Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • 0
CaioBarbosa

Ajuda com configuração de DNS para hMailServer e RoundCube

Pergunta

Olá amigos,

Sou realmente novato nesse mundo de "servidores de email", então me desculpem se pareço amador. Desculpe a qualidade do meu inglês.

Vamos ao probela...

> Procedimentos de instalação:
Intalei corretamente o hMailServer com o Sql Server Compact. Instalei tambem o RoundCube com MySQL, num subdomínio que criei. 

> Provedor de DNS:
No meu provedor de DNS (Registro.br, proverdor de DNS no Brasil), criei uma entrada na "Zona de DNS" para o subdomínio de email. Assim:

webmail.proverweb.com.br        A    74.208.221.151

Não criei nenhuma outra entrada fora essa. Já existia a entrada que aponta para o domínio principal. 

> Resultado:
Criei contas de email no hMailServer e consegui logar normalemente. Consigo enviar email usando a interface do  RoundCube e uma conta de outro servidor (gmail) recebe normalmente. Não consigo receber emails de servidores externos (como gmail). Sei que isso é falta de entradas adequadas no meu provedor de DNS.

> Pedido:
Vocês podem me ajudar a criar estas entradas? Preciso de alguma configuração adicional no hMailServer ou RoundCUbe? Se sim, qual?
 

Grato,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

0 respostas a esta questão

Recommended Posts

Até agora não há respostas para essa pergunta


  • Conteúdo Similar

    • Por 4Unknow
      Boa noite galera, como vai? 
      Eu tenho um site, onde o domínio principal dele é apenas .com
      adquiri o .com.br mas gostaria que se alguém chegasse no .com.br através de algum canal, levasse automaticamente para o .com apenas.

      É possível?

      obrigado a toda comunidade por enquanto.
    • Por Rodrigo5468
      Olá, boa noite à todos!
       
      Estava procurando algum fremework de wiki e pude encontrar algo bem interessante em minhas pesquisas pelo Google.
      Eu encontrei o Notion, mas eu não pude compreender muito bem sobre ele. Eu sei que é possível eu deixar o Notion acessível para todos em minha hospedagem, como por exemplo: wiki.meudomínio.com — utilizando o Notion. Mas eu não sei como que eu posso fazer isso, então resolvi pedi ajuda de vocês.
       
       
      Se alguém puder me ajudar com isso, ficarei imensamente grato.
    • Por alisonalves
      Olá pessoal. Fiz um domínio pela locaweb e estou querendo apontar o serviço de email para a umbler. Fiz a alteração lá no DNS mas não está funcionando. Alguém pode me ajudar?
       
      Coloquei assim "v=spf1 include:_spf.locaweb.com.br include:spf.umbler.com ?all". 
       
      Será que coloquei algo errado?
    • Por giltonuni
      Olá amigos estou com esse códido que funciona assim perfeito, porem gostaria nessa linha em vermelho caso o login não fosse encontrado no dns1 procura-se no DN2, dn3 e dn4

      Agradeceria muito a ajuda

      <?php
      $XCStreamHostUrl = 'dns1"
      $XClogoLinkval = 'assets/img/logo.png';
      $XCcopyrighttextval = '';
      $XCcontactUslinkval = '';
      $XChelpLinkval = '';
      $XClicenseIsval = 'Web-384884f8a2';
      $XClocalKey = '';
      $XCsitetitleval = 'Teste - WebPlayer';
      ?> 
       
    • Por ricardo.teixeira
      Pessoal, boa tarde.
       
      Tenho um banco oracle instalado na digitalOcean em um Linux CENTOS.
       
      Já tenho a aplicação desenvolvida mas quero acessa-la atraves de um DNS.  Já adquiri o dominio e já configurei o que precisava no registro.br porem minha duvida está em como fazer com que quando eu acessar o dominio, aponte para o caminho que eu quero.

      Exemplo:
      www.meudominio.com.br aponta para http://0.0.0.0:8081/apex/f?p=150:101:22798026885534:::::
       
       
      Obrigado,
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.