Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eltonramos

Criar um numero sequencial para criar um chamado (Por Ex).

Recommended Posts

Pessoal,

 

Estou fazendo uma aplicação Java com EclipseLink JPA.

Estou em um ponto que preciso criar um numero sequencial para invocar um método.

Como posso fazer para que eu gere este numero sequencial e o mantenha sem gerar duplicidades.

Ja vi alguns exemplos fazendo select max +1 mas eu queria tentar fazer isso via jpa.

Existe algum jeito de gerar o sequencial antes de persistir.

Pois persistindo eu já consegui, porem caso a requisição falhe eu perderei este numero pois ja foi persistido.

Alguém teria alguma ideia para isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguns bancos de dados em  um objeto chamado SEQUENCE que geram isto.

Oracle, Sql Server, Postgreesql

 

Cuidado todavia com números de protocolo que precisam seguir regras legais do tipo ano,mês,dia etc.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por evertondesa
      Olá Amigos.
      Estou criando uma classe para controlar estoques em locais diferentes, porem a classe "Estoques" possui uma chave composta que esta na classe "EstoquePK".
      Estou utilizando EclipseLink Com JPA. Tudo esta OK dentro do Eclipse, porem quando executo o programa o Java tenta criar a tabela conforma abaixo. Esta retornando o erro "A coluna 'ID' da tabela 'SB2' é do tipo inválido para uso como coluna de chaves em um índice."
       
      CREATE TABLE SB2 ( ID IMAGE NOT NULL ,B2_ALTERA VARCHAR(10) NULL ,B2_CMUNIT FLOAT(32) NULL ,B2_DTCADASTRO VARCHAR(10) NULL ,B2_DTFECHA VARCHAR(10) NULL ,B2_DTINTEG VARCHAR(10) NULL ,B2_DTULTINV VARCHAR(10) NULL ,B2_QATU INTEGER NULL ,B2_QFIM FLOAT(32) NULL ,B2_VATU FLOAT(32) NULL ,B2_VFIM FLOAT(32) NULL ,PRIMARY KEY (ID) ) O problema é que o SQL não aceita campo IMAGE como chave primaria da tabela então retorna erro.
       
      Segue abaixo as classe que estou criando.

       
      package entidades; import java.io.Serializable; import javax.persistence.Column; import javax.persistence.Embeddable; import javax.persistence.JoinColumn; import javax.persistence.ManyToOne; @Embeddable public class EstoquesPK implements Serializable { private static final long serialVersionUID = -637018809489152388L; @ManyToOne @JoinColumn(name = "B2_COD", referencedColumnName = "B1_COD") private Produtos B2_COD; @Column(length = 2) private String B2_LOCAL; public Produtos getB2_COD() { return B2_COD; } public void setB2_COD(Produtos b2_COD) { B2_COD = b2_COD; } public String getB2_LOCAL() { return B2_LOCAL; } public void setB2_LOCAL(String b2_LOCAL) { B2_LOCAL = b2_LOCAL; } @Override public int hashCode() { final int prime = 31; int result = 1; result = prime * result + ((B2_COD == null) ? 0 : B2_COD.hashCode()); result = prime * result + ((B2_LOCAL == null) ? 0 : B2_LOCAL.hashCode()); return result; } @Override public boolean equals(Object obj) { if (this == obj) return true; if (obj == null) return false; if (getClass() != obj.getClass()) return false; EstoquesPK other = (EstoquesPK) obj; if (B2_COD == null) { if (other.B2_COD != null) return false; } else if (!B2_COD.equals(other.B2_COD)) return false; if (B2_LOCAL == null) { if (other.B2_LOCAL != null) return false; } else if (!B2_LOCAL.equals(other.B2_LOCAL)) return false; return true; } } E abaixo a entidade

