Jump to content
Maicon Santos

Fazer login no Internet banking através de outro sistema

Recommended Posts

Foi me passada a tarefa de fazer um sistema onde o usuário (funcionário 1) (Funcionário da empresa X) irá fazer um cadastro com suas informações, após esse cadastro essas informações serão avaliadas por outro funcionário (funcionário 2) da empresa X que fica responsável apenas por verificar as informações desse usuário e dar permissões a ele. Até então é um sistema simples de cadastro.

Após o funcionário 1 fazer o cadastro o funcionário 2 avaliará essas informações para ver se esse usuário pode ter acesso a conta bancária da empresa. (Pera! Como assim?) Exatamente isso, o usuário vai se cadastrar e se ele for apto a acessar a conta bancária da empresa o sistema terá que fazer o login na conta bancária da empresa, ou seja o sistema deve apenas verificar os dados do funcionário 1, se ele for apto abrir a conta da empresa o sistema terá que passar os dados pelo internet banking do Santander.

Um outro exemplo que talvez facilite entender:

Os funcionários 1, 2 e 3 trabalham juntos gerenciando as finanças da empresa, então todos eles precisam acessar a conta bancaria da empresa, mas o gerente para não ter que passar o login e senha para eles quer que o sistema faça esse login, sem que os funcionários saibam esses devidos dados, então os funcionários farão um cadastro no sistema e após fazer o login no mesmo eles automaticamente fazem o login na conta do Santander da empresa

Basicamente isso, minhas dúvidas até o momento:

Isso é realmente possível? Fazer o login no internet banking, que tem a função de ser muito seguro, através de um outro sistema

Eu tenho a disponibilidade para escolher entre fazer um sistema desktop (usando C#, que eu tenho mais domínio) ou fazer um sistema WEB (que eu não possuo tanto domínio assim das linguagens), para fazer esse tipo de trabalho, o que seria mais indicado?

Quais dicas vocês podem me dar para essa tarefa? Eu trabalho na área de desenvolvimento a pouco tempo, por isso não tenho muito conhecimento de sistemas desse nível, qualquer direção será de grande ajuda.

Grato!

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By 409.454.408-98
      Faça um programa em linguagem de programação C++ para resolver o problema abaixo:

“Dado um número inteiro positivo N, determinar:
      (a) o total de dígitos pares de N;
      (b) o total de dígitos impares de N;
      (c) a soma dos dígitos de N;
      (d) qual é o maior e qual é o menor digito que ocorre em N;”
    • By Sullyvanmarks
      Estou iniciando agora com javascript e tenho vários códigos de javascript que não funcionam e não consigo resolvê-los. Alguém poderia me ajudar?

• By eduardohaag
      Olá,
      Mais uma vez aqui estou eu com uma duvida que não estou conseguindo resolver.
      Estou desenvolvendo um ERP para a grafica da minha esposa. Nesse sistema existe um modulo que registra o tempo trabalhado.
      Para fazer isso existe um botão no formulário principal, que quando é clicado salva a hora na variável entrada, e quando clicado novamente ele registra no banco de dados o intervalo entre a entrada e saida.
      Até ai tudo ok. Porém as vezes a pessoa sai e esquece de clicar para registrar a saida.

Então gostaria de fazer com que a cada 5 minutos fosse verificado se teve alteração na posição do ponteiro do mouse, porém permitindo que o usuário possa usar o programa.

Procurando na internet descobri que para isso o melhor seria usar uma thread para fazer essa verificação da posição do mouse em segundo plano já que seria executado a cada 5 minutos e dessa forma travaria a execução do form principal.

O problema está que quando ele detecta que mouse ficou parado por mais de 5 minutos e executa o codigo que salvo o intervalo no banco de dados acontece esse erro quando chega na linha "btEntrada.Text = "Registrar Entrada"" : "System.InvalidOperationException: 'Operação entre threads inválida: controle 'ToolStrip1' acessado de um thread que não é aquele no qual foi criado.'

Li que tenho que usar algo como invoke e delegate, mas mesmo estudando não consegui entender como implementar.
      meu codigo é o seguinte:

Imports System.ComponentModel Public Class Principal_content Dim saida As DateTime Dim tempo As TimeSpan Dim entrada As DateTime Dim ponteiro As Point Sub GerPonto() Do Threading.Thread.Sleep(5000) If ponteiro = Cursor.Position Then Call registraponto() End If ponteiro = Cursor.Position Loop End Sub Private Sub btEntrada_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles btEntrada.Click Call registraponto End Sub Sub registraponto() Dim trd = New Threading.Thread(AddressOf GerPonto) If btEntrada.Text = "Registrar Entrada" Then entrada = FormatDateTime(Now) btEntrada.Text = "Registrar Saida" btEntrada.ToolTipText = "Registrar Saida" btEntrada.Image = My.Resources.appointment_new_Ativo btEntrada.ForeColor = Color.Lime trd.Start() Else trd.Abort() saida = Now tempo = saida.Subtract(entrada) sql = "INSERT INTO ponto (Data, Entrada, Saida, Segundos) VALUES (#" & Format(entrada, "MM/dd/yyyy") & "#, #" & Format(entrada, "hh:mm:ss") & "#, #" & Format(saida, "hh:mm:ss") & "#, " & Replace(FormatNumber(tempo.TotalSeconds, 0, TriState.False, TriState.False, TriState.False), ",", ".") & ")" btEntrada.Text = "Registrar Entrada" btEntrada.Text = "Registrar Entrada" btEntrada.Image = My.Resources.appointment_new_desativo btEntrada.ForeColor = Color.Red AcessoDB.ExecutarComando(sql, CommandType.Text, Nothing, AcessoDB.TipoDeComando.ExecuteNonQuey) End If End Sub End Class  
    • By RonaldoBrJu100
      Suponha que um caixa disponha de notas de 1, 2, 5, 10, 20, 50 e 100 reais. Considerando que alguém está pagando uma compra, escreva um algoritmo que mostre o número mínimo de notas que o caixa deve fornecer como troco. Mostre também: o valor da compra, o valor do troco e a quantidade de cada tipo de nota do troco. Suponha que o sistema monetário não utilize moedas.
    • By Motta
      Em depoimento à PF, funcionário da Receita nega quebra de sigilo de Bolsonaro e reafirma que foi uma brincadeira

Sem entrar no mérito de uma questão em investigação vai aqui uma reflexão para a comunidade de TI , o elo fraco na questão da segurança da informação é sempre o usuário.

Já vi questões graves com brincadeira , não neste nível mas graves.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.