Jump to content
alecram28

Algoritmo jogo lotérico

Recommended Posts

Boa tarde. Tenho o seguinte exercício para fazer em Java:

Escreva um algoritmo para jogo lotérico. O usuário deve informar sua aposta através de 5 números inteiros no intervalo de 1 a 100. No servidor, os números da aposta devem ser armazenados em um vetor. O vetor da aposta não pode conter números repetidos. O algoritmo deve realizar o sorteio, gerando 5 números aleatoriamente no intervalo de 1 a 100. Os números sorteados também devem ser armazenados em um vetor. O vetor do sorteio não pode conter números repetidos. Se o usuário acertar menos de 3 números, ele ganha 0% da premiação. Se o usuário acertar 3 números, ele ganha 50% da premiação. Se o usuário acertar 4 números, ele ganha 75% da premiação. Se o usuário acertar os 5 números, ele ganha 100% da premiação. Na interface, o algoritmo deve
informar:
a. O valor da premiação.
b. O vetor da aposta.
c. O vetor do sorteio.
d. O valor do prêmio recebido pelo usuário.

Gostaria de ajuda para como posso verificar os valores iguais entre os vetores (verificar se a pessoa acertou algum numero)

Obrigado!

Sem utilizar nenhuma classe externa e utilizando tipos primitivos você poderia combinar dois loops for, vide exemplo abaixo:

public class Main
{
    public static void main(String[] args)
    {
        int[] aposta = {1, 2, 3, 4, 5};
        int[] sorteio = {2, 5, 9, 7, 4};

for(int a : aposta)
            for(int s : sorteio)
                if(a == s)
                    System.out.println("Acertou o numero " + a);
    }
}

Você pode ver a saída e testar em: https://ideone.com/ddQ0J0.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Alisson Hoepers
      Olá pessoal! Para mostrar a lista de um cadastro no meu sistema, eu populo a consulta em um DTO conforme abaixo. Minha pergunta é: Existe uma forma mais simples de popular a consulta na lista do DTO de forma mais simples?

public List<ObjetoDTO> find(Query query) {     @SuppressWarnings("unchecked") List<Object[]> queryResult = query.getResultList(); List<ObjetoDTO> list = new ArrayList<>(); if (queryResult.isEmpty() == false) { for (Object[] item : queryResult) { ObjetoDTO dto = new ObjetoDTO(); dto.setId((Integer) item[0]); dto.setTitulo((String) (item[1])); dto.setDescricao((String) (item[2])); list.add(dto); } } return list; }  
    • By jganjos
      Boa tarde senhores.
      Estou gerando esta array com o PHP

Array ( [header] => Array ( [ico] => fas fa-building [tit] => Empresa [lab] => Cadastro da Empresa ) [forms] => Array ( [RAZAO] => Array ( [tit] => Razão Social ) [NFANTASIA] => Array ( [tit] => Nome Fantasia [lin] => 1 [col] => 10 ) [STATUS] => Array ( [tit] => Status [typ] => switch [val] => 1,0 [lin] => 1 [col] => 2 ) [INSCRICAO] => Array ( [tit] => Inscrição [lin] => 2 [col] => 4 ) [IE] => Array ( [tit] => Insc. Estadual [lin] => 2 [col] => 4 ) [IM] => Array ( [tit] => Insc. Municipal [lin] => 2 [col] => 4 ) [CEP] => Array ( [tit] => CEP [lin] => 3 [col] => 4 [btn] => search ) [TIPO_END] => Array ( [typ] => hidden ) [ENDERECO] => Array ( [tit] => Endereço [lin] => 4 [col] => 9 ) [NUM_END] => Array ( [tit] => Número [lin] => 4 [col] => 3 ) [BAIRRO] => Array ( [tit] => Bairro [lin] => 5 [col] => 6 ) [COMPL] => Array ( [tit] => Complemento [lin] => 5 [col] => 6 ) [MUNICIPIO] => Array ( [tit] => Município [lin] => 6 [col] => 9 ) [UF] => Array ( [tit] => Estado [typ] => list [tab] => estados [lin] => 6 [col] => 3 ) [TEL1] => Array ( [tit] => Telefone [msk] => phone [lin] => 7 [col] => 6 ) [TEL2] => Array ( [tit] => Telefone [msk] => phone [lin] => 7 [col] => 6 ) [EMAIL] => Array ( [tit] => e-mail [typ] => email [lin] => 8 [col] => 6 ) [SITE] => Array ( [tit] => Site da empresa [typ] => website [lin] => 8 [col] => 6 ) ) ) Preciso listar os valores da Array *FORMS* e seus respectivos filhos mas não estou conseguindo utilizando o foreach.
      Alguém teria uma dica?
    • By helkton
      galera preciso criar um array que pegue os itens adicionais de cada ITEM  escolhido...
      vou tentar explicar...
      tenho uma pagina com as categorias do CARDÁPIO
      LANCHES - AÇAI - SALGADOS - PIZZAS
      CADA categoria contem seus devidos itens tipo...
      LANCHES 1-xFrango 2-xSalada 3-xBacon AÇAI 1-Copo 300ml 2-Copo 500ml 3-Copo 700ml até esta funcionando, cada item que o usuário escolher, salvo em uma S_SESSION['itens'] 
      agora vamos supor que, esses itens tenham adicionais, já criei um <?php if(){}?> e ele já faz essa verificação, então se o item LANCHES 1=XFRANGO NÃO conter adicional para ser escolhido ele simplesmente irá ser adicionado no carrinho, AGORA se o item tiver adicional para ser escolhido, irá abrir um MODAL com os adicionais disponíveis para o ITEM
      Agora digamos que o AÇAÍ) 1-COPO 300ML tenha adicional eu abro o meu modal com os seguintes adicionais:
      FRUTAS 1-Morango 1,00 2-Banana 1,00 3-Uva 1,00 COMPLEMENTOS 1-Ninho 1,00 2-Coco Ralado 1,00 3-Castanha 1,00 COBERTURA 1-Chocolate 1,00 2-Leite condensado 1,00 3-Morango 1,00 ADICIONAIS 1-Nutella 1,00 2-Bis 1,00 3-KitKat 1,00 então como pego esses adicionais e salvo em cada ITEM escolhido pelo usuário e se possivel somar esses adicionais que tenha valores também
    • By Andréia Bürck
      Gostaria de saber se há como fazer o seguinte, em JAVA ou qualquer outra linguagem: personalizar um áudio. Ou seja, tenho um áudio, e em lugares chaves desse áudio, depois dele pronto, um programa inserir nesses pontos-chave, por exemplo, nomes. Eu falo o nome, e o programa insere nos pontos pré-determinados.
    • By NaPraia
      Beleza pessoal?

seguinte, tenho que desenvolver uma aplicação Java para me comunicar com outro sistema, via Adapter.
      Qual é a melhor forma de fazer isso?

Eu comecei a desenvolver no Eclipse, porém, quando abri o projeto, não coloquei nem com opção de Webservice nem de Maven

E outra dúvida, se instala o Java em servidor? um cara falou isso aqui mas não sei se está zuando.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.