Jump to content
Caioba

Erro ao resolver problema em c

Recommended Posts

Salve! Estou com problemas ao solucionar uma questão que me foi proposta na linguagem C. Já desenvolvi todo o código, mas os casos de teste não batem.

Questão: 

A agência cearense para investigações criminais denominada OBI (Operação de Baita Investigação) notou que, a exemplo do que ocorreu na Petrobrás, muito dinheiro foi desviado dos cofres públicos do estado para pagamento de propina a políticos nos últimos anos, especialmente pelo partido QU (Quadrilha Unida).

A investigação está em andamento e a agência recrutou você para converter alguns valores que ficaram com caracteres estranhos após terem sidos descriptografados dos arquivos originais. Sua tarefa neste caso é relativamente simples: basta retirar todos os caracteres estranhos (não numéricos) de cada um dos dois valores disponíveis. Apenas tome o cuidado de separar os primeiros 11 dígitos do primeiro valor. Eles correspondem ao CPF do corrupto :)

Entrada: A entrada é composta por duas linhas, cada uma delas contendo entre 1 e 60 caracteres ('0'-'9' e outros caracteres não numéricos ou, pelo menos, 1 caracter '0'-'9') e no máximo um ponto ".". Desconsiderando os caracteres não numéricos, o número final não deve ter mais de 17 caracteres (incluindo o ponto decimal).

Exemplo de entrada:

7a5a6adfg4a4adsfgsd9fg6aa904aa91#$%1

42**&7746.67abc$

Saída: Imprima o CPF do corrupto e o valor que foram desviados dos cofres públicos.

Exemplo de saída

cpf 75644969049

propina 11427746.67

Meu código abaixo:

#include<stdio.h>
#include<string.h>

int main(){
   char caract[60];
   char caract2[60];
   char cpf[10];
   char propina[15];
   int i=0, j=0;

scanf("%s", caract);

for(i = 0; caract[i] != '\0'; i++){
	   if(caract[i] >= 48 && caract[i] <= 57){
	       if(j<11){
		   cpf[j] = caract[i];

}
	       j++;
	   }
}
    cpf[11] = '\0';
    cpf[12] = '\0';

scanf("%s", caract2);

for(i = 0; caract2[i] != '\0'; i++){
	   if((caract2[i] >= 48 && caract2[i] <= 57) || caract2[i] == 46){
		   propina[j] = caract2[i];
	       j++;
	   }
}
    cpf[10] = '\0';

printf("cpf %s", cpf);
	printf("propina %s", propina);

}

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Santos_2015
      tenho array que está sendo preenchido assim:
      $dados = array([0] => "Nome",[1] => "SobreNome",[2] => "null"); queria que ficasse dessa forma:
      $dados = array([0] => "Nome",[1] => "SobreNome",[2] => null); pois estou extraindo os valores do array com array_values  pra colocar em um INSERT, os campos que podem ser null são do tipo date(BD mysql),
      então tenho que retirar as aspas quando o valor vier null , ou no próprio array, ou após o array_values, alguma sugestão?  
    • By christin cley
      Construir um algoritmo em C++ que preencha um matriz quadrada de tamanho 4 pelo usuário. Após o preenchimento pelo usuário, verifique na diagonal principal qual foi o maior valor digitado e exiba na tela o valor. Por fim,  exiba na tela toda matriz em forma de matriz na tela.
    • By andreluizsgf
      Boa noite, eu estou tentando implementar uma função que imprima uma árvore como ela deveria ser, com o pai acima e a direita do menor filho e acima e a esquerda do maior filho. 
      Já tenho duas funcões que me permitem imprimir por nível, porém estou tentando adaptá-las para a impressão correta. Exemplo:
      árvore: 5,4,3,2,1;
      Impressão:
                  5
          3             4
      1      2

O código para o print é este:

void ---ivel(node_t* raiz, int level) { if (raiz == NULL){ for(int i = 0 ; i < 3 ; i++){ printf("\t"); return;} } if (level == 1) { for (int i=0; i<altura(raiz); i++) printf("\t"); simpleprint(raiz); } else if (level > 1) { ---ivel(raiz->left, level-1); ---ivel(raiz->right, level-1); } }   void printarordem(node_t *raiz) { int h = altura(raiz); int i; for (i=1; i<=h; i++) { printf("\t"); ---ivel(raiz, i); printf("\n"); } }

Se alguém souber como resolver este ou sugerir outra implementação, fico super agradecido! 
    • By vinicius.benedito98
      Faça um Programa em Linguagem C que receba o nome e a nota de 180 alunos de uma sala e armazene em vetor. Calcule e mostre: 
      - A média da sala; 
      - O nome do aluno com a maior nota; 
      - O nome do aluno com a menor nota; 
      - Os nomes dos alunos aprovados;

O meu código é esse :

#define N 180 
      int main() { 
      int i, ind_maior, ind_menor; 
      float nota[N], soma=0, media, min_aprov=7; 
      char nome[N][50]; 
      for (i=0; i printf("Informe o nome do %dº aluno: ", i+1); 
      gets(nome); 
      printf("Informe a nota do %dº aluno: ", i+1); 
      scanf(" %d ", &nota); 
      soma += nota; 

media = soma / N; 
      printf("\nMédia da sal: %.2f\n", media); 
      ind_menor = ind_maior = 0; 
      for (i=1; i if (nota < nota[ind_menor]) 
      ind_menor = i; 
      if (nota > nota[ind_maior]) 
      ind_maior = i; 

printf("Menor nota: %s com %.2f\n", nome[ind_menor], nota[ind_menor]); 
      printf("Maior nota: %s com %.2f\n", nome[ind_maior], nota[ind_maior]); 
      printf("Aprovados:"); 
      for (i=0; i if (nota >= min_aprov) 
      printf("\t%s com: %.2f\n", nome, nota); 

return 0; 
      }

Porém quando vou executa-lo, o programa pede para inserir o nome e nota do aluno apenas uma vez, e fica por isso, ele não exibe os resultados, alguém pode me ajudar ?

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.