Ir para conteúdo
Dr. Programador

Limite de inserção no Banco de Dados com Codeigniter

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, sou novo por aqui e me surgiu uma pequena dúvida de como resolver a seguinte situação:

Quero que o usuário insira somente 5 registros no banco de dados usando o Codeigniter. Estou aqui batendo cabeça pois já fiz tantos if's que percebo que tem algo estralho e errado.

Queria uma luz, gente.

Desde já, obrigado! 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!
Na tabela onde o user faz os registros, coloque uma chave estrangeira pra guardar a id do user que faz a inserção, ex.: fk_user
assim, sempre que algum user for fazer uma inserção, busque quantas inserções ele já fez, comparando o fk_user com a id do user logado
ser for maior que quatro, não permita que a inserção seja efetuada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por JOSELUISALD
      Boa tarde. Como faço para usar dois foreach para verificar se os nomes são iguais e assim deixá-los com selecionados.
      Segue os retornos das variáveis:
      $risco_e = Array ( [0] => Postura Inadequada [1] => Postura Inadequada por tempo Indetermidado ) $risco_ergonomico = Array ( [0] => stdClass Object ( [idRiscoErgonomico] =>; 5 [riscoErgonomico_Nome] =>; Esforço Fisico ) [1] => stdClass Object ( [idRiscoErgonomico] =>; 1 [riscoErgonomico_Nome] =>; Não Exposto ) [2] => stdClass Object ( [idRiscoErgonomico] =>; 2 [riscoErgonomico_Nome] =>; Odontologos ) [3] => stdClass Object ( [idRiscoErgonomico] =>; 3 [riscoErgonomico_Nome] =>; Posições Encomodas ) [4] => stdClass Object ( [idRiscoErgonomico] =>; 6 [riscoErgonomico_Nome] =>; Postura Inadequada ) [5] => stdClass Object ( [idRiscoErgonomico] =>; 4 [riscoErgonomico_Nome] =>; Postura Inadequada por tempo Indetermidado ) ) Tentei assim e meio que deu certo, os valores igual ficam selecionados, porém todos são duplicados, como mostra na foto a seguir:
      <select> <?php str = trim($result->setor_RiscoErgonomico, ','); $risco_e = explode(',', $str); foreach ($risco_ergonomico as $riscoErgonomico) { foreach ($risco_e as $re) { ?> <option <?=$re == $riscoErgonomico->riscoErgonomico_Nome ? "selected" : ""?>><?=$riscoErgonomico->riscoErgonomico_Nome?></option> <?php } } ?> </select>
    • Por JOSELUISALD
      Por exemplo, estou mandando um array de id [0] => 1, [1] => 3 e quero mostrar isso no meu html em forma de resultado. No caso, que buscar no banco o com o primeiro id salvar no array e depois buscar com o segundo id e por fim retornar um array contendo os outros dois arrays.
      public function getRecibos($codigosRecibo) { $result = array(''); foreach ($codigosRecibo as $codigoRecibo) { $this->db->select('*'); $this->db->where('idRecibo', $codigoRecibo); $this->db->from('recibo'); $result = $this->db->get(); } return $result->result(); }
    • Por jlrs19833
      Bom dia, pessoal! Estou precisando de uma luz para saber como tratar determinado problema:

Cenário: Ambiente em desenvolvimento de plataforma para gestão de uma empresa.
      Linguagem principal: PHP (framework CodeIgniter)
      Dificuldade: retornar dados de select dinâmico junto ao evento de post do formulário.

Descrição: Conforme mencionado acima, estou desenvolvendo um pequeno sistema para uma empresa que conterá poucas telas, sou desenvolver entusiasta, então não tenho muito conhecimento e prática com este assunto. Em determinada tela, o cliente quer que haja um formulário de cadastro onde dentre os diversos campos deste form, haverá dois do tipo select, onde um é o select de cidade e o outro do tipo estado. O select de Estado é preenchido automaticamente quando do carregamento da view, através de uma chamada do controller/model junto ao BD e o select cidade é preenchido de maneira automática, com javascript, através de uma mesma consulta, passando o ID do campo estado. Minha dificuldade está quando faço o submit deste form, pois o campo value do option deste select (cidade) não é enviado junto, pois no código fonte ele não foi carregado. Como posso fazer para recuperar esse value e enviar junto com o evento de submit?

Segue como meus arquivos estão sendo feitos. Como pode observar estou, tentando apenas printar os campos para que eu possa ter certeza que eles estão sendo carregados.
      https://gist.github.com/jlrs19833/808887a5221ff31ca6ea22bf0c8b85a5

Peço desculpas se estou postando no local errado e que os moderadores me orientem neste caso.

Desde já agradeço o auxílio de cada um.
    • Por jlrs19833
      Bom dia, pessoal! Estou precisando de uma luz para saber como tratar determinado problema:

Cenário: Ambiente em desenvolvimento de plataforma para gestão de uma empresa.
      Linguagem principal: PHP (framework CodeIgniter)
      Dificuldade: retornar dados de select dinâmico junto ao evento de post do formulário.

Descrição: Conforme mencionado acima, estou desenvolvendo um pequeno sistema para uma empresa que conterá poucas telas, sou desenvolver entusiasta, então não tenho muito conhecimento e prática com este assunto. Em determinada tela, o cliente quer que haja um formulário de cadastro onde dentre os diversos campos deste form, haverá dois do tipo select, onde um é o select de cidade e o outro do tipo estado. O select de Estado é preenchido automaticamente quando do carregamento da view, através de uma chamada do controller/model junto ao BD e o select cidade é preenchido de maneira automática, com javascript, através de uma mesma consulta, passando o ID do campo estado. Minha dificuldade está quando faço o submit deste form, pois o campo value do option deste select (cidade) não é enviado junto, pois no código fonte ele não foi carregado. Como posso fazer para recuperar esse value e enviar junto com o evento de submit?

Segue como meus arquivos estão sendo feitos. Como pode observar estou, tentando apenas printar os campos para que eu possa ter certeza que eles estão sendo carregados.
      https://gist.github.com/jlrs19833/808887a5221ff31ca6ea22bf0c8b85a5

Peço desculpas se estou postando no local errado e que os moderadores me orientem neste caso.

Desde já agradeço o auxílio de cada um.
    • Por DanielMuniz
      Boa tarde, tenho uma duvida simples.
      Carrego 4 views de uma vez na função. Tem como criar um tipo de "atalho" e carregar tudo de uma vez?? 
          public function index()     {         $data['elements'] = $this->main->get_elements();         $this->load->view("main.php", $data);         $this->load->view("header.php");         $this->load->view("footer.php");         $this->load->view("table.php");     }

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.