Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

stumpy

problema de acentuação

Recommended Posts

Bom dia gente,

estou aqui brincando com o ASP Clássico mas me deparei com um problema antigo mas que eu não lembro como corrigir  que é a acentuação  eu tentei uma dica mais cedo mas não deu certo  ai fiz uma função para fazer o replace mas não ta rolando alguém tem alguma ideia ?

o testo esta na base como " Proximo "

porém quando vai pra tela aparece assim 

próximo

obrigado pela força

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo sou do php, lembro que php tem uma função chamada utf_encode e utf8_decode. pesquisa alguma função parecida no asp que talvez resolva.

verifique este post https://social.msdn.microsoft.com/Forums/pt-BR/506521d9-8a33-492e-ad2d-eb960c6f1bf1/asp-com-caracteres-utf8-responsewrite-no-escreve-as-palavras-acentuadas?forum=asppt , pode lhe ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Conteúdo Similar

• Por stumpy
      Boa  noite gente estou com um site em asp clássico que até indexa no google  usei a imagem amp mas quando vou postar no facebook ou outras redes sociais ela não aparece  vi que tem o componente  para  transformar um jpg  em um webp  só que não achei nada em asp clássico alguém sabe como  consegue me ajudar ?
    • Por Rodrigo-Linhas
      Olá não encontrei o topico referente a essa linguagem, então postei aqui em .NET! Tenho um scrpit e gostaria de saber se consigo pegar o array, transformar em variavel e colocar ela fora do Next?
      Segue o Exemplo:
      <% MeuArray = ("Amarelo, Vermelho, Verde, Azul") 'Este MeuArray é aleatório, existe mais de 10 mil opções Cores = Split(MeuArray, ",") For Each item In Cores Execute("VCores = item") 'Já usei essa função mas só aparece a ultima Array VCores = Response.Write(item & "<br>") 'Essa função ele trabalha com o next, mas só funciona assim! Next %> <%=VCores%> 'Aqui só chega a ultima Array. Tenho a necessidade de pegar todas fora do next, já procurei em varios foruns e sites em vbscript e não encontrei nada parecido, alguém conhece outra forma de fazer isso?
    • Por Legionario-rs
      Bom dia pessoal,

Alguém pode postar um modelo de script que conte a quantidade de registros de uma tabela chamada comércios e imprima na tela desta forma:

Restaurantes - (6)
      Lanchonetes - (5)
      Bares - (10)

Agradeço demais
    • Por PRWEB
      Boa tarde tudo bem?
      Tenho um relatório desenvolvido em asp onde a base está em sql server.
      Como que posso fazer para que quando vou puxar o relatório e caso eu queira parar a execução? Ter um botão PARAR.
      Podem me ajudar por favor?

Obrigado desde já.
    • Por T13
      Pessoal,
      Boa Tarde.

Precisando criar uma aplicação em ASP Clássico para envio de mensagens SMS, me deparei com alguns códigos e tutoriais mais antigos de outras linguagens, para envio de mensagens via WhatsApp em C, PHP, .NET, etc....

Seria possível fazer isso via ASP Clássico? Se sim, como?

Agradeço a ajuda!

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.