Jump to content
EliseuFirmino

Média Anual

Recommended Posts

Bom dia pessoal!

Tenho a seguinte consulta: 

SELECT
    to_char(a.dt_entrada,'yyyy') ano,
    COUNT(A.NR_ATENDIMENTO) total_atendimento,
    COUNT(A.NR_ATENDIMENTO)/12 media

FROM TASY.ATENDIMENTOS_V A

WHERE decode(upper(:tp_data), 'E', a.dt_entrada, 'A', a.dt_alta)  BETWEEN :DT_INICIAL AND TASY.FIM_DIA(:DT_FINAL)

and a.dt_cancelamento is null
and a.cd_setor_atendimento in (126,130, 132, 29)
and to_number(a.cd_estabelecimento) = 1

group by to_char(a.dt_entrada,'yyyy')
order by 1 desc

Com o seguinte retorno:

ano       total_atendimento                    media

2018              21570                                1797,5
2017              21369                                1780,75
2016              16469                                1372,41666666667
2015              10736                                894,666666666667

Nela vejo a média de atendimentos em casa ano. Numa consulta de 1 de jan de 2015 até 31 de dez de 2017, tudo funciona normalmente. Mas se eu colocar por exemplo de 1 de jan de 2015 até  30 de set de 2018, tenho um problema. Deveria dividir por 9 e não por 12.

Alguém saberia me indicar como devo realizar esta consulta de forma a calcular os meses que estão no período indicado, com quebra por ano?

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By heenrique
      Boa Noite

amigos tenho um select no qual me retorna o seguinte 
      SELECT * FROM sis_suporte WHERE tecnico = '1' AND abertura < '2019-10-30'; +----+--------------------------------------+------------+---------------------+---------------------+-------+---------+----------------+-----------------------------+------------------+----------------------------+---------------------+------------+--------------+-------+---------+-------------+------------------------------------------------------------------+ | id | uuid_suporte | assunto | abertura | fechamento | email | status | chamado | nome | login | atendente | visita | prioridade | ramal | reply | tecnico | login_atend | motivo_fechar | +----+--------------------------------------+------------+---------------------+---------------------+-------+---------+----------------+-----------------------------+------------------+----------------------------+---------------------+------------+--------------+-------+---------+-------------+------------------------------------------------------------------+ | 36 | 1901294b-80e6-4389-9059-fa090c09e382 | Outros | 2019-09-14 19:27:42 | 2019-10-17 19:35:20 | NULL | aberto | 14091919272653 | Alex Ramos dos Santos | alex.santos | Letícia Paula de Oliveira | 2019-10-17 16:27:15 | normal | SAO PAULO | nao | 1 | leticia | TÉCNICO HENRIQUE FINALIZOU A ORDEM: CLIENTE BLOQUEADO | | 37 | af8da3e7-9dbc-45b9-945b-d50cd45d9ea6 | Outros | 2019-09-14 19:37:13 | 2019-10-04 21:11:25 | NULL | fechado | 14091919370623 | Alexsandro Santos Braz | alesysandro.braz | Letícia Paula de Oliveira | 2019-10-04 16:37:15 | normal | SAO PAULO | nao | 1 | leticia | TÉCNICO HENRIQUE FINALIZOU A ORDEM: | | 39 | 2b03e9d4-50ca-4713-8149-88fe083fb9d9 | Instalacao | 2019-09-16 17:00:22 | 2019-10-03 22:38:23 | NULL | fechado | 16091916593665 | Henrique Gabriel de Almeida | teste | Letícia Paula de Oliveira | 2019-10-03 08:00:15 | normal | POUSO ALEGRE | sim | 1 | leticia | TÉCNICO HENRIQUE FINALIZOU A ORDEM: QWE | | 40 | b2c0fc23-0a5c-46ae-a8b8-a8641b1d53c4 | Outros | 2019-10-03 23:21:22 | 2019-10-03 23:36:51 | NULL | fechado | 03101923210987 | Henrique Gabriel de Almeida | teste | sistema | 2019-10-03 14:21:15 | normal | POUSO ALEGRE | nao | 1 | admin | TÉCNICO HENRIQUE FINALIZOU A ORDEM: RELIGUEI A FONTE DO CLIENTE | | 41 | e9aaf792-56c6-4fe1-b8c3-aa51338f65d1 | Outros | 2019-10-03 23:23:02 | 2019-10-03 23:46:01 | NULL | fechado | 03101923225491 | Cintia Rocha Vaz | cintia.vaz | sistema | 2019-10-03 17:22:15 | normal | SAO PAULO | nao | 1 | admin | TÉCNICO HENRIQUE FINALIZOU A ORDEM: 12 | +----+--------------------------------------+------------+---------------------+---------------------+-------+---------+----------------+-----------------------------+------------------+----------------------------+---------------------+------------+--------------+-------+---------+-------------+------------------------------------------------------------------+ 5 rows in set (0.00 sec) e quando imprimo sai um por um, gostaria de agrupar por data de abertura ex.

