Ir para conteúdo
TeixeiraRamos

Inserir registro campo PRIMARY KEY

Recommended Posts

Em uma tabela por exemplo tb_venda tenho um campos id_vend (PRIMARY KEY) e um campo nome_produto.

Inseri assim: id_vend     1           nome_produto         -  caixa lápis

Na tabela que faço o relacionamento  (chave estrangeira) ao abrir esse id_vend para incluir um registro diretamente pelo painel "Procura" do phpMyAdmin mostra:

1 - caixa lápis 

caixa lápis - 1 

Repetindo:

Vamos supor que não criei página para "Cadastrar"  e estou no o phpMyAdmin - "Procura" e estou somente vendo aquela coluna e mostra de duas forma. É assim mesmo? 

Entendo o painel do "Procura" do phpMyAdmin  não é para se ficar inserindo é apenas um curiosidade.      

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por acaso estava criando uma relação aqui, vi sua pergunta e deu vontade de responder ... haha'

Você está errado em pensar que o painel não é pra inserir conteúdo !

Ele é nosso primeiro ambiente de teste, todo nosso banco precisa ser testado antes de começar a programar, não adianta criar toda programação para depois perceber que o banco de dados é falho !

O que foi apresentado a você está correto, phpmyadmin realmente faz isso !

No phpmyadmin precisamos relacionar uma tabela primaria com uma estrangeira, após fazer essa relação ele passará a aceitar somente conteúdo que seja ligado entre elas, podemos ver nessa relação que criei recentemente (imagem relacao.png anexada).

Nele temos todos os índices que são interligados, e ele só aceitará na foreign key o que existir na primary key ligado a ele, e essa relação poderá ter execuções adicionais, a que mais uso é a "CASCADE", onde se a primary key for alterada, a foreign key também será, ou seja, se eu der um DELETE na primary key, tudo que for relacionado a ela será deletado também!

relacao.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.