Ir para conteúdo
ment0r

Inserir vários produtos no pedido

Recommended Posts

Boa tarde amigos, tudo bem? Mais uma vez venho pedir o auxilio de vocês. (Talvez da primeira vez eu tenha criado esse tópico no lugar errado)

Bom, estou desenvolvendo um sistema intranet pra uma empresa (php + firebird) e nele haverá uma página de cadastro de pedido; nela, o usuário digita a data da compra, a data de vencimento e vai listando os produtos - bem simples.

Minha dúvida é a seguinte: como eu faço pra pra inserir vários produtos na mesma página e depois cadastrar tudo de uma vez? Peguei como exemplo uma tela do sistema de um amigo (não pode ser copiado, pois foi desenvolvido em Delphi).

2h3a2ac.png

O usuário escolhe um produto e insere na lista, escolhe outro e insere na lista e assim por diante. No final ele cadastra todos. Minha dúvida não é nos procedimentos de cadastros (funções de banco e etc) é em como fazer a aparecer essa lista de produtos.

Será que é com Jquey, Javascript... enfim... me deêm uma luz rsrs

Muito obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro administrador,

não achei como fazer, mas pode colocar esse tópico como resolvido.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ter que buscar no banco, pode ser com Jquery, e proprio jquery para ir listando no DOM. 

Ao selecionar use o push do javascript e localStorage para ir salvando estes dados no navegador, ao finalizar envie estes dados que esta no array, armazenado no localStorage para o server, também via post do jquery e manipule os ids.

https://www.devmedia.com.br/trabalhando-com-html5-local-storage-e-json/29045

Agora sem saber o basico de javascript, tudo vai ficar dependente de código alheio.

O básico de Javacript puro se aprende com menos de 24horas, jquery também. Agora sem estudar, leva anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por patriciahelena
      Boa noite,

Preciso de ajuda.
      No arquivo form.php tenho 3 inputs de entrada(valor1, valor2, valor3) e 3 inputs(disabled) que receberão os valores calculados do arquivo form_matematico5.php.
      Na tag form onsubmit="return calcula()"

<h4 class="calcula"></h4>

<script>
      function calcula($volmedio, $temp, $precogas) {
      $.get("form_matematico5.php", $('#calculorecovap').serialize(),
          function(data){
              $('.calcula').html(data);
          }
      );
      return false;
      }
      </script>

No arquivo form_matecatico5.php é feito os calculos gerando 3 valores. 
      Tenho um echo:
      echo 'texto<br><div style=font-size:23px;color:red;>' . number_format($Resultado1,0,",","."). '</div> <br> texto<br><div style=font-size:23px;color:red;>'. number_format($Resultado2,0,",","."). '</div> <br>texto<br><div style=font-size:23px;color:red;>R$ '. number_format($Resultado3,2,",","."). '</div>';

Ele retorna o echo certinho em     <h4 class="calcula"></h4>.
      Mas o que eu quero mesmo é que Resultado1 retorne dentro do primeiro input(disabled), o Resultado2 dento do segundo input(disabled) e assim com o terceiro. Ou seja,
      Cada input(disabled), recebera um valor diferente e não o total de .calcula.

Espero ter explicado direitinho,
      Obrigada

• Por Claudia França
      Pessoal escrevi o código,  (  <style id=”antiClickjack”>body{display:important;}</style>
      <script type=”text/javascript”>
      if (self === top) {
      var antiClickjack = document.getElementById(“antiClickjack”);
      antiClickjack.parentNode.removeChild(antiClickjack);
      } else {
      top.location = self.location;
      }
      </script> ) em um site o head por exigência da empresa de cartão, mas tenho percebido que com um tempo o site para de acionar o java script para carregar outra pagina.  Isso aconteceu depois desse código. Eu tenho que escrever algo no corpo no site para isso nao mais acontecer e deixar o anticlick habilitado. ?
    • Por Carcleo
      jQuery:
          // JavaScript Document          $(document).ready(function (e) {                  $("#idPastor").on("change", function () {                          $.ajax({                 url: "_scripts/_php/_validacoes/buscarDadosRedes.php",                 type: "POST",                 dataType: "json",                 data: {                       idPastor: $("#idPastor").val()                 },                 beforeSend: function() {                     $("#imgCarregando").css('display','block');                 },                 success: function (result) {                     $("#imgCarregando").css('display','none');                     $('#idRede').find('option').remove();                                          if (result == null){                         $("#idRede").append("<option value=>Sem Redes</option>");                     } else {                         $("#idRede").append("<option value=>Escolha a Rede</option>");                         result.forEach(function(option){                             $("#idRede").append("<option value=" + option["idRede"] + ">" + option["nome"] + "</option>")                         });                     }                 }                              });                          });                       $("#idRede").on("change", function () {                                                $.ajax({                 url: "_scripts/_php/_validacoes/buscarDadosRegioes.php",                 type: "POST",                 dataType: "json",                 data: {                       idRede: $("#idRede").val()                 },                 beforeSend: function() {                     $("#imgCarregando").css('display','block');                 },                 success: function (result) {                     $("#imgCarregando").css('display','none');                     $('#idRegiao').find('option').remove();                     if (result == null){                         $("#idRegiao").append("<option value=>Sem Regiões</option>");                     } else {                         $("#idRegiao").append("<option value=>Escolha a Região</option>");                                                 result.forEach(function(option){                             $("#idRegiao").append("<option value=" + option["idRegiao"] + ">" + option["nome"] + "</option>")                         });                     }                 }                              });                          });                       $("#idRegiao").on("change", function () {                                                       $.ajax({                 url: "_scripts/_php/_validacoes/buscarDadosAreas.php",                 type: "POST",                 dataType: "json",                 data: {                       idRegiao: $("#idRegiao").val()                 },                 beforeSend: function() {                     $("#imgCarregando").css('display','block');                 },                 success: function (result) {                     $("#imgCarregando").css('display','none');                             $('#idArea').find('option').remove();                                 if (result == null){                             $("#idArea").append("<option value=>Sem Áreas</option>");                     } else {                                     $("#idArea").append("<option value=>Escolha a Área</option>");                             result.forEach(function(option){                             $("#idArea").append("<option value=" + option["idArea"] + ">" + option["nome"] + "</option>")                         });                     }                 }                              });                          });                       $("#idArea").on("change", function () {                                                   $.ajax({                 url: "_scripts/_php/_validacoes/buscarDadosSetores.php",                 type: "POST",                 dataType: "json",                 data: {                       idArea: $("#idArea").val()                 },                 beforeSend: function() {                     $("#imgCarregando").css('display','block');                 },                 success: function (result) {                     $("#imgCarregando").css('display','none');                     $('#idSetor').find('option').remove();                                             if (result == null){                         $("#idSetor").append("<option value=>Sem Setores</option>");                     } else {                         $("#idSetor").append("<option value=>Escolha a Setor</option>");                                 result.forEach(function(option){                             $("#idSetor").append("<option value=" + option["idSetor"] + ">" + option["nome"] + "</option>")                         });                     }                 }                              });                          });                       $("#idSetor").on("change", function () {                                                       $.ajax({                 url: "_scripts/_php/_validacoes/buscarDadosCelulas.php",                 type: "POST",                 dataType: "json",                 data: {                       idSetor: $("#idSetor").val()                 },                 beforeSend: function() {                     $("#imgCarregando").css('display','block');                 },                 success: function (result) {                     $("#imgCarregando").css('display','none');                     $('#idCelula').find('option').remove();                             if (result == null){                         $("#idCelula").append("<option value=>Sem Celulas</option>");                     } else {                         $("#idCelula").append("<option value=>Escolha a Célula</option>");                                 result.forEach(function(option){                             $("#idCelula").append("<option value=" + option["idCelula"] + ">" + option["nome"] + "</option>")                         });                     }                 }                              });                          });                   }); Esse script, faz a população via $.ajax do jQuery de combos no form.
      Tudo funciona bem.
      Mas considere o o form abaixo:

