Jump to content
Web.Developer

Criando Simples APP

Recommended Posts

estou fazendo um simples APP web view, quero que quando o usuário acessar o APP apareça uma logo e em baixo icone de carregando, nessa logo nesse gif carregando vai ter uma verificação se a pessoa está conectado a uma internet ou não, se tiver conectado manda para web view, se não tiver conectado aparece uma mensagem vermelho que o celular está sem conexão no momento, como fazer isso se alguém tiver alguma ideia não manjo muito em fazer APP

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Israel Lira
      Por gentileza, preciso de ajuda! estou iniciando aqui na comunidade e recente no flutter. Tenho uma missão de utilizar o json e controller dos inputs. Preciso pelo botão (ADD) sair da Primeira tela redirecionar para a Segunda tela, salvar ao colocar os inputs e retornar para a primeira mostrando (nome e valor). O formulário da Segunda Tela terá campos: nome, telefone, data e valor. Quero manter a função dismissible para termos o efeito de arrastar o item da lista. Segue o que estou fazendo mais com erros.

Não sei como proceder e apanhando a vários dias!

import 'dart:async'; import 'dart:convert'; import 'dart:io'; import 'package:flutter/material.dart'; import 'package:path_provider/path_provider.dart'; void main(){ runApp(MaterialApp( home: Home(), )); } class Home extends StatefulWidget { @override _HomeState createState() => _HomeState(); } class _HomeState extends State<Home> { final _toDoController = TextEditingController(); List _toDoList = [SegundaRota]; Map<String, dynamic> _lastRemoved; int _lastRemovedPos; @override void initState() { super.initState(); _readData().then((data) { setState(() { _toDoList = json.decode(data); }); }); } void _addToDo() { setState(() { Map<String, dynamic> newToDo = Map(); newToDo["title"] = _toDoController.text; _toDoController.text = ""; newToDo["ok"] = false; _toDoList.add(newToDo); _saveData(); }); } Future<Null> _refresh() async{ await Future.delayed(Duration(seconds: 1)); setState(() { _toDoList.sort((a, b){ if(a["ok"] && !b["ok"]) return 1; else if(!a["ok"] && b["ok"]) return -1; else return 0; }); _saveData(); }); return null; } @override Widget build(BuildContext context) { return Scaffold( appBar: AppBar( title: Text("Lista de Tarefas"), backgroundColor: Colors.blueAccent, centerTitle: true, ), body: Column( children: <Widget>[ Container( padding: EdgeInsets.fromLTRB(17.0, 1.0, 7.0, 1.0), child: Row( children: <Widget>[ RaisedButton( color: Colors.blueAccent, child: Text("ADD"), textColor: Colors.white, onPressed: () { Navigator.push( context, MaterialPageRoute(builder: (context) => SegundaRota()), ); }, ) ], ), ), Expanded( child: RefreshIndicator(onRefresh: _refresh, child: ListView.builder( padding: EdgeInsets.only(top: 10.0), itemCount: _toDoList.length, itemBuilder: buildItem),), ) ], ), ); } Widget buildItem(BuildContext context, int index){ return Dismissible( key: Key(DateTime.now().millisecondsSinceEpoch.toString()), background: Container( color: Colors.red, child: Align( alignment: Alignment(-0.9, 0.0), child: Icon(Icons.delete, color: Colors.white,), ), ), direction: DismissDirection.startToEnd, child: CheckboxListTile( title: Text(_toDoList[index]["title"]), value: _toDoList[index]["ok"], secondary: CircleAvatar( child: Icon(_toDoList[index]["ok"] ? Icons.check : Icons.error),), onChanged: (c){ setState(() { _toDoList[index]["ok"] = c; _saveData(); }); }, ), onDismissed: (direction){ setState(() { _lastRemoved = Map.from(_toDoList[index]); _lastRemovedPos = index; _toDoList.removeAt(index); _saveData(); final snack = SnackBar( content: Text("Tarefa \"${_lastRemoved["title"]}\" removida!"), action: SnackBarAction(label: "Desfazer", onPressed: () { setState(() { _toDoList.insert(_lastRemovedPos, _lastRemoved); _saveData(); }); }), duration: Duration(seconds: 2), ); Scaffold.of(context).removeCurrentSnackBar(); Scaffold.of(context).showSnackBar(snack); }); }, ); } Future<File> _getFile() async { final directory = await getApplicationDocumentsDirectory(); return File("${directory.path}/data.json"); } Future<File> _saveData() async { String data = json.encode(_toDoList); final file = await _getFile(); return file.writeAsString(data); } Future<String> _readData() async { try { final file = await _getFile(); return file.readAsString(); } catch (e) { return null; } } } class SegundaRota extends StatelessWidget { @override Widget build(BuildContext context) { return Scaffold( appBar: AppBar( title: Text("Segunda Rota (tela)"), ), body: Column( children: <Widget>[ Container( padding: EdgeInsets.fromLTRB(17.0, 1.0, 7.0, 1.0), child: Row( children: <Widget>[ Expanded( child: TextField( controller: _toDoController, decoration: InputDecoration( labelText: "Nova Tarefa", labelStyle: TextStyle(color: Colors.blueAccent) ), ) ), RaisedButton( color: Colors.blueAccent, child: Text("ADD"), textColor: Colors.white, onPressed: _addToDo, ) ], ), ), Expanded( child: RefreshIndicator(onRefresh: _refresh, child: ListView.builder( padding: EdgeInsets.only(top: 10.0), itemCount: _toDoList.length, itemBuilder: buildItem),), ) ], ), body: Center( child: RaisedButton( onPressed: () { Navigator.pop(context); }, child: Text('Retornar !'), ), ), ); } }  

• By johny.freitas
      Boa noite, atualmente criamos um app pela plataforma appsheet(no-code).
      porém estou querendo criar uma aplicação própria(junto a equipe, temos 4pessoas), e nao sei em qual linguagem criar.
      precisamos que funcione web(para o pessoal interno) e mobile(android) para os téc em campo.
      estava pesquisando e vi que pelo react native da pra fazer o web e mobile, nao sei se seria o melhor.
      estavamos fazendo pelo android studio, só que lembramos que vai precisar ser acessado pela web e dei uma pausa.
    • By mlbarcelos
      Procuro programador para desenvolver um Quiz Game para android, utilizando a linguagem Java e a biblioteca LibGdx.
    • By Rogerio Pereira Cardoso
      Bom dia!

Sou novo no forum e estou aprendendo a criar aplicativos para Android. Eu gostaria de saber se existe uma forma de criar um aplicativo que exclui uma determinada pasta no android.
    • By ELT_Yuken
      Bom, eu estou aprendendo js pelo celular da minha mãe, eu gostaria de saber como faço para criar botões que repetem uma função até eu tirar o dedo dele

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.