2019-09-14
      Alex Ramos
      Alexsandro

2019-09-16
      Henrique

2019-10-03
      Henrique
      Cintia

como agrupar isso em php,

esse e o cod onde eu imprimo

<?php while($dados = mysqli_fetch_assoc($resultado_os)){ if ($dados['status'] == 'aberto'){ ?> <div class='row'> <div class='col-md-12'> <a href='os.php?os=<?php echo $dados['chamado']; ?>'> <div style='box-shadow: 3px 3px 0px 1px rgba(0,0,0,0.1);' class='info-box'> <span class='info-box-icon1 bg-agua'><i style='padding-top: 35%;' class='ion ion-ios-gear-outline'></i></span> <div class='info-box-content'> <span class='info-box-text'><b>ABERTA</b></span> <span class='info-box-text'><b>O.S:</b><?php echo $dados['chamado']; ?></span> <span class='info-box-text'><b>NOME:</b><?php echo utf8_encode($dados['nome']); ?></span> <span class='info-box-text'><b>TIPO:</b><?php echo $dados['assunto']; ?></span> <span class='info-box-text'><b>DATA/HORA:</b><?php echo (new DateTime($dados['visita']))->format('d/m/Y - H:i'); ?></span> </a> </div> </div> <?php } if ($dados['status'] == 'fechado'){ ?> <div class='row'> <div class='col-md-12'> <a href='os.php?os=<?php echo $dados['chamado']; ?>'> <div style='box-shadow: 3px 3px 0px 1px rgba(0,0,0,0.1);' class='info-box'> <span class='info-box-icon1 bg-red'><i style='padding-top: 35%;' class="fa fa-check" aria-hidden="true"></i></span> <div class='info-box-content'> <span class='info-box-text'><b>FINALIZADA</b></span> <span class='info-box-text'><b>O.S:</b><?php echo $dados['chamado']; ?></span> <span class='info-box-text'><b>NOME:</b><?php echo utf8_encode($dados['nome']); ?></span> <span class='info-box-text'><b>TIPO:</b><?php echo $dados['assunto']; ?></span> <span class='info-box-text'><b>DATA/HORA:</b><?php echo (new DateTime($dados['fechamento']))->format('d/m/Y - H:i'); ?></span> </a> </div> </div> <?php } } ?> </div> </div> </div> </section> </div>  
    • By Hashira do Vento
      O exercício pede o que eu faça um código com uma matriz, onde eu peça uma linha qualquer ao usuário, e nela será feito a soma ou média dos elementos contidos.
      O problema é na hora da decisão do usuário na hora de escolher entre média ou soma, escrevendo a letra inicial de uma dessa palavras em maiúsculo. O "If" simplesmente não funciona, e eu acho que seja essa minha dificuldade, pois quando tirei o if, a soma funcionou normalmente (com o código atual a soma fica igual a zero no printf final). E sim, eu pesquisei a fundo sobre o tipo char, mas mesmo assim não consegui resposta alguma para a solução do meu problema :/
      Segue o código:
      Obs: Claramente, o meu código não está terminado (ainda falta pôr a parte da média), a partir do momento em que eu solucionar esse problema principal, creio que conseguirei finalizá-lo sem mais contratempos.

#include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <locale> int main (void){ setlocale (LC_ALL, "Portuguese"); float M [2][2], media; int lin, x, soma1, soma2; char op[5]; printf ("Preencha a matriz: \n"); for (int l = 0; l<2; l++) { //linha for (int c = 0; c<2; c++ ) { //coluna scanf ("%f", &M[l][c]); } } printf ("Que operação você quer? S ou M?\n"); //Entrada do char, escolha da operação scanf ("%s", op); printf ("Em qual linha da matriz a operação deve ser realizada?\n"); scanf ("%d", &x); for (int l = x; l==x; l++) { for (int c = 0; c<2; c++ ){ printf ("%f \n", M[l][c]);//só mostrando os numeros da linha (ignore) if (op=="S") //tenho quase certeza que o problema se encontra aqui soma1= M[l][c]+soma1; } } printf ("O resultado da soma deu %d", soma1); //e na hora de mostrar a soma, ela sempre aparece como zero }
    • By eliezertradutor
      Pessoal estou com problemas ao fazer um programa para calcular a media de duas notas. Segue o codigo:

int main(int argc, char *argv[]) {
          float nota1,nota2, media;
          printf ("Digite a primeira nota");
          scanf ("%d", &nota1);
          do {
              printf ("digite 1 como nota\n");
              scanf ("%d", &nota1);
          } while (nota1==0);
          if (nota1 !=0)
          {
              printf ("digite a nota 2\n");
              scanf ("%d", &nota2);

