Ir para conteúdo
lucasvbl

Trabalhando com requisição post de retorno de API

Recommended Posts

Estou com problema com retorno de uma api, na documentação ele fala que tem que fazer uma requisição post...

Enviada a cada mudança de status de uma cobrança

Método: POST

Requisição:
Exemplo de Requisição { "transactionId":"1ce41386-a0c1-4af2-bfb5-25b4b471cd3a" }

Como deveria receber essa informação no php? por favor me ajudem !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, ygor.anjos disse:

depende de onde você vai usar essas informações.

pode usar AJAX se for mostrar direto para o usuario ou cURL caso va usar internamente no código

Eu irei pegar essa informação e trata-la ainda, então qual seria a melhor opção ?

E se possível dar um exemplo do código kkk 

Compartilhar este post

Link para o post

Seria assim para eu receber a informação ???

<?php

$curl = curl_init();
curl_setopt_array($curl, [
    CURLOPT_RETURNTRANSFER => 1
]);

$result = curl_exec($curl);
$err = curl_error($curl);

?>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por ZeroCood
      Senhores bom dia, preciso pegar um retorno de uma api da procob ele retorna um json, nao estou conseguindo pegar o retorno, alguem pode me ajudar, veja o codigo: 
      { "code": "000", "message": "Consulta de testes com dados fictícios", "date": "2019-03-19", "hour": "10:07:41", "content": { "nome": { "existe_informacao": "SIM", "conteudo": { "documento": "99999999999", "tipo_documento": "PF", "nome": "JOÃO DA SILVA", "outras_grafias": [ "JOÃO D SILVA", "JOÃO SILVA" ], "data_nascimento": "15/06/1979", "outras_datas_nascimento": [ "25/06/1979" ], "idade": "26", "signo": "Gêmeos", "obito": "NAO", "sexo": "M", "uf": "RS,CE,", "situacao_receita": "REGULAR", "situacao_receita_data": "2016-10-17", "situacao_receita_hora": "11:02:49", "estrangeiro": { "existe_informacao": "SIM", "estrangeiro": "NAO", "pais_origem": { "codigo": "10", "origem": "Brasileiro" } } } }, "dados_parentes": { "existe_informacao": "SIM", "conteudo": [ { "documento": "88888888888", "nome": "MARIA DA SILVA", "campo": "mae", "obito": "NAO", "tipo_beneficio": "", "aposentado": "NAO" } ] }, "pessoas_contato": { "existe_informacao": "SIM", "conteudo": [ { "documento": "77777777777", "nome": "LUIZ SOUZA", "endereco": "SAO CLEMENTE", "bairro": "CENTRO", "cep": "44642000", "cidade": "VARJOTA", "uf": "CE" } ] }, "pesquisa_enderecos": { "existe_informacao": "SIM", "conteudo": [ { "logradouro": "RUA", "endereco": "SAO CLEMENTE", "bairro": "CENTRO", "cidade": "VARJOTA", "numero": "13", "cep": "44642000", "bloco": "", "apto": "", "casa": "", "quadra": "", "lote": "", "complemento": "", "uf": "CE" } ] }, "trabalha_trabalhou": { "existe_informacao": "SIM", "conteudo": [ { "documento": "92787126000176", "nome": "PADARIA PETER PÃO", "logradouro": "RUA", "endereco": "INÁCIO DA SILVA", "bairro": "CENTRO", "cidade": "CURITIBA", "numero": "999", "cep": "87878787", "bloco": "", "apartamento": "", "casa": "", "quadra": "", "lote": "", "complemento": "", "uf": "PR", "telefones": [ { "ddd": "99", "telefone": "99999999", "tipo": "fixo" } ] } ] }, "contato_preferencial": { "existe_informacao": "SIM", "conteudo": { "telefone_fixo": { "ddd": "99", "telefone": "99999999" }, "telefone_celular": { "ddd": "99", "telefone": "99999999" }, "telefone_outros": { "ddd": "41", "telefone": "33333333" }, "parentes": { "documento": "99999999999", "nome": "MATHEUS ALENCAR", "tipo": "pai" }, "contatos": { "documento": "99999999999", "nome": "MARIA ROBERTA PEREIRA" }, "empregador": { "documento": "99999999999", "nome": "JOAO NASCIMENTO SANTOS" }, "email": "email@email.com", "endereco": { "endereco": "FRANCISCO JOSE", "numero": "42", "cidade": "Curitiba", "estado": "PR", "cep": "99999999" } } }, "residentes_mesmo_domicilio": { "existe_informacao": "SIM", "conteudo": [ { "nome": "CARLA TEIXEIRA", "documento": "99999999999" }, { "nome": "LUIZ PEREIRA", "documento": "99999999999" } ] }, "emails": { "existe_informacao": "SIM", "conteudo": [ { "email": "joao@email.com", "pontuacao": "0" }, { "email": "joao.fernando@email2.com", "pontuacao": "0" } ] }, "numero_beneficio": { "existe_informacao": "SIM", "conteudo": { "numero": "999999999", "ano_aposentadoria": "7", "tipo_aposentadoria": "Aposentadoria Por Tempo De Contribuição", "aposentado": "SIM", "inss": "SIM", "acidente_trabalho": "SIM", "afastado_doenca": "SIM", "emprestimo": "SIM", "banco_nome": "Itaú Unibanco S.A.", "banco_agencia": "DUQUE DE CAXIAS/JARDIM PRIMAVERA", "banco_endereco": "ROD. WASHINGTON LUIZ, S/Nº", "banco_numero": "0", "banco_complemento": "QUADRA 3 - LOTE 5", "banco_bairro": "PARQUE SANTA LÚCIA", "banco_c_e_p": "99999999", "banco_cidade": "DUQUE DE CAXIAS", "banco_estado": "RJ" } }, "alerta_participacoes": { "existe_informacao": "SIM", "conteudo": { "existe": "SIM", "quantidade": 3 } }, "pesquisa_telefones": { "existe_informacao": "SIM", "conteudo": { "fixo": [ { "ddd": "51", "telefone": "11111111", "operadora": "Embratel - Fixo", "pontuacao": "0" } ], "celular": [ { "ddd": "41", "telefone": "22222222", "operadora": "TIM - Celular", "pontuacao": "0" } ], "outros": [ { "ddd": "41", "telefone": "33333333", "operadora": "OI - Fixo", "pontuacao": "0" } ], "comercial": [ { "ddd": "51", "telefone": "66666666", "operadora": "Embratel - Fixo", "pontuacao": "0" } ] } }, "outros_documentos": { "existe_informacao": "NAO" } } }  
      como faço para pegar esse json e mostrar cada um exe: comercial: -- , outros documentos: --

