Ir para conteúdo
M. Alberto

Inserir somente números em um campo

Recommended Posts

Como faço para este campo abaixo se torne obrigatório apenas a inserção de números como nos exemplos abaixo.

<input type=text name='trocopara' id="trocopara" size=5 value="0" style="width: 176px; height: 22px;" class="StyleQto01"></font></td>

Exemplos:

90.00

87.35

78.85

O usuário poderá inserir somente números, porém a casa decimal será automaticamente criada através do . ( ponto ) e não vírgula.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode alterar o atributo type de "text" para "number" dessa forma o usuario so podera inserir números...POREM, ele nao ira conseguir inserir virgulas e pontos como você mostrou no exemplo.

A melhor solução sem duvidas é usar um plugin do jquery chamado Jquery Mask, n sei até onde vai seu conhecimento com programação e javascript mas segue o exemplo abaixo (não é dificil)

<script src="https://code.jquery.com/jquery-3.3.1.js" integrity="sha256-2Kok7MbOyxpgUVvAk/HJ2jigOSYS2auK4Pfzbm7uH60=" crossorigin="anonymous"></script>
<script src="https://cdnjs.cloudflare.com/ajax/libs/jquery.mask/1.14.15/jquery.mask.js"></script>

<script>
        $(document).ready(function(){
                 $('#trocopara').mask('00.00');
         });
</script>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por eduardohaag
      Olá tenho esse código que encontrei na internet para formatar um textbox como moeda enquanto digito no mesmo.

Public Class utils ''' <summary> ''' Método que formata para moeda o conteúdo de um TextBox ''' </summary> ''' <param name="txt">Controle a ser formatado</param> ''' <remarks></remarks> Public Shared Sub TextBoxMoeda(ByRef txt As TextBox) Dim n As String = String.Empty Dim v As Double = 0 Try n = txt.Text.Replace(",", "").Replace(".", "") If n.Equals("") Then n = "000" n = n.PadLeft(3, "0") If n.Length > 3 And n.Substring(0, 1) = "0" Then n = n.Substring(1, n.Length - 1) v = Convert.ToDouble(n) / 100 txt.Text = String.Format("{0:N}", v) txt.SelectionStart = txt.Text.Length Catch ex As Exception MessageBox.Show(ex.Message, "TextBoxMoeda") txt.Text = "" End Try End Sub End Class  Porém o código formata com 2 casas decimais, eu necessito que a formatação seja com 3 casas decimais.
      Alguém tem ideia do que posso mudar no código?
    • Por eduardohaag
      Olá tenho esse código que encontrei na internet para formatar um textbox como moeda enquanto digito no mesmo.

Public Class utils ''' <summary> ''' Método que formata para moeda o conteúdo de um TextBox ''' </summary> ''' <param name="txt">Controle a ser formatado</param> ''' <remarks></remarks> Public Shared Sub TextBoxMoeda(ByRef txt As TextBox) Dim n As String = String.Empty Dim v As Double = 0 Try n = txt.Text.Replace(",", "").Replace(".", "") If n.Equals("") Then n = "000" n = n.PadLeft(3, "0") If n.Length > 3 And n.Substring(0, 1) = "0" Then n = n.Substring(1, n.Length - 1) v = Convert.ToDouble(n) / 100 txt.Text = String.Format("{0:N}", v) txt.SelectionStart = txt.Text.Length Catch ex As Exception MessageBox.Show(ex.Message, "TextBoxMoeda") txt.Text = "" End Try End Sub End Class  Porém o código formata com 2 casas decimais, eu necessito que a formatação seja com 3 casas decimais.
      Alguém tem ideia do que posso mudar no código?

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.