Ir para conteúdo
Bisnaguitos

Melhor forma de armazenar o id da db para fazer uma requisição

Recommended Posts

Olá, queria saber qual é a melhor forma de armazenar o id vindo da db para usar posteriormente para fazer outra requisição, delete ou put por exemplo. Segue um exemplo:

A parte do jquery com requisição pelo ajax:

$("form").on("submit", ()=>{
            $.ajax({
               type: "DELETE",
               url: "http://localhost:3000/admin/users",
                data: {user: >>Aqui eu quero transmitir o valor do id que veio na bd<< }
                ,success: (data)=>{
                console.log("Tudo ok");
                }
            });
        });

<tbody>
                <% for(var i=0; i<data.length;i++){ %>
                <tr>
                <th scope="row"><%=i%></th>
                <td class="user"><%= data[i].user; %></td>
                <td><%= data[i].password; %></td>
                  <td><i class="fas fa-user-minus"></i>>>Quando clicar neste botão quero transmitir o id ou no caso o user que veio da db mas não sei qual a melhor forma de armazenar o id da row. Não acho muito seguro armezar em algum atributo HTML.</td>
                </tr>
                <% } %>
                <tr>
            </tbody>

E acima pegando os valores pelo ejs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Kelven
      Olá pessoal tudo bem?

Então eu quero colocar um formulário de newsletter em um servidor q não tem suporte para php, o negócio é q depois que a pessoa clica em se cadastrar eu quero que ela seja redirecionada para outro site, então gostaria de saber como posso estar fazendo isso usando apenas javascript, jquery ou ajax com o API do Mailchimp? Porque já procurei muito e não achei, só achei em php.
    • Por Diego Carlos
      Fiz um laço .each que retorna alguns button:   $(document).ready(function(){ listarPedidos() var consultas = setInterval(listarPedidos, 4000); }); function listarPedidos(){ $.getJSON('conectar/_pedidos/listaPedidos.php', function (data) { $.each(data, function(i, valor){ elementoFILA += "<tr id='statusFILA'>"; elementoFILA += "<td>" + valor.PED_ID + "</td>"; elementoFILA += "<td>" + valor.PED_DATA_N + "</td>"; elementoFILA += "<td>" + resultado + " / " + valor.CLI_TEL + "</td>"; elementoFILA += "<button class='btn btn-info' id='btnVisu' title='Visualizar Pedido'><i class='fas fa-eye'></i> </button>"; elementoFILA += "<button class='btn btn-primary' title='Editar Pedido'><i class='fa fa-pencil-alt'></i> </button>"; elementoFILA += "<button class='btn btn-dark' disabled='' title='Setar Saiu Entrega'><i class='fa fa-motorcycle'></i> </button>"; elementoFILA += "<button class='btn btn-dark' id='btnFinalizar' disabled='' title='Finalizar Pedido'><i class='fa fa-check'></i> </button>"; elementoFILA += '</td>' elementoFILA += "</tr>"; } Minha dificuldade é pegar linha id='btnVisu'.
      Estou tentando fazer dessa forma, mas não da certo:
      $('#btnVisu').click(function () { alert("clicou"); });  

já fiz com class também mas não deu, engraçado que dessa forma deveria pelo menos pegar o primeiro da lista e não pega

dês de já agradeço

• Por jaquelss
      Estava fazendo download de coisas que uso no trabalho, mas parece que esqueci de algo. Sempre dá esse erro, mas tecnicamente parece que tá tudo ok?
      Eu esqueci algum programa ou algo do código em si?
      Agradeço desde já.
    • Por emersonandree
      <script type="text/javascript"> $(document).ready(function(){ $('#btn_busca_f').click(function () { var data_ini = $('#data_ini').val(); var data_fim = $('#data_fim').val(); var cod_recurso = $('#cod_recurso').val(); var cod_funcionario = $('#cod_funcionario').val(); var num_op = $('#num_op').val(); $.ajax({ type: 'post', async: false, url: '/intranet/ExportaFimApontamento', data:{ '_token': '{{csrf_token()}}', 'data_ini': data_ini, 'data_fim': data_fim, 'cod_recurso': cod_recurso, 'cod_funcionario': cod_funcionario, 'num_op': num_op }, erro: function () { alert('erro'); }, success: function (data) { return (data); alert('Excel Gerado com Sucesso!'); } }); }); }); </script> este script executa uma função no controller onde ele gera um arquivo excel.xls, porem se eu executar a função direto no controler ele funciona, se eu executar com o script ele funciona mas nao gera o arquivo.xls alguem sabe como posso fazer para que ele baixe o arquivo la na função?

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.