• Por Andersonografia
      Gostaria de agradecer o topico do Tonga (topic/436039-resolvido refresh/) pois me esclareceu a criar um método prático para certificar se o form vem do botão ou do F5.
      Vou esclarecer também que só tenho essa necessidade quando o primeiro form do documento é um input, porque na maioria dos meus casos sempre é um search.  

No Value do botão eu coloco o time:
      <button type="submit" name="carga" class="button" value="<?PHP echo $time;?>"> Coloco a condição se estiver setado e se for diferente da sessão:
      if(isset($_POST['carga'])) { $compara = ($_POST['carga']); if($compara != $_SESSION['compara']) { E depois do insert, ainda dentro da condição eu gravo a variável na sessão:
      $_SESSION['compara'] = $compara; Obrigado mais uma vez ao Tonga e ao Forum. Se alguém souber de um método mais prático, por gentileza será muito útil divulgar!!!!
    • Por markhosbh
      Prezados, boa tarde!

Estou tendo dificuldades para transformar um retorno WebService em uma tabela HTML.
      A minha dificuldade está na seguinte condição, se fosse cabeçalho fixo bastava eu utilizar o foreach para percorrer o array e estava ok.
      Porém, a quantidade de campos do array de retorno não é fixo, aí que se encontra minha dificuldade, como fazer para ler e imprimir o cabeçalho e o conteúdo da tabela, sendo que essas informações podem variar.