}
              media=(nota1+nota2)/2;
              printf ("a media eh %d.2\n ",media);
          return 0;

}
      Ele compila legal e roda. Só que aparece a mensgem "Digite 1 como nota que só deveria aparecer quando o usuário digitasse 0 (Zero).
        a ideia é que o usuario nunca possa registrar zero como nota, no minimo 1.
    • By asacap1000
      Galera não sei o porque mas n select abaixo eu preciso mostrar o ultimo registro de uma das datas que são lançadas.
      SELECT IO.ID_IN_OUT TICKET, TO_CHAR(IO.TIME_ARRIVAL, 'DD/MM/YYYY HH24:MI') CHEGADA, TO_CHAR(IO.TIME_RELEASE_IN, 'DD/MM/YYYY HH24:MI') LIBERADO, TO_CHAR(IO.TIME_IN, 'DD/MM/YYYY HH24:MI') ENTRADA, SUBSTR(SP.NAME, 0, 18) TRANSPORTADORA, SUBSTR(DR.NAME, 0, 18) MOTORISTA, VE.PLATE PLACA, (SELECT DISTINCT MAX(TOS.PLATZ) DOCA FROM PICKAUF PI, AUFTRAEGE TOS, (SELECT IO.ID_IN_OUT, MAX(IO.TIME_RELEASE_PP) TIME_RELEASE_PP, IOP.DOCUMENT, MAX(IO.TIME_OUT) TIME_OUT FROM IN_OUT IO, IN_OUT_POS IOP WHERE IO.ID_IN_OUT = IOP.ID_IN_OUT --AND IO.ART_IN_OUT IN ('CA', 'CCE', 'CC') AND IO.STAT <> '80' GROUP BY IOP.DOCUMENT, IO.ID_IN_OUT) SAD WHERE PI.CHARGE = TOS.NR_AUF AND SAD.ID_IN_OUT = IO.ID_IN_OUT AND SAD.DOCUMENT(+) = REPLACE(TRANSLATE(TOS.HINW_ZUST, '/-', ' '), ' ') GROUP BY SAD.ID_IN_OUT) DOCA FROM IN_OUT IO, SPEDITEURE SP, VEHICLE VE, TRACTOR TR, DRIVER DR WHERE IO.STAT <> '80' AND IO.TIME_ARRIVAL IS NOT NULL AND TR.ID_TRACTOR = IO.ID_TRACTOR AND DR.ID_DRIVER = IO.ID_DRIVER AND VE.ID_VEHICLE = IO.ID_VEHICLE AND IO.TIME_RELEASE_PP IS NULL AND SP.ID_SPEDITEUR = IO.ID_SPEDITEUR AND IO.ART_IN_OUT IN ('CA', 'CC', 'CCE', 'CV') and rownum = '1' ORDER BY TO_CHAR(IO.TIME_RELEASE_IN, 'DD/MM/YYYY HH24:MI') Neste Select temos as datas de CHEGADA, LIBERADO, ENTRADA. eu preciso mostrar o ultimo registro do LIBERADO. Eu já fiz um max porém não retornou.Ela será utilizada em um telão no pátio de uma empresa.

O telão será desta forma

• By @MF
      Boa tarde.

Tenho um banco de dados que possui datas criadas no tipo numeric e não estou conseguindo convertê-las para tipo data.

Utilizei
      SELECT var_string_1, CONVERT(date,CONVERT(VARCHAR,var_data_1),103) AS data_1, CONVERT(date,CONVERT(VARCHAR,var_data_2),103) AS data_2, CONVERT(date,CONVERT(VARCHAR,var_data_3),103) AS data_3, CONVERT(date,CONVERT(VARCHAR,var_data_4),103) AS data_4 FROM minha_tabela

O erro que aparece é Conversion failed when converting date and/or time from character string.

Alguém que possa ajudar por favor?

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.