Jump to content
GilvanBM46

"Ajude-me" Algorítimo para calcular tempo gasto

Recommended Posts

Rapaziada estou meio adoentado:dissapointed: é preciso entregar uma tarefa simples amanha a noite, Preciso fazer um algorítimo em visualg que calcule o tempo gasto de saída de casa é chegada ao trabalho é mostre as horas gastas os minutos gastos é os segundos gastos.

Consegui fazer ate a metade mais não estou conseguindo processar o resto.

Quem poder da um tombo te agradeço muito. :smiley:

Fiz uma parte 

Var

he,hs,me,ms,hora:inteiro

Inicio

escreva ("Digite a hora de entrada: ")
leia (he)
escreva ("Digite os minutos de entrada: ")
leia (me)
escreva("Digite a hora de saida: ")
leia (hs)
escreva ("Digite os minutos de saida: ")
leia(ms)
hora:= hs-he
escreva("Passou", hora , ":horas")

Fimalgoritmo

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By ale_plie
      Alguém conhece algum algoritimo que calcule em série temporal com picos, tempo de subida e descida, duração e amplitude dos picos não negativos?

calcular tempo de subida e descida em picos em series temporais.
    • By Carolm
      Boa Noite, tenho que solucionar um exercício de PL/SQL ,onde devo encontrar um algorítimo/código para poder analisar um CNPJ ,que sera informado pelo usuário,o SQL Developer deve realizar o cálculo para pegar os dígitos validadores desse CNPJ, e por fim analisar se ele é válido ou inválido e no console apresentar o texto : Valido ou inválido dependendo do resultado obtido com o calculo!
      Nesse exercício sera aberta uma "tela" que vai pedir pro usuário digitar o numero do CNPJ,esse CNPJ sera capturado e analisado através de um calculo de validação de CNPJ (ira analisar os dígitos verificadores) e com o resultado ele ira informar ao usuário se o numero é VALIDO ou INVALIDO!
      Enunciado :
      CRIE UM BLOCO ANÔNIMO PL/SQL  ORACLE  QUE IRÁ SOLICITAR PARA O USUÁRIO O NÚMERO DO: CNPJ - BLOCO ANÔNIMO-DÍGITO VERIFICADOR

Eu rodei o código abaixo  o SQL informou que a função foi compilada,porém não aparece a mensagem dizendo se o numero informado é válido ou inválido...Será que poderiam me ajudar ?
      set serveroutput on ACCEPT CNPJ PROMPT 'Digite o numero do CNPJ' CREATE OR REPLACE FUNCTION CNPJ (p_cgc IN CHAR) RETURN BOOLEAN IS m_total NUMBER := 0; m_digito NUMBER := 0; BEGIN FOR i IN 1..4 LOOP m_total := m_total + substr(p_cgc,i,1) * (6 - i); END LOOP; FOR i IN 5..12 LOOP m_total := m_total + substr(p_cgc,i,1) * (14 - i); END LOOP; m_digito := 11 - mod(m_total,11); IF m_digito > 9 THEN m_digito := 0; END IF; IF m_digito != substr(p_cgc,13,1) THEN RETURN FALSE; END IF; m_digito := 0; m_total := 0; FOR i IN 1..5 LOOP m_total := m_total + substr(p_cgc,i,1) * (7 - i); END LOOP; FOR i IN 6..13 LOOP m_total := m_total + substr(p_cgc,i,1) * (15 - i); END LOOP; m_digito := 11 - mod(m_total,11); IF m_digito > 9 THEN m_digito := 0; END IF; IF m_digito != substr(p_cgc,14,1) THEN RETURN FALSE; END IF; RETURN TRUE; IF CNPJ(14) = TRUE THEN DBMS_OUTPUT.PUT_LINE('VERDADEIRO'); ELSE DBMS_OUTPUT.PUT_LINE('FALSO'); END IF; END; /  

• By Fernando Cavaccini
      Boa noite pessoal, estou criando um algoritmo no Visualg, que é para um usuário que está construindo uma casa, porém em uma parte, é necessário dividir a área interna da casa em partes iguais, mas não sei como posso fazer isso, se alguém pudesse dar uma dica. Obrigado desde já.
    • By Amanda Sprouse
      Olá, sou nova na programação e ainda estou trabalhando só com o visualg. Então relevem qualquer coisa, por favor.

Bom... Meu professor pediu para fazermos um programa no visualg que escrevesse de 0 até 100 por extenso.

Tem algumas restrições só podemos usar:
      Se; fimse;
      Escreva; leia;
      <-

•Não pode usar vetores e isso complicou muito.
      •Não pode ser (todo) assim: se (numero=45) enato
      escreva("Quarenta e cinco"), porque isso ia gastar muitas linhas. 

Ele deu uma dica de como fazer: 

Var:
      Unidaden: inteiro
      Unidadec: caractere
      Dezena: caractere
      Numero: inteiro
      Inicio:
      escreva ("Digite um número e tecle enter: )
      leia (numero)
      Se (numero>20) e (numero<30) entao
      escreva ("Vinte e ", ???)

• By Luan cinco
      Olá, gostaria que vocês pudessem me ajudar a desenvolver e com resolução esses exercícios aqui,  estou quebrando a cabeça e não consigo chegar em nadaaa, obrigado!!! 

Primeiro exercício 

1-Leia um valor inteiro entre 1000 e 9999 e verifique se o número formado apenas pelos algarismos que estão nas casas das unidades de milhar e das centenas é ou não múltiplo de 4.

Segundo " "

2- Numa loja de eletrodomésticos, o vendedor encarregado da seção de televisores recebe, mensalmente, um salário fixo mais comissão. Esta comissão é calculada em relação ao tipo e a quantidade de televisores vendidos por mês, obedecendo a seguinte tabela: Sobre o seu salário fixo há um desconto de 10% referente ao INSS. Caso o seu salário bruto exceda a R$ 1500,00 haverá desconto de imposto de renda, conforme a segunda a tabela ao lado, aplicada sobre o valor excedente a R$ 1500,00.  Calcule: a comissão do funcionário, o salário bruto, os valores de cada desconto, o total dos descontos e o salário líquido.

Terceiro  " "

Escreva um algoritmo que leia o valor de 3 ângulos de um triângulo e escreva se o triângulo é retângulo, obtusângulo ou acutângulo. A saber, o triângulo retângulo possui um ângulo reto, o triângulo obtusângulo possui um ângulo obtuso, e o triângulo acutângulo possui 3 ângulos agudos.

Quarto 

No Campeonato Mundial de Cross Fit o atleta deve pesar entre 65 Kg (inclusive) e 100 Kg (inclusive) e medir de 1,70 m (inclusive) a 1,95 m (inclusive). Escrever um algoritmo para ler a altura e o peso de um jogador e determinar se o jogador está apto a participar do campeonato, escrevendo a mensagem correta, conforme a situação:
      • ACEITO (se a altura e o peso do jogador estiverem dentro da faixa especificada)
      • TOTALMENTE RECUSADO (se a altura e o peso do jogador forem inválidos)
      • RECUSADO POR ALTURA (se somente a altura do jogador for inválida) • RECUSADO POR PESO (se somente o peso do jogador for inválido)

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.