       
      import java.io.Serializable; import javax.persistence.Column; import javax.persistence.EmbeddedId; import javax.persistence.Entity; import javax.persistence.Id; import javax.persistence.Table; @Entity @Table(name = "SB2") public class Estoques implements Serializable { private static final long serialVersionUID = 5999236902534007386L; @EmbeddedId @Id private EstoquesPK id; private int B2_QATU; private double B2_CMUNIT; private double B2_VATU; private double B2_QFIM; private double B2_VFIM; @Column(length = 10) private String B2_DTFECHA; @Column(length = 10) private String B2_DTULTINV; @Column(length = 10) private String B2_DTCADASTRO; @Column(length = 10) private String B2_ALTERA; @Column(length = 10) private String B2_DTINTEG; public EstoquesPK getId() { return id; } public void setId(EstoquesPK id) { this.id = id; } public int getB2_QATU() { return B2_QATU; } public void setB2_QATU(int b2_QATU) { B2_QATU = b2_QATU; } public double getB2_CMUNIT() { return B2_CMUNIT; } public void setB2_CMUNIT(double b2_CMUNIT) { B2_CMUNIT = b2_CMUNIT; } public double getB2_VATU() { return B2_VATU; } public void setB2_VATU(double b2_VATU) { B2_VATU = b2_VATU; } public double getB2_QFIM() { return B2_QFIM; } public void setB2_QFIM(double b2_QFIM) { B2_QFIM = b2_QFIM; } public double getB2_VFIM() { return B2_VFIM; } public void setB2_VFIM(double b2_VFIM) { B2_VFIM = b2_VFIM; } public String getB2_DTFECHA() { return B2_DTFECHA; } public void setB2_DTFECHA(String b2_DTFECHA) { B2_DTFECHA = b2_DTFECHA; } public String getB2_DTULTINV() { return B2_DTULTINV; } public void setB2_DTULTINV(String b2_DTULTINV) { B2_DTULTINV = b2_DTULTINV; } public String getB2_DTCADASTRO() { return B2_DTCADASTRO; } public void setB2_DTCADASTRO(String b2_DTCADASTRO) { B2_DTCADASTRO = b2_DTCADASTRO; } public String getB2_ALTERA() { return B2_ALTERA; } public void setB2_ALTERA(String b2_ALTERA) { B2_ALTERA = b2_ALTERA; } public String getB2_DTINTEG() { return B2_DTINTEG; } public void setB2_DTINTEG(String b2_DTINTEG) { B2_DTINTEG = b2_DTINTEG; } } Espero que alguém consiga me ajudar estou com muita dificuldade nisso.
    • Por Alisson Hoepers
      Olá pessoal! Para mostrar a lista de um cadastro no meu sistema, eu populo a consulta em um DTO conforme abaixo. Minha pergunta é: Existe uma forma mais simples de popular a consulta na lista do DTO de forma mais simples?
       
      public List<ObjetoDTO> find(Query query) {     @SuppressWarnings("unchecked") List<Object[]> queryResult = query.getResultList(); List<ObjetoDTO> list = new ArrayList<>(); if (queryResult.isEmpty() == false) { for (Object[] item : queryResult) { ObjetoDTO dto = new ObjetoDTO(); dto.setId((Integer) item[0]); dto.setTitulo((String) (item[1])); dto.setDescricao((String) (item[2])); list.add(dto); } } return list; }  
    • Por Christophersons
      Estou com um problema e não consigo resolver...
       
      @Entity @Table(name = "Quadro") @TableModel public class Quadro implements Serializable, Entidade<Quadro> { private static final long serialVersionUID = 1L; @Id @GeneratedValue(strategy = GenerationType.AUTO) private Integer id; @OneToOne private Quadro quadroPai; @OneToMany() private List<Quadro> listaQuadros = new ArrayList<Quadro>(); . . . Como faço o mapeamento correto da listaQuadros e também de quadroPai que é do mesmo tipo da classe?
      A ideia de funcionamento é que um quadro elétrico pode alimentar outro quadro elétrico ou mais.
    • Por MarKteus
      Olá

      Estou enfrentando um problema bem chato com Java aqui em meu projetos, vejam:
      2019-02-01 08:57:06.469 ERROR 18120 --- [nio-8080-exec-1] o.a.c.c.C.[.[.[/].[dispatcherServlet]    : Servlet.service() for servlet [dispatcherServlet] in context with path [] threw exception [Request processing failed; nested exception is org.springframework.dao.InvalidDataAccessResourceUsageException: could not extract ResultSet; SQL [n/a]; nested exception is org.hibernate.exception.SQLGrammarException: could not extract ResultSet] with root cause com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerException: Nome de objeto 'db_mybank.dbo.edification' inválido.     at com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerException.makeFromDatabaseError(SQLServerException.java:259) ~[mssql-jdbc-6.4.0.jre8.jar:na] Percebam que ali no nome do objeto está sendo inserido um underline ou underscore como queiram, porém esse traço não é para ser exibido a inserção do mesmo faz com que o objeto não seja encontrado, o pior é que na especificação da classe está correto vejam:
       
      import javax.persistence.Table; @Entity @Table(name = "tbedification", schema = "dbo", catalog = "dbmybank") public class edification implements Serializable { /** * Alguém consegue me ajuda com isso, acho que o hibernate está "zuando" alguma coisa

      Estou usando a ide Eclipse Neon e SpringBoot
    • Por Michel DS
      Olá a todos, estou implantando uma aplicação em java usando JPA e Hibernate, estou com um problema no arquivo persistence, esse arquivo possui uma chamada para links externos no começo: 
       
      <persistence version="2.0" xmlns="http://java.sun.com/xml/ns/persistence" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xsi:schemaLocation="http://java.sun.com/xml/ns/persistence http://java.sun.com/xml/ns/persistence/persistence_2_0.xsd"> O problema é que minha aplicação irá rodar em uma rede offiline, quando testo na rede ele não funciona por conta dessas dependências externa, minha pergunta é se existe algum meio de usar esse arquivo offiline?
      Desde já agradeço ao fórum. 
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.