Imagine o que o usuário preencheu todos os campos e de repente resolve tocar a opção do select de Redes como está na figura.
      Porém, a opção Rede 2 NÃO possui Regiões Cadastradas ainda.
      No entanto, note que todos os campos abaixo estão preenchidos e isso não negaria um possível submit do form com dados errados?
      Ainda,  imagine a situação onde a opção Rede 2 POSSUI outas Regiões Cadastradas o que comprometeria a escolha dos selects que seguem

Como contornar esse problema?

• Por igoraraujowd
      Pessoal,

Estou trabalhando em um teste A/B e preciso fazer uma modificação no código do menu. Estou utilizando o Mega Site Menu e preciso que o site fique sempre com o hamburger menu ainda que em desktop.
      https://codyhouse.co/gem/css-mega-site-navigation

Pra fazer isso, eu precisaria fazer 2 alterações no código abaixo:
      https://ghostbin.com/paste/fjy3t
      1 - Alterar o valor da variável MqL
      2 - Anular as linhas abaixo na função moveNavigation:
      //navigation.insertBefore('.menu--mobile-header-cta'); //$('.nav-overlay').removeClass('is-visible'); A questão é que eu não posso fazer essas alterações diretamente no código e precisaria inserir algo em tags <script> que sobscrevesse a função e alterasse os pontos acima. É possível?
    • Por clickanapolis
      Pessoal peguei esse codigo de auto somar valor com quantidade na internet e não estou conseguindo ajustar ele.

Ate que no total eu consegui incluir 2 casas decimais.

Mais no subtotal não, e alem disso gostaria de colocar ele com extensão em moeda real o valor tipo:

1500 para 1.500,00

como eu faria:

<script type="text/javascript"> $(window).load(function(){ function id( el ){ //return document.getElementById( el ); return $( el ); } function calcTotal( un01, qnt01 ) { return un01 * qnt01; } function getElementParent(event){ return event.srcElement.parentNode.parentNode.getAttribute('id'); } function getValorUnitario(elParent){ return $('#'+elParent+' .class_unit input').val(); } function getQuantidade(elParent){ return $('#'+elParent+' .class_quant input').val(); } function setFieldTotal(elParent, valueUnit, valueQuant){ id('#'+elParent+' .class_total input').val(calcTotal( valueUnit , valueQuant)); setTotalFinal(); } function setTotalFinal(){ var total = 0; $('#table-shop tr .class_total input').each(function(){ if(this.value != ''){ var valor = this.value; total += parseFloat(valor); } }); $('#total .value_total').html(total.toFixed(2)); $('#total .value_total').val(total.toFixed(2)); } $(document).ready(function(){ id('#table-shop tr .class_unit').keyup(function(event) { var elemenPai = getElementParent(event); var valueUnit = getValorUnitario(elemenPai); var valueQuant = getQuantidade(elemenPai); setFieldTotal(elemenPai, valueUnit , valueQuant); }); id('#table-shop tr .class_quant').keyup(function(event) { var elemenPai = getElementParent(event); var valueUnit = getValorUnitario(elemenPai); var valueQuant = getQuantidade(elemenPai); setFieldTotal(elemenPai, valueUnit , valueQuant); }); }); }); </script>  

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.