Ir para conteúdo
sergionpinheiro

Carregamento automático campo input file

Recommended Posts

Boa noite galera,

Estou com a seguinte questão.

Estou desenvolvendo um sistema que manipula arquivos em PDF.

Eu faço o upload do arquivo para o sistema e ele fica salvo numa pasta e banco de dados.

Meu problema é: existe a possibilidade de quando eu clicar num botão ele ir lá no banco e carregar esse arquivo no input file (tipo preenchimento automático de acordo com o cadastro do banco)?

Pois queria que quando isso acontecesse, este campo ficaria oculto e o usuário apenas iria clicar um botão para alterar o arquivo conforme a configuração feita previamente no sistema.

Não queria ter que clicar para carregar o arquivo no input, uma vez que, ele está salvo no sistema.

Isso é possível?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi bem não. Você quer colocar o nome do arquivo no input file? Se é isso, não seria melhor colocar num input text normalmente?

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá, eu carrego o arquivo via input file para o banco de dados e faço um cadastro normal no sistema.

Até aí tudo bem. Porém, para manipular o arquivo, eu preciso abrir um novo form com um campo input file, carregar e fazer (upload) a manipulação que eu desejo. Essa maneira também funciona separadamente.

O que necessito é: eu já tenho o arquivo cadastrado no banco de dados e salvo numa pasta. Ao invés de eu carregar o arquivo novamente em campo input file e depois submeter para que a manipulação seja feita, eu queria que ao clicar num botão, que estará numa tabela dinâmica ao lado do arquivo previamente salvo, abrisse somente uma tela já com o campo preenchido, visível ou não, e um botão ao lado para eu fazer o upload novamente (esse upload apenas vai manipular o arquivo e disponibilizar para baixar. O arquivo manipulado não ficará salvo no sistema, somente o original). Pois dessa forma, não há lógica de eu salvar antecipadamente se depois, eu vou precisar carregar o mesmo arquivo novamente.

Espero que tenham entendido, não sei se ficou bem claro para você a minha ideia. Caso exista alguma dúvida, podem me chamar.

Obrigado pela atenção de todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Remilton Silva
      <script> $(document).ready(function() { $("button").click(function(){ if ($(this).val() == '' ) { $("button").disabled=true; }else { $("button").disabled=false; } }); }); </script> Olá prezados,

Estou pesquisando mas ainda não achei algo que me ajude com o cod.
      se alguém puder ajudar, será de grande valia.

preciso que o button só seja ativado quando todos os inputs forem preenchidos, como faço isso em JavaScript?

<!DOCTYPE html> <html lang="pt-br"> <head> <meta charset="UTF-8"> <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0"> <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="ie=edge"> <title>Document</title> </head> <body> <div id="corpo-form"> <h2>Cadastrar</h2> <input type="text" class="form-control" name="nome" placeholder="Nome Completo" maxlength="30"><br><br> <select class="form-control" name="gerencia"> <option value="Selecione uma Opção" selected>Selecione uma Opção.</option> <option value="GECOR">Vendas</option> <option value="GECON">Almoxarifado</option> <option value="GECIN">RH</option> <option value="DIRETORIA">DIRETORIA</option> </select><br><br> <input type="text" class="form-control" name="telefone" placeholder="Telefone"maxlength="30"><br><br> <input type="email" class="form-control" name="email" placeholder="E-mail" maxlength="40"><br><br> <input type="password" class="form-control" name="senha" placeholder="Senha" maxlength="15"><br><br> <input type="password" class="form-control" name="confsenha" placeholder="Confirmar Senha" maxlength="15"><br><br> <input type="button" class="btn btn-danger btn-outline-light btn-block" value="Entrar" maxlength="" required="required"> <br> </div> </body> </html>  
    • Por Evaldo snieto
      Olá galera , estou com um probleminha no meu upload . As imagens PNG estão ficando com o fundo preto

• Por raphaelgs
      Os valores dos value estão aparecendo mais não estão somando apos carrego a pagina.  segue em anexo o print da tela quando carrego a pagina .

