Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • 0
CaioBarbosa

Ajuda com configuração de DNS para hMailServer e RoundCube

Pergunta

Olá amigos,

Sou realmente novato nesse mundo de "servidores de email", então me desculpem se pareço amador. Desculpe a qualidade do meu inglês.

Vamos ao probela...

> Procedimentos de instalação:
Intalei corretamente o hMailServer com o Sql Server Compact. Instalei tambem o RoundCube com MySQL, num subdomínio que criei. 

> Provedor de DNS:
No meu provedor de DNS (Registro.br, proverdor de DNS no Brasil), criei uma entrada na "Zona de DNS" para o subdomínio de email. Assim:

webmail.proverweb.com.br        A    74.208.221.151

Não criei nenhuma outra entrada fora essa. Já existia a entrada que aponta para o domínio principal. 

> Resultado:
Criei contas de email no hMailServer e consegui logar normalemente. Consigo enviar email usando a interface do  RoundCube e uma conta de outro servidor (gmail) recebe normalmente. Não consigo receber emails de servidores externos (como gmail). Sei que isso é falta de entradas adequadas no meu provedor de DNS.

> Pedido:
Vocês podem me ajudar a criar estas entradas? Preciso de alguma configuração adicional no hMailServer ou RoundCUbe? Se sim, qual?
 

Grato,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

0 respostas a esta questão

Recommended Posts

Até agora não há respostas para essa pergunta


  • Conteúdo Similar

    • Por 4Unknow
      Boa noite galera, como vai? 
      Eu tenho um site, onde o domínio principal dele é apenas .com
      adquiri o .com.br mas gostaria que se alguém chegasse no .com.br através de algum canal, levasse automaticamente para o .com apenas.

      É possível?

      obrigado a toda comunidade por enquanto.
    • Por Rodrigo5468
      Olá, boa noite à todos!
       
      Estava procurando algum fremework de wiki e pude encontrar algo bem interessante em minhas pesquisas pelo Google.