mvrgusman 0 Denunciar post Postado Novembro 1, 2018 Estou tendo problemas com valores no php. Recebo uma variável via formulário que armazena uma quantidade. Quando mando o php calcular um total baseado nestaquantidade, só me é exibido na tela a parte inteira. O cógido é // valores fixos $v_valor = $qtdd * 21.2; $v_peso = $qtdd * 0.04; O estranho é que ao exibir $v_valor, só aparece a parte inteira, mas ao exibir o peso, o php mostra corretamente. Alguém pode me dar um help? Não acho o que está gerando isso! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Tavares 167 Denunciar post Postado Novembro 1, 2018 Olá, seja bem-vindo! Ambas as operações podem sim dar valores inteiros. Exemplo: 21,2 * 10 = 212. Não existe parte fracionária nesse exemplo. Claro, que se a quantidade fosse, por ex, 11, o resultado seria 233,2, que é um caso ligeiramente "diferente" do anterior. Exatamente após as linhas que você postou, coloque isso e poste o resultado aqui para analisarmos melhor: var_dump( $qtdd, $v_valor, $v_peso ); Edit: caso o problema esteja apenas na exibição do número, você pode usar number_format, assim: <?php $qtdd = 10; echo number_format( $qtdd * 21.2, 2, ',', '' );// Resultado: 212,00 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites