Quando quero usar algum filtro somente em uma parte de uma imagem eu duplicava o "background", ia em LAYER/LAYER MASK/ HIDE ALL. e aparecia , na parte de LAYERS a imagem com a layer criada em preto. Usava um pincel bem leve, com dureza praticamente ZERO para ir sumindo nas bordas na cor branca e quando eu passava o pincel sobre a imagem, mas na LAYER MASK, a imagem ia sendo pintada de preto. Não sei porque agora não estou conseguindo fazer isto. A imagem não pinta e eu fico sem controle se estou fazendo correto. O que pode ser?
Alguma configuração que mudou? Muito grato.
estou com uma dúvida sobre o framework cakephp 3, seria mais uma dúvida de arquitetura.
Atualmente a aplicação aqui da empresa possui suas regras (Envio de emails, logs, etc) todas no controller, porém os métodos dos controllers acabam ficando muito grandes. Como vamos refatorar algumas coisas e implementar funcionalidades novas, estavamos discutindo sobre este assunto.
Na opinião de vocês como é melhor implementar estas regras da aplicação?
Já utilizei o Zend e com ele eu tinha uma camada de Serviço (Service layer), onde pensei em implementar no Cake, mas não sei se seria o correto. Já li diversos artigos dizendo que as regras devem ficar no model, mas também não acho correto o model ficar responsável em disparar o envio de email e também acabaria ficando um Model enorme. Então estou nesse dilema, espero que possam me ajudar a clarear um pouco a mente.