.41

12| Suco | 12.20

13 | Frutas | 4.17

Porem vou fazer o fechamento diário, e queria saber o valor total de cada produto especifico no banco de dados. Como por exemplo:

Carne: 72.85

Suco: 22.67

Frutas: 9,27

Ja tentei usar:

select tipo_produto, sum(valor) from pagamentos

porém, ele me da o valor de tudo. Aparece: carne: 104.79.

Como faço para ter o valor total, de cada produto especifico, na tabela valor???

Alguém pode me ajudar por favor. Obrigado desde ja

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

select tipo_produto, sum(valor )

from pagamentos

Group by tipo_produto

• 0
7 horas atrás, Motta disse:

select tipo_produto, sum(valor )

from pagamentos

Group by tipo_produto

Opa, amigo obrigado. Era isso mesmo, eu tinha consigo resolver. Usei: 

select `tipo_produto` ,count(*) qtd , sum(valor) valor from pagamentos 
group by tipo_produto

Porém, pelo seu método é mais simples e básico. E é isso que eu preciso. Obrigado

Ahhh mais uma coisa. Ele fez um calculo meio louco:

tipo_produto sum(valor)  
Suco 1999.2
Carnes 380.79999999999995

A conta esta certa, mas na conta de carnes tem como colocar para arrendodar para 380.8 ou reduzir os dígitos finais e deixar apenas: 380.799 ?

Desde ja, muito obrigado mesmo !

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By duarte.php
      Boa noite, pessoal, estou fazendo meu tcc (nível técnico kkk) e preciso de ajuda com uma conexão com o banco.

Fiz um formulário para consultar empréstimos em uma biblioteca através do rm (id) e exibir os dados que estão cadastrados neste rm. 
      Estou com dificuldades para que os dados sejam puxados e exibidos na página. 

Esta é a parte que pede o RM no html
      <h4 class="title">Insira o seu RM: </h4> <input type="text" name="rm" class="form-control" required/>  
      Este é o código php
      <?php $rm = $_POST['rm']; include("conecta.php"); $busca = mysql_query("SELECT * FROM tb_locador WHERE rm='$rm'"); $dado = mysql_fetch_array($busca); $nome = $dado['nome']; $ano = $dado['ano']; $curso = $dado['curso']; $tel = $dado['tel']; echo "RM: " . $rm . "<br>"; echo "Nome do locador: ".$nome. "<br>"; echo "Curso do locador: ".$curso. "<br>"; echo "Ano de início do curso: ".$ano. "<br>"; echo "Telefone do locador: ".$tel. "<br>"; ?> Até então, o único dado exibido é o RM, como faço para exibir o nome, curso, ano e telefone? 

• By guzulino
      Então... eu preciso inserir uma paulada de dados em um banco de dados de vez em quando, eu até consigo importar de um CSV pro banco, mas eu preciso fazer isso através do php e eu não tenho nem ideia de como fazer isso, procurei por aqui e não achei, se alguém tem alguma resposta ou referência, manda o link que eu vou dar uma olhada. Valeu.
    • By DouglasVitor
      Boa tarde,
      Estou a pelo menos 3 semanas tentando instalar o MySQL Server no Windows 10 Pro, mas sem sucesso.
      Baixo o instalador mas no momento de obstar o MySQL Server, apresenta uma mensagem de falha. Tentei a versão mais nova e antiga, mas a falha e a mesma. Alguém poderia me ajudar com este problema? É necessário alguma configuração no Windows?
      Desde já agradeço.
    • By Dani_Ambrosio
      Preciso criar uma coluna em uma tabela já existente, porém os dados dessa nova coluna vão depender de outra tabela
      Ex:
      tenho a tabela faturamento e nela eu preciso criar uma nova coluna que vai chamar fat_removido e os dados dessa coluna vão depender de uma outra tabela que se chama Faturamento removido.
      tanto as tabelas faturamento e a faturamento removido tem o ID_faturamento, quando o mesmo constar nas duas tabelas a nova coluna deverá ser preenchida com Sim e quando não constar deve ser preenchida com Não 
      Como faço isso?
    • By Javã JaRLEs
      Olá, boma dia!
      Estou tendo dificuldades em acrescentar mais 1 à variável da tabela no banco de dados
      Tenho a variável $num = 11111111111111111111111. Esse valor será gravado no BD.
      Essa variável têm 23 caracteres e quero somar mais 1. Isso vai ficar em loop.
      O problema é que o sistema está apresentando esse resultado:
      1.1111111111111E+22
      1.1111111111111E+22
      1.1111111111111E+22

O que estou fazendo de errado?

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.