Meu código HTML
       <section class="despesas">
          <h2>Despesas</h2>
         <div class="caixa-principal col-md-12">
            <p class="campo1"><span>Mensalidade Faculdade: </span>R$<input id="mensalidade" value="<?php echo get_post_meta( $post->ID,'mensalidade-faculdade', true ); ?>"    readonly></p>
            <p class="campo1"><span>Aluguel: </span>R$<input id="aluguel" value="<?php echo get_post_meta( $post->ID,'aluguel', true ); ?>"readonly></p>
            <p class="campo1"><span>Água: </span>R$<input id="agua" value="<?php echo get_post_meta( $post->ID,'agua', true ); ?>"readonly></p>
            <p class="campo1"><span>Luz: </span>R$<input id="luz" value="<?php echo get_post_meta( $post->ID,'luz', true ); ?>"readonly></p>
            <p class="campo2"><span>Telefone/Internet: </span>R$<input id="telefone" value="<?php echo get_post_meta( $post->ID,'telefone-internet', true ); ?>"readonly></p>
            <p class="campo1"><span>IPTU: </span>R$<input id="iptu" value="<?php echo get_post_meta( $post->ID,'iptu', true ); ?>"></p>
            <p class="campo1"><span>Financiamento de Imóvel: </span>R$<input id="imovel" value="<?php echo get_post_meta( $post->ID,'financiamento-imovel', true ); ?>"readonly></p>
            <p class="campo1"><span>Financiamento de Veículo: </span>R$<input id="veiculo" value="<?php echo get_post_meta( $post->ID,'financiamento-veiculo', true ); ?>"readonly></p>
            <p class="campo1"><span>Alimentação: </span>R$<input id="alimentacao" value="<?php echo get_post_meta( $post->ID,'alimentacao', true ); ?>"></p>
             <p class="campo1"><span>Medicamentos: </span>R$<input id="medicamentos" value="<?php echo get_post_meta( $post->ID,'medicamentos', true ); ?>"readonly></p>
             <p class="campo1"><span>Convênio Médico: </span>R$<input id="medico" value="<?php echo get_post_meta( $post->ID,'convenio-medico', true ); ?>"readonly></p>
             <p class="campo1"><span>Convênio Odontológico: </span>R$<input id="odontologico" value="<?php echo get_post_meta( $post->ID,'convenio-odontologico', true ); ?>"readonly></p>
             <p class="campo1"><span>Convênio Funerária : </span>R$<input id="funeraria" value="<?php echo get_post_meta( $post->ID,'convenio-funeraria', true ); ?>"readonly></p>
             <p class="campo1"><span>Transporte: </span>R$<input id="transporte" value="<?php echo get_post_meta( $post->ID,'transporte', true ); ?>"readonly></p>
             <p class="campo1"><span>Outros gastos: </span>R$<input id="outrosGastos" value="<?php echo get_post_meta( $post->ID,'outros-gastos', true ); ?>" readonly></p>
              <br><br>
              <p><span>Total das Despesas:</span>R$<input id="totalDespesas"></p>    
          </div>
      </section>

Meu jQuery
      <script type="text/javascript">
              jQuery(document).ready(function($) {
                  $(document).ready(function() {
                      $("#aluno,#membro1,#membro2,#membro3,#membro4,#membro5,#membro6,#membro7,#membro8,#membro9").on('keyup', function() {
                          var aluno = parseFloat($('#aluno').val()) || 0;
                          var membro1 = parseFloat($('#membro1').val()) || 0;
                          var membro2 = parseFloat($('#membro2').val()) || 0;
                          var membro3 = parseFloat($('#membro3').val()) || 0;
                          var membro4 = parseFloat($('#membro4').val()) || 0;
                          var membro5 = parseFloat($('#membro5').val()) || 0;
                          var membro6 = parseFloat($('#membro6').val()) || 0;
                          var membro7 = parseFloat($('#membro7').val()) || 0;
                          var membro8 = parseFloat($('#membro8').val()) || 0;
                          var membro9 = parseFloat($('#membro9').val()) || 0
                          var totalRendaMembros = aluno + membro1 + membro2 + membro3 + membro4 + membro5 + membro6 + membro7 + membro8 + membro9;
                          $('#totalRenda').val(totalRendaMembros);
                      });
                  }); 
              });
          </script>

