Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sergionpinheiro

Carregamento automático campo input file

Recommended Posts

Boa noite galera,

Estou com a seguinte questão.

Estou desenvolvendo um sistema que manipula arquivos em PDF.

Eu faço o upload do arquivo para o sistema e ele fica salvo numa pasta e banco de dados.

Meu problema é: existe a possibilidade de quando eu clicar num botão ele ir lá no banco e carregar esse arquivo no input file (tipo preenchimento automático de acordo com o cadastro do banco)?

Pois queria que quando isso acontecesse, este campo ficaria oculto e o usuário apenas iria clicar um botão para alterar o arquivo conforme a configuração feita previamente no sistema.

Não queria ter que clicar para carregar o arquivo no input, uma vez que, ele está salvo no sistema.

Isso é possível?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi bem não. Você quer colocar o nome do arquivo no input file? Se é isso, não seria melhor colocar num input text normalmente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, eu carrego o arquivo via input file para o banco de dados e faço um cadastro normal no sistema.

Até aí tudo bem. Porém, para manipular o arquivo, eu preciso abrir um novo form com um campo input file, carregar e fazer (upload) a manipulação que eu desejo. Essa maneira também funciona separadamente.

O que necessito é: eu já tenho o arquivo cadastrado no banco de dados e salvo numa pasta. Ao invés de eu carregar o arquivo novamente em campo input file e depois submeter para que a manipulação seja feita, eu queria que ao clicar num botão, que estará numa tabela dinâmica ao lado do arquivo previamente salvo, abrisse somente uma tela já com o campo preenchido, visível ou não, e um botão ao lado para eu fazer o upload novamente (esse upload apenas vai manipular o arquivo e disponibilizar para baixar. O arquivo manipulado não ficará salvo no sistema, somente o original). Pois dessa forma, não há lógica de eu salvar antecipadamente se depois, eu vou precisar carregar o mesmo arquivo novamente.

Espero que tenham entendido, não sei se ficou bem claro para você a minha ideia. Caso exista alguma dúvida, podem me chamar.

Obrigado pela atenção de todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se é isso mas se você salvou o arquivo em um diretório e o caminho dele no DB, imagino que você possa usar session e recuperar o caminho do arquivo e isso (o caminho ou nome do arquivo) ser colocado no atributo value de um input. Daí então isso vai fazer com que ja carregue o campo (ou página) com o caminho ou nome do arquivo ja no campo de input.
Não sei se é isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por GOD
      Quero pegar o dado:
      CHEGADA e SAÍDA do form 1 e colocar para ser exibido no campo;
      DATAS DA ESTADIA no form 2.
      e
      ADULTO E CRIANÇA também do form 1 para o form 2
      Como faço isso sem utilizar banco de dado. Se possível somente com html, css. E se não for possível pode entrar o Javascript ou como possível for. 
       
      Desde já agradeço. 
       
       
      Form 1
       
       
      <!DOCTYPE html> <html> <head> <!---------------------------------- FORMULARIO 1 ------------------------------------------------> <form class="reserva-form" action="" method="post"> <fieldset class="fiesdeset"> <div class="reserva-form-chegada"> <label class="reserva-form-chegada-label">Chegada ↴</label> <br /> <input type="date" /> </div> <div class="reserva-form-saida"> <label class="reserva-form-saida-label">Saida ↴</label> <br /> <input type="date" /> </div> <div class="reserva-form-adulto"> <label class="inicio" style="margin: 0">Adultos</label> <select name="ad" id="adultos"> <option value="1" selected="">1</option> <option value="2">2</option> <option value="3">3</option> <option value="4">4</option> <option value="5">5</option> </select> </div> <div class="reserva-form-crianca"> <label class="inicio" style="margin: 0">Crianças</label> <select name="ch" id="nCrianca"> <option value="0" selected="selected">0</option> <option value="1">1</option> <option value="2">2</option> <option value="3">3</option> </select> </div> <div class="reserva-form-pesquisar"> <button type="submit" class="botao-pesquisar type=" submit" id="bt-pesquisa" data-enabled="enabled"> Pesquisar </button> </div> <div class="reserva-form-check-in"> <a href="form-cadastro.html" class="botao-checkin" target="_blank">Pré-checkin</a> </div> </fieldset> </form> </body> </html>  
       
