Ir para conteúdo
Flávio Marquim

Inicialização muito lenta

Recommended Posts

Boa tarde

Peço ajuda para resolver o problema da inicialização do meu notebook. Está lento demais para iniciar. Até poder usar normalmente, tenho de esperar em torno de 5 minutos para que o notebook fique estável e sem lentidão.

Flávio Marquim Jr

Seguem os logs:

https://www.cjoint.com/c/HInarxkTWDm

https://www.cjoint.com/c/HInas00HcTm

Editado por Flávio Marquim
Inclusão dos logs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por MarcosPeixoto
      Olá, 

De um tempo para cá, ao compilar o sistema em modo debug, passou a demorar bastante para abrir a aplicação, o que torna bastante improdutivo quando existe a necessidade de depurar processos. 

Utilizo o Delphi Berlim, Update 1, instalei o IDE Fix e FastDCC64 que teoricamente corrige bugs e otimiza carregamento do delphi. 
      Utilizo componentes de terceiros como ACBr, FastReports, GExperts, JEDI, TMS, ActiveQueryBuilder, etc... 
      O Sistema Operacional é Win 10, atualizado com versão 1803, Core i5, 8Gb, HD SSD. 
      Minha estrutura é multicamadas, e no caso o servidor já está levantado. 

Monitorando no "Event Log" do delphi ao compilar, são apresentadas várias mensagens de carregamento de recursos de dlls e é nesse ponto que há uma lentidão enorme. 
      São apresentadas mensagens "Module Load: " + nome da dll + " No Debug Info". Segue algumas linhas que são apresentadas como exemplo: 

Notei que algumas dessa dlls são apresentadas mais de uma vez, me parecendo fazer carregamento das mesmas coisas repetidas vezes, suponho ser uma anormalidade. 
      Para se ter uma idéia, para um dos meus menores módulos, o executável compilado em debug fica com cerca de 100Mb e leva aproximadamente 6 minutos para ser gerado. 
      O mesmo executável compilado em modo release, fica com 8.8Mb, e leva menos de 1 minuto para ser gerado. 

Não consegui identificar ainda as causas disso. Alguém passou por essa situação ou tem alguma sugestão? 

Marcos
    • Por Anônimo123
      Boa noite
      Tenho um notebook ASUS Z550S, com 4 GB de RAM e processador Intel Celeron N 3160 (1.60 GHz). Como a configuração é modesta, estava pensando em desativar os serviços da Intel e da ASUS que são iniciados com o Windows. Gostaria de saber se teria algum problema desativar os processos marcados em vermelho nas imagens anexadas.

Atenciosamente,
      Emanuel

• Por Ronaldo Ramos
      Olá! Estou de mudança de um servidor compartilhado para um Cloud Hosting da locaweb. Porém, está ocorrendo uma lentidão em algumas conexões com o novo BD mysql. Mas quando eu direciono com o BD antigo funciona normalmente. Outra parte que não funciona é o Autocomplete. Seria alguma diretiva do PHP que devo alterar?
    • Por medice99
      Bom dia  a todos,

tenho uma tabela no BD firebird chamada NFITEM que possui todos os itens das notas fiscais emitidas.
      Aqui nosso sistema é multiempresas, portanto tem 2 empresas cadastradas na mesma tabela...
      Preciso buscar um select, onde me mostre a seguinte ordem:
      NOME_PRODUTO, QUANTIDADE_VENDIDA_EMPRESA_1, QUANTIDADE_VENDIDA_EMPRESA_2

E ai a partir desse select eu subo para um sistema de relatórios e trabalho as informações...

Eu consegui fazer da seguinte forma:
      SELECT DES_ITEM, (SELECT SUM(QTD_EXPEDIDA) EMPRESA1 FROM NFITEM A  WHERE COD_EMPRESA = 'EMPRESA1' AND A.DES_ITEM = C.DES_ITEM  AND DAT_IMPRESSAO BETWEEN '01.02.2018' AND '23.02.2018'   AND COD_TPMATERIAL = 'PA' AND COD_ITEM < '020000' GROUP BY DES_ITEM), (SELECT SUM(QTD_EXPEDIDA) EMPRESA2 FROM NFITEM B  WHERE COD_EMPRESA = 'EMPRESA2' AND B.DES_ITEM = C.DES_ITEM  AND DAT_IMPRESSAO BETWEEN '01.02.2018' AND '23.02.2018'  AND COD_TPMATERIAL = 'PA' AND COD_ITEM < '020000' GROUP BY DES_ITEM) FROM NFITEM C WHERE COD_TPMATERIAL = 'PA' AND DAT_IMPRESSAO BETWEEN '01.02.2018' AND '23.02.2018' AND COD_ITEM < '020000' GROUP BY DES_ITEM  
      Essa forma me atenderia (em partes), porém pelo fato dessa tabela possuir muitas linhas (mais de 170 mil) a pesquisa acaba demorando demais, as vezes da até 5 minutos para buscar a informação.
      Alguém tem alguma ideia de como eu posso melhorar esse select para melhorar a performance?

Obrigado desde já.

• Por thiago riccieri
      Ola, alguém poderia me dar uma ajudunha nesta consulta.
      Preciso otimiza-la, pois esta levando aproximadamente 20 segundos para executar a query na aplicação.
      NOTA: Quando removo ORDER BY r.mes1 ASC a consulta leva 2 segundos. Mas preciso desta ordenação!!!!
      SELECT  e.idequipamento, e.equipamento, e.circuito, e.conjunto, e.zona, e.idlocalidade, e.trecho, e.soma, e.idregiao, e.idsupervisao, e.kmrede, e.clientes,  r.mes1, r.mes2,  g.relatorioanalitico, g.soma, g.iasc, g.planopodas, g.citycity, g.energisaparceira, g.outros  FROM equipamento AS e  INNER JOIN rank AS r ON (e.idequipamento = r.idequipamento) INNER JOIN gestao AS g ON (e.idequipamento = g.idequipamento)             WHERE r.mes1>0  AND e.idsupervisao='1' ORDER BY r.mes1 ASC LIMIT 50  

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.