• Por gheeenrique
      Olá pessoal,
      Estou desenvolvendo um sistema de upload de imagem, entretanto será utilizado via mobile, o que ocorre é que consigo fazer upload no computador, mas no mobile (Somente android) o upload e dado como sucesso mas a imagem, salva o log no banco de dados mas não é enviada a pasta /upload, já no iOS ou Computador é enviado normalmente para a pasta.
      Alguém sabe como resolver para que o upload da imagem seja feito também via android?

Segue meu código completo do arquivo de anexo:
      <?php if (!isset($_SESSION)) { # code... session_start(); } require_once("conexao.php"); $id = $_POST["id"]; $responsavel = $_POST["responsavel"]; $diretorio = "upload/"; $_UP['extensoes'] = array('jpg', 'jpeg', 'png', 'gif', 'xlsx', 'pdf', 'doc'); $arquivo=$_FILES["arquivo"]; if (isset($_FILES['arquivo']['name'])) { $extensao = strtolower(end(explode('.', $_FILES['arquivo']['name']))); if (array_search($extensao, $_UP['extensoes']) === false) { $_SESSION["tela"] = "chamados.php"; $_SESSION["erro"] = "Por favor, envie arquivos com as seguintes extensões: jpg, png, doc, xls ou xlsx."; header('Location: demandas_ver.php?id='. $id); exit; } $temp = explode(".", $_FILES["arquivo"]["name"]); $newfilename = round(microtime(true)) . '.' . end($temp); move_uploaded_file($_FILES["arquivo"]["tmp_name"], "upload/" . $newfilename); $cadastrar = mysql_query("INSERT INTO Demanda_Log (id_demanda, mensagem, data, responsavel, tipo, url) VALUES('$id', '$mensagem', NOW(), '$responsavel', '3', '$newfilename')", $db); if ($cadastrar) { //SALVA LOGS $mensagem = "Adicionou um anexo a demanda ID: $id"; salvaLog($mensagem); //FIM SALVA LOGS $_SESSION["sucesso"] = "demandas_ver.php?id=". $id; $_SESSION["sucesso"] = "Mensagem adicionada com sucesso!"; header('Location: demandas_ver.php?id='. $id); } else { $_SESSION["erro"] = "demandas_ver.php?id=". $id; $_SESSION["erro"] = "Houve um erro ao adicionar a mensagem."; header('Location: demandas_ver.php?id='. $id); } } else { $_SESSION["erro"] = "demandas_ver.php?id=". $id; $_SESSION["erro"] = "Houve um erro ao adicionar a mensagem. ERRO: ARQ01"; header('Location: demandas_ver.php?id='. $id); } ?>  
    • Por hoppus182
      Estou desenvolvendo um trabalho para meu curso baseado no filme Black Mirror: Bandersnatch da Netflix, seguindo os moldes onde vão ser dados duas opção em forma de banner pra pessoa e se ela não escolher em 10 segundos, uma opção abre automaticamente.
      O código que gera a imagem esta a baixo, porém não consigo fazer com que uma opção seja selecionada e abra automaticamente após o final do tempo 

<script type="text/javascript">
           ad_width = "300",
           ad_height = "250";
      </script>
      <script type="text/javascript" src="..."></script>
      <noscript><iframe src="..." width="300" height="250" scrolling="no" marginwidth="0" marginheight="0" frameborder="0"></iframe></noscript>

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.