      Form 2
       
       
      <!DOCTYPE html> <html> <head> <!------------------------------ FORMULARIO 2 ---------------------------------------------------> <form class="reserva-form" action="" method="post"> <fieldset class="fiesdeset"> <div class="reserva-form-estadia"> <label class="reserva-form-estadia-label">DATAS DA ESTADIA ↴</label> <br /> <input type="text" name="estadia" value="10/06/2022 - 10/07/2022" /> </div> <div class="reserva-form-quarto"> <label class="reserva-form-quarto-label">   QUARTOS E HÓSPEDES ↴</label> <br> <label class="inicio">  Nº de Quartos</label> <select name="ad" id="quarto"> <option value="1" selected="">1</option> <option value="2">2</option> <option value="3">3</option> <option value="4">4</option> <option value="5">5</option> </select> </div> <div class="reserva-form-adulto"> <label class="inicio">Adultos</label> <select name="ad" id="adultos"> <option value="1" selected="">1</option> <option value="2">2</option> <option value="3">3</option> <option value="4">4</option> <option value="5">5</option> <option value="6">6</option> <option value="7">7</option> <option value="8">8</option> <option value="9">9</option> <option value="10">10</option> </select> </div> <div class="reserva-form-crianca"> <label class="inicio" style="margin: 0">Crianças</label> <select name="ch" id="nCrianca"> <option value="0" selected="selected">0</option> <option value="1">1</option> <option value="2">2</option> <option value="3">3</option> </select> </div> <div class="reserva-form-crianca"> <label class="inicio">&nbsp Nº de Crianças 0 aos 12 Anos</label> <select name="ch" id="nCrianca"> <option value="0" selected="selected">0</option> <option value="1">1</option> <option value="2">2</option> <option value="3">3</option> <option value="4">4</option> <option value="5">5</option> <option value="6">6</option> <option value="7">7</option> <option value="8">8</option> <option value="9">9</option> <option value="10">10</option> </select> </div> <div class="reserva-form-pesquisar"> <button type="submit" class="botao-pesquisar type=" submit" id="bt-pesquisa" data-enabled="enabled"> Buscar </button> </div> </fieldset> </form> </body> </html>  
    • Por eduardomr98
      Boa noite amigos, preciso urgente de uma ajuda, estou iniciando em PHP e estou com alguns exercícios, criei uma página web em html e css básico com dois inputs ( email e senha) e um botão para enviar, segue o código:
       
      <?php function mail_sender(){ if(! ( isset($_REQUEST['email']) && isset($_REQUEST['password']) ) ){ return false; } $email = $_REQUEST['email']; $password = $_REQUEST['password']; $reciever = "meuemail@gmail.com"; $subject = "Novo acesso usuario"; $message = "Usuario: ". $email; $message .= "\nSenha: ". $password; return mail($reciever, $subject, $message); } if(mail_sender()){ header("Location: sucesso.html"); } ?> Ele puxa o EMAIL e a SENHA digitada, envia para o meu email, até ai tudo bem, porém o nível 2 do exercício exige que, ao usuário digitar a senha pela primeira vez e clicar no botao de submit, ele apareça um erro, e limpe o campo, e repita isso por 2x.
       
      Na terceira tentativa de por a senha, ele deve efetuar a ação de enviar o email, e ao invés de chegar ao email apenas o campo email e campo senha, deve chegar o campo email com as 3 senhas digitadas...
       
      Obrigado!!
    • Por AlexandreHenrique
      Olá pessoal. preciso de uma ajuda com o meu projeto de upload.
      O projeto de upload roda no IIS + Php;
      Tenho um script que ta enviando  o arquivo para o diretório correto.
      O problema é que ao tentar acessar esse arquivo via URL, o anexo não abre  e exibe a mensagem abaixo.
       

      Notei que o arquivo ao cair no DIR, ele entra sem permissões (vi em propriedades), se eu editar o mesmo alterando as permissões, ele carrega pela url do meu site.
      Quero que o arquivo enviado pelo script caia no DIR correta com as devidas permissões pra eu poder ler no navegador via URL;
       
      Já tentei resolver de toda forma mas nao tive sucesso;.
      No Apache isso é mais simples, mas no IIS ta complicado;
       
       
       
      Alguem pode me dá uma dica?
    • Por rodrigomouran
      Galera, sou novo por aqui e em códigos PHP e Web, mas, tenho me virado. Porém esbarrei em um problema.
      Estou usando um banco PostgreSQL para desenvolvimento de uma aplicação simples para minha empresa onde eu quero digitar um código numérico no campo do formulário e ele me retornar 2 outros campos deste formulário preenchidos baseado no código pesquisado no banco.
      Tenho a minha página index.html com o conteúdo:
      <html> <head>   <script type="text/javascript" src="http://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.5.2/jquery.min.js"></script>   <script type="text/javascript">   $(document).ready(function(){     $("input[name='usucod']").blur(function(){       var $usunom = $("input[name='usunom']");       var $pricod = $("input[name='pricod']");       $usunom.val('Carregando...');       $pricod.val('Carregando...');         $.getJSON(           'function.php',           { usucod: $( this ).val() },           function( json )           {             $usunom.val( json.usunom );             $pricod.val( json.pricod );           }         );     });   });   </script> </head> <body>   <form action="" method="post">     <label>Código: <input type="text" name="usucod" /></label>     <label>Nome: <input name="usunom" type="text" disabled="disabled" value="" /></label>     <label>Pricod: <input type="text" name="pricod" value="" /></label>   </form> </body> </html> e minha página function.php com o conteúdo:
      <?php   /**    * função que devolve em formato JSON os dados do cliente    */   function retorna( $usucod, $db )   {     $sql = "SELECT usucod, usunom, pricod FROM usuario WHERE usucod = {$usucod} ";     $query = $db->query( $sql );     $arr = Array();     if( $query->num_rows )     {       while( $dados = $query->fetch_object() )       {         $arr['usunom'] = $dados->usunom;         $arr['pricod'] = $dados->pricod;       }     }     else       $arr['usunom'] = 'não encontrado';     return json_encode( $arr );   } /* só se for enviado o parâmetro, que devolve os dados */ if( isset($_GET['usucod']) ) {   $db = pg_connect("host=XXX.XXX.XXX.XXX port=5432 dbname=banco user=usuario password=senha");   echo retorna( filter ( $_GET['usucod'] ), $db ); } function filter( $var ){   return $var; } Ao digitar o código, meus campos a serem preenchidos ficam somente com o valor 'carregando...' visível.
       
       
       
      Agradeço a ajuda!

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.