Jump to content
ABGui

Criar site editável pelo usuário

Recommended Posts

Oi, gostaria de saber que tipo de classe ou função eu posso usar de forma que crie no site uma sessão de artigos ou postagens que possam ser alteradas ou adicionadas pelo administrador do site sem a necessidade de acesso ao código PHP. 

Mais ou menos como se fosse uma opção para adicionar mais posts à página principal, e que os mais antigos fossem guardados em uma aba de postagens antigas ou algo assim. 

O foco está no usuário poder adicionar sem a minha interferência 

Desde já obrigado. 

Em 01/01/2019 at 10:45, ABGui disse:

Oi, gostaria de saber que tipo de classe ou função eu posso usar de forma que crie no site uma sessão de artigos ou postagens que possam ser alteradas ou adicionadas pelo administrador do site sem a necessidade de acesso ao código PHP. 

Mais ou menos como se fosse uma opção para adicionar mais posts à página principal, e que os mais antigos fossem guardados em uma aba de postagens antigas ou algo assim. 

O foco está no usuário poder adicionar sem a minha interferência 

Desde já obrigado. 

Você quer a inclusão de parte de sistemas em áreas específicas do site?

Pra tipo o cara abrir "editar página", abrir um box com  HTML e inserir [sistema_de_posts]

E assim que a página for carregada ele automaticamente colocar os posts na área onde está [sistema_de_posts]

EXEMPLO:

<div class="posts">

Texto da minha página qualquer

[sistema_de_posts]

<div>

CARREGADO NO SITE:

Texto da minha página qualquer

Título de um post A

06-01-2019 | postado por Admin

Título de um post B

06-01-2019| postado por Admin

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Se for este o caso use o str_replace, mas, estude melhor como vai ser a arquitetura disto.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By groudon900
      Preciso da ajuda de vocês eu consigo apagar o caminho da foto no banco de dados, mas não consigo apagar a foto da pasta !

como ela fica salva na coluna do mysql

(192861-como-fazer-folha-de-pagamento-de-condominio-aprenda-ja.jpg)

Pagina de Apagar
      <?php session_start(); include_once("../conexao.php"); $id = filter_input(INPUT_GET, 'id', FILTER_SANITIZE_NUMBER_INT); if(!empty($id)){ $result_usuario = "DELETE FROM sites WHERE id='$id'"; $resultado_usuario = mysqli_query($conn, $result_usuario); if(mysqli_affected_rows($conn)) { $_SESSION['msg'] = "<p style='color:green;'>Usuário apagado com sucesso</p>"; header("Location: listarS"); }else{ $_SESSION['msg'] = "<p style='color:red;'>Erro o usuário não foi apagado com sucesso</p>"; header("Location: ERROR.php"); } }else{ $_SESSION['msg'] = "<p style='color:red;'>Necessário selecionar um usuário</p>"; header("Location: ERROR.php"); }  
      como eu coloco a foto !
      <?php include_once("../conexao.php"); $servico = $_POST['servico']; $empresa = $_POST['empresa']; $descricao = $_POST['descricao']; $url = $_POST['url']; $arquivo = $_FILES['arquivo']['name']; //Pasta onde o arquivo vai ser salvo $_UP['pasta'] = '../foto/foto_servicos/'; //Tamanho máximo do arquivo em Bytes $_UP['tamanho'] = 1024*1024*100; //5mb //Array com a extensões permitidas $_UP['extensoes'] = array('png', 'jpg', 'jpeg', 'gif' , 'pdf'); //Renomeiar $_UP['renomeia'] = false; //Array com os tipos de erros de upload do PHP $_UP['erros'][0] = 'Não houve erro'; $_UP['erros'][1] = 'O arquivo no upload é maior que o limite do PHP'; $_UP['erros'][2] = 'O arquivo ultrapassa o limite de tamanho especificado no HTML'; $_UP['erros'][3] = 'O upload do arquivo foi feito parcialmente'; $_UP['erros'][4] = 'Não foi feito o upload do arquivo'; //Verifica se houve algum erro com o upload. Sem sim, exibe a mensagem do erro if($_FILES['arquivo']['error'] != 0){ die("Não foi possivel fazer o upload, erro: <br />". $_UP['erros'][$_FILES['arquivo']['error']]); exit; //Para a execução do script } //Faz a verificação da extensao do arquivo $extensao = strtolower(end(explode('.', $_FILES['arquivo']['name']))); if(array_search($extensao, $_UP['extensoes'])=== false){ echo " <META HTTP-EQUIV=REFRESH CONTENT = '0;URL=/dashboard/listarS'> <script type=\"text/javascript\"> alert(\"A imagem não foi cadastrada extensão inválida.\"); </script> "; } //Faz a verificação do tamanho do arquivo else if ($_UP['tamanho'] < $_FILES['arquivo']['size']){ echo " <META HTTP-EQUIV=REFRESH CONTENT = '0;URL=/dashboard/listarS'> <script type=\"text/javascript\"> alert(\"Arquivo muito grande.\"); </script> "; } //O arquivo passou em todas as verificações, hora de tentar move-lo para a pasta foto else{ //Primeiro verifica se deve trocar o nome do arquivo if($UP['renomeia'] == true){ //Cria um nome baseado no UNIX TIMESTAMP atual e com extensão .jpg $nome_final = time().'.jpg'; $nome_final2 = time().'.jpg'; }else{ //mantem o nome original do arquivo $nome_final = $_FILES['arquivo']['name']; $nome_final2 = $_FILES['arquivo']['name']; } //Verificar se é possivel mover o arquivo para a pasta escolhida if(move_uploaded_file($_FILES['arquivo']['tmp_name'], $_UP['pasta']. $nome_final)){ //Upload efetuado com sucesso, exibe a mensagem $query = mysqli_query($conn, "INSERT INTO sites (servico,empresa,fotos,descricao,url) VALUES('$servico','$empresa','$nome_final','$descricao','$url')"); echo " <META HTTP-EQUIV=REFRESH CONTENT = '0;URL=/dashboard/listarS'> <script type=\"text/javascript\"> alert(\"Cadastrado com sucesso!.\"); </script> "; }else{ //Upload não efetuado com sucesso, exibe a mensagem echo " <META HTTP-EQUIV=REFRESH CONTENT = '0;URL=/dashboard/listarS'> <script type=\"text/javascript\"> alert(\"Imagem não foi cadastrada com Sucesso.\"); </script> "; } }  
      Se precisar de algo mais, me falem!
    • By Kaio Augusto de Castro
      Ola pessoal, estou com uma duvida que eu não sei nem como me expressar, mas mesmo assim irei tentar.

