Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabriciothe2018

in_array coluna mysql

Recommended Posts

Olá,

Tenho uma tabela chamada noticias, nesta tabela existe uma coluna chamada cidades.

Há um registro onde o valor da coluna cidades é: 2,3,4

Gostaria de filtrar os registros que contenha o número 3 na coluna cidades.

Há como criar uma condição? Uma espécie de in_array no MySQL?

Exemplo:

SELECT * FROM noticias WHERE cidades IN ('3')

No exemplo acima não retorna nada, óbvio rsrs.. Retornaria apenas se eu usasse: ...cidades IN ('2,3,4')

De já, agradeço a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Conteúdo Similar

• Por First
      Olá a todos!

Eu estou criando um sistema do zero mas estou encontnrando algumas dificuldades e não estou sabendo resolver, então vim recorrer ajuda de vocês.
      Aqui está todo o meu código: https://github.com/PauloJagata/aprendizado/

Eu fiz um sistema de rotas mas só mostra o conteúdo da '/' não sei porque, quando eu tento acessar o register nada muda.
      E eu também quero que se não estiver liberado na rota mostra o erro de 404, mas quando eu tento acessar um link inválido, nada acontece.
      Alguém pode me ajudar com isso? E se tiver algumas sugestão para melhoria do código também estou aceitando.

Desde já, obrigado.
    • Por Luiz Henrique
      Olá,

Preciso fazer uma inserção no DB de registros referente a pagamentos, quando for no crédito será realizado o insert com sua respectiva data de compensação e valor da parcela exemplo:
       3 parcelas de 100.00 e cada registro em seu devido mês:
      INSERT INTO tabela (valor, data) VALUES (100, 2022-08-17),(100, 2022-09-17),(100, 2022-10-17) É mais eficiente fazer da forma acima ou colocar 3 INSERT?
      Ou existe forma melhor de fazer isso?

Obrigado.,

• Por Marcones Borges
      Olá, estou precisando de uma ajuda...

Tenho duas tabelas
      ministros
      entradas

Preciso exibir a lista dos ministros que não contam no relatório gerado em entradas.

Fiz assim a combinação.

$sql = "SELECT ministro.id, ministro.area, entrada.beneficiario, entrada.id_benificiario, entrada.id_benificiario, entrada.tipo_lancamento FROM ministro INNER JOIN entrada ON ministro.id = entrada.id_benificiario WHERE ministro.area = entrada.area_beneficiario AND ministro.nome = entrada.beneficiario AND entrada.id_benificiario='[{$id_exer}' AND entrada.tipo_lancamento='ministro'  "; $stm = $conexao->prepare($sql); $stm->execute(); $clientes = $stm->fetchAll(PDO::FETCH_OBJ);

Fiz as combinações direitinho mais não consigui exbir os que estão na tabela ministro e não estão na tabela entrada.
    • Por Marcones Borges
      Olá, sou iniciante em php, estou tentando migrar um código de php 5.6 para pdo mais da erro, não roda....
      Alguém pode me ajudar?

include '../Connections/functions.php';           function montaSelect()         {  $sql = "SELECT * FROM membros"; $result = $con->query($sql); if ($result->num_rows > 0 )  {   while($dados = $result->fetch_assoc())   {   $opt .= '<option value="'.$dados['id'].'">'.$dados['nome'].'</option>';   } } else {           $opt = '<option value="0">Nenhum Membro cadastrado</option>';     return $opt; }         }

Este era o código original:

// require 'topof.php'; // echo $usuario;         /**          * função que retorna o select          */         function montaSelect()         {                 $sql = "SELECT id, nome FROM membros '";                 $query = mysql_query( $sql );                 if( mysql_num_rows( $query ) > 0 )                 {                         while( $dados = mysql_fetch_assoc( $query ) )                         {                                 $opt .= '<option value="'.$dados['id'].'">'.$dados['nome'].'</option>';                         }                 }                 else                         $opt = '<option value="0">Nenhum Membro cadastrado</option>';                 return $opt;         }
    • Por Sapinn
      Recentemente, o seguinte erro estava aparecendo em meu site 'max_user_connections', depois de muitas pesquisas descobri que o problema era devido a uma conexão persistente de banco de dados, então o removi do meu código e funcionou. Outro problema surgiu agora, meu lastInsertId () está retornando 0. Quando eu uso a conexão persistente, ele funciona se eu removê-lo, ele falha. Eu nem sei mais o que fazer. Vou deixar as partes mais importantes do meu código aqui:
      Conexão:
      public function __construct()     {         $dsn = 'mysql:host='.$this->host.';dbname='.$this->bank;            try {             $this->dbh = new PDO($dsn,$this->user,$this->password);             $this->dbh->setAttribute(PDO::ATTR_ERRMODE, PDO::ERRMODE_EXCEPTION);                               } catch (PDOException $e) {             print "Error!: " . $e->getMessage() . "<br/>";             die();         }               }     public function lastId Inserted(){         return $this->dbh->lastInsertId();     }  
      Pesquisando pelo último Id:

if($this->saleModel->store($data)):                             $sale_id = $this->db->lastId Inserted();                                                         $data['sale_id'] = $sale_id;                             $this->sellModel->sellProduct($data);                             $total = $stock->quant_product - $data['quant_sale'];                             $this->ProductModel->decreaseSales($data['product_id'],$total);                             Url::redirect('sales/sellProducts/'.$sale_id.'');                         endif;  

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.