Exemplo:

Requisição: 
      SELECT A1_COD, A1_NOME, TIPO FROM USUARIO  
      Retorno:
      [ {"A1_COD":"0093","A1_NOME":"JOAO","TIPO":"TITULAR"}, {"A1_COD":"0016","A1_NOME":"ABELARDO","TIPO":"TITULAR"}, {"A1_COD":"8586","A1_NOME":"ADRIANA","TIPO":"TITULAR"} ]  
      Array:
      Array ( [0] => Array ( [A1_COD] => 0093 [A1_NOME] => JOAO [TIPO] => TITULAR ) [1] => Array ( [A1_COD] => 0016 [A1_NOME] => ABELARDO [TIPO] => TITULAR ) [2] => Array ( [A1_COD] => 8586 [A1_NOME] => ADRIANA [TIPO] => TITULAR ) ) Quero que seja impresso em uma tabela html

A1_COD A1_NOME TIPO 0093 JOAO TITULAR 0016 ABELARDO TITULAR 8586 ADRIANA TITULAR  
      Mas como informado o cabeçalho poderia variar, sendo a requisição por exemplo ser:

SELECT * FROM USUARIO  
      Desde então agradeço.
    • Por rd111072
      Olá, amigos.

Estou gerando um arquivo .json com PHP, mas o mesmo quando é criado está mal formatado, não é possível ler seus dados. Vejam:

{ "0": "6", "idt1": "6", "1": "2018-10-19", "datahora": "2018-10-19", "2": "1", "resultado": "1", "3": "1", "indicbet": "1", "4": "Inglaterra - Premier League 2", "LIGA": "Inglaterra - Premier League 2", "5": "", "rh": "", "6": "", "ra": "", "7": " Fulham SubWest Brom Sub", "TIMEHA": " Fulham SubWest Brom Sub", "8": "71", "TARGLG": "71", "9": "0", "PLACH": "0", "10": "2", "PLACA": "2", "11": "GREEN", "RESULT": "GREEN" }{ "0": "6", "idt1": "6", "1": "2018-10-19", "datahora": "2018-10-19", "2": "1", "resultado": "1", "3": "1", "indicbet": "1", "4": "Inglaterra - Premier League 2", "LIGA": "Inglaterra - Premier League 2", "5": "", "rh": "", "6": "", "ra": "", "7": " Fulham SubWest Brom Sub", "TIMEHA": " Fulham SubWest Brom Sub", "8": "71", "TARGLG": "71", "9": "0", "PLACH": "0", "10": "2", "PLACA": "2", "11": "GREEN", "RESULT": "GREEN" } Como podem ver, faltam os colchetes no início e no fim e as vírgulas entre os "arrays".

Aqui o código que gera o json:

while($rowJ = mysqli_fetch_array($resultJ)){ if(count($_items) > 1){ //criar JSON/tabela do USUARIO // Escreve o resultado JSON em arquivo: $idu = $_SESSION['idu_log_pn']; $idu = 1; $pasta = $idu; $diretorio = "users/".$pasta; if(!file_exists($diretorio)) { mkdir("$diretorio", 0777); } // Tranforma o array $dados em JSON $dados_json = json_encode($rowJ, JSON_PRETTY_PRINT); // Cria o arquivo cadastro.json // O parâmetro "a" indica que o arquivo será aberto para escrita $fp = fopen("users/".$idu."/file".$idu.".json", "a"); // Escreve o conteúdo JSON no arquivo $escreve = fwrite($fp, $dados_json); // Fecha o arquivo fclose($fp); } } Alguém pode ajudar?
    • Por FabianoSouza
      Gente, como pego o valor do objeto "apelido" (no final da string) desse JSON???

[{"dd":[{"dados":[{"id":"1","modulo":"Recrutamento e Seleção","iconemedio":"recruta_sel_48x48.png"},{"id":"3","modulo":"Desenvolvimento Organizacional","iconemedio":"desto_org_48x48.png"},{"id":"4","modulo":"Análises","iconemedio":"analises_48x48.png"},{"id":"5","modulo":"Senior Data Partner","iconemedio":"senior-data-partners-48x48.png"},{"id":"7","modulo":"Home","iconemedio":"home_48x48.png"},{"id":"8","modulo":"Administração do sistema","iconemedio":"administrador_48x48.png"}],"apelido":"XPTO"}]}]

Meu ajax está pronto, funciona para recuperar valores dos objetos dentro do array "dados".
      Com esse trecho de JS eu consigo recuperar valor do campo "modulo".
      $json.dados[i].modulo Preciso só ajustar esse trecho acima parta ler o objeto "apelido".

Já tentei coisa como isso...
      $json.dd[5][1].apelido  
      Valew!

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.