Gostaria de saber se é possível mostrar apenas um fomulário em meu site sem o conteúdo do resto, queria fazer uma espécie de "mascara" para esconder coisas que eu não quero que seja mostrado em meu site e mostrar somente aquilo que me interessa assim como descreve as imagens abaixo. 

A imagem 01 é como aparece a pagina, na imagem 02 é como eu gostaria que aparecesse na minha pagina, apenas o formulário em as propagandas da empresa que fornece a hospedagem.

• By Th14g0
      Novato em php, está dando erro ao enviar e-mail

Código do form:
      <form action="contato.php" method="post" id="orcamento">
                              <div class="input-field">
                                  <input type="text" name="name" id="name" required="true">
                                  <label for="name">Nome</label>
                              </div>
                                  <input type="email" name="email" id="email" required="true">
                                  <label for="email">E-mail</label>
                              </div>
                                  <input type="text" name="assunto" id="assunto" required="true">
                                  <label for="assunto">Assunto</label>
                              </div>
                              <select class="browser-default" name="service" id="service" required="true">
                                  <option value="" disabled selected>Selecione o serviço:</option>
                                  <option value="1">Industrial e Comercial</option>
                                  <option value="2">Imóveis</option>
                                  <option value="3">Jurídico</option>
                                  <option value="" disabled="">Outros</option>
                                  <option value="4">Sugestões</option>
                                  <option value="5">Dúvidas</option>
                                </select>
                                  <textarea id="message" name="message" class="materialize-textarea"></textarea>
                                  <label for="message">Mensagem</label>
                              </div>
                              <button class="btn color-y" type="submit">Enviar</button>

php

<?php
      // Recebendo dados do formulário
      $name = $_POST['name'];
      $email = $_POST['email'];
      $assunto = $_POST['assunto'];
      $service = $_POST["service"];
      $message = $_POST['message'];

$headers = "Content-Type: text/html; charset=utf-8\r\n";
      $headers .= "From: $email\r\n";
      $headers .= "Reply-To: $email\r\n";
      // Dados que serão enviados
      $corpo = "Formulário da página de contato <br>";
      $corpo .= "Nome: " . $name . " <br>";
      $corpo .= "Email: " . $email . " <br>";
      $corpo .= "Assunto: " . $assunto . " <br>";
      $corpo .= "Serviço: " . $service . " <br>";
      $corpo .= "Mensagem: " . $message . " <br>";
      // Email que receberá a mensagem (Não se esqueça de substituir)
      $email_to = 'contato@saudetotalvendasonline.com.br';
      // Enviando email
      $status = mail($email_to, mb_encode_mimeheader($service, "utf-8"), $corpo, $headers);
      if ($status):
        // Enviada com sucesso
        header('location:index.php?status=sucesso');
      else:
        // Se der erro
        header('location:index.php?status=erro');
      endif;
      ?>
    • By AMBaumruck
      Olá pessoas! Eu estou aprendendo JavaScript. Sou bem iniciante nessa área e preciso de um help. 
      Eu estou tentando desenvolver um código onde a pessoa digita o país de origem dela. Se ela escrever BRASIL, deve aparecer Brasileiro e, se ela digitar qualquer outro país, deve aparecer ESTRANGEIRO.
      O que eu fiz até agora foi isso:

<!DOCTYPE html>
      <html lang="pt-BR">
      <head>
          <meta charset="UTF-8">
          <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">
          <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="ie=edge">
          <title>Nacionalidade</title>
      </head>
      <body>
          <h1>Sistema de Identificação de Nacionalidade.</h1>
          País de origem: <input type="text" name="paísdeorigem" id="paísdeorigem">
          <input type="button" value="Verificar" onclick="Verificar()">

</body>
      <script>
          function Verificar(){
              var paísdeorigem = window.document.getElementById('paísdeorigem')
              if(paísdeorigem == "Brasil"){
                  document.write("Você é <strong>BRASILEIRO.</strong>")
                  paísdeorigem.innerHTML
                      if(paísdeorigem!="Brasil"){
                          document.write("Você é <strong>ESTRANGEIRO.</strong>")
                      paísdeorigem.innerHTML
                      }

}
              }
      </script>
      </html>

Quem puder me ajudar eu agradeço!! 
      Valeu!!!
    • By manoaj
      Boa tarde pessoal!
      Criei um sistema simples pra web utilizando PHP no backand.
      Mas agora antes do lançamento do sistema surgiu a necessidade de um app de consulta a esse sistema com funções básicas da plataforma Web, ou seja nem todas as funcionalidades serão implementadas no app agora no início.
      Qual a minha melhor alternativa no desenvolvimento híbrido hj em questão de agilidade no desenvolvimento considerando que minha plataforma web e o banco de dados mysql já estão prontos???

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.