Ir para conteúdo
Loconarrativo

[Resolvido]Adicionar algarismos a uma variável

Recommended Posts

Bom, no meu form, eu peço para o cliente digitar um valor (esse valor em reais), mas para continuar eu preciso me certificar que a variável que contem o valor, tenha 16 dígitos ao total, então se a pessoa digita uma 1000.00, eu preciso completar com 9 zeros a esquerda (fica assim 0000000001000.00), para eu saber quantos dígitos tem na variável, eu faço

$i = strlen( $_POST['valor']);

ai eu faço

$u = 8 - $i ;

eu tenho o numero de zeros que preciso colocar a esquerda, mas como eu transformo isso em vários zeros? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta dessa forma:

$valor = 9;
echo str_pad($valor, 8, '0', STR_PAD_LEFT)

//irá imprimir  00000009

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Santos_2015 disse:

tenta dessa forma:

$valor = 9;
// 8 qtd de zeros
echo str_pad($valor, 8, '0', STR_PAD_LEFT)

//irá imprimir  00000009

Compartilhar este post

Link para o post

Outra sugestão:

<?php
printf( '%016s', 100 );// inteiro

echo "\n";
printf( '%016s', 100.45 );// float

echo "\n";
printf( '%016s', '50,00' );// string com formatação brasileira

/**
Resultado:

0000000000000100
0000000000100.45
0000000000050,00
*/

Manual: http://php.net/manual/pt_BR/function.sprintf.php

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por anepri
      Preciso fazer uma página de consulta onde selecionando a cidade traga como resultado estabelecimentos comerciais daquela cidade. O exemplo do código que estou usando funciona perfeitamente com países, estados e cidade, mas na hora que faço a função "lojas", mesmo o código sendo idêntico não aparece o resultado. O que tem me deixado doida é que os primeiros select funcionam, mas o último "lojas" não funciona de jeito nenhum! Alguém pode olhar o código e me dizer onde estou pecando?

$(function(){ // Pais function pais(){ $.ajax({ type: 'GET', url: 'funcoes.php', data: { acao: 'pais' }, dataType: 'json', success: function(data){ console.log(data); for(i = 0; i < data.qtd; i++){ $('select[name=pais]').append('<option value="'+data.id[i]+'">'+data.pais[i]+'</option>'); } } }); } pais(); function estado(pais){ $.ajax({ type: 'GET', url: 'funcoes.php', data: { acao: 'estado', id: pais }, dataType: 'json', beforeSend: function(){ $('select[name=estado]').html('<option>Carregando...</option>'); }, success: function(data){ $('select[name=estado]').html(''); $('select[name=estado]').append('<option>Selecione o estado</option>'); for(i = 0; i < data.qtd; i++){ $('select[name=estado]').append('<option value="'+data.id[i]+'">'+data.estado[i]+'</option>'); } } }); } // Cidade function cidade(estado){ $.ajax({ type: 'GET', url: 'funcoes.php', data: { acao: 'cidade', id: estado }, dataType: 'json', beforeSend: function(){ $('select[name=cidade]').html('<option>Carregando...</option>'); }, success: function(data){ $('select[name=cidade]').html(''); $('select[name=cidade]').append('<option>Selecione a cidade</option>'); for(i = 0; i < data.qtd; i++){ $('select[name=cidade]').append('<option value="'+data.id[i]+'">'+data.cidade[i]+'</option>'); } } }); } function contrubuinte(cidade){ $.ajax({ type: 'GET', url: 'funcoes.php', data: { acao: 'contrubuinte', id: cidade }, dataType: 'json', beforeSend: function(){ $('select[name=contrubuinte]').html('<option>Carregando...</option>'); }, success: function(data){ console.log(data); $('select[name=contrubuinte]').html(''); $('select[name=contrubuinte]').append('<option>Selecione a contrubuinte</option>'); for(i = 0; i < data.qtd; i++){ $('select[name=contrubuinte]').append('<option value="'+data.id[i]+'">'+data.contrubuinte[i]+'</option>'); } } }); } $('select[name=pais]').change(function(){ var id = $(this).val(); estado(id); }); $('select[name=estado]').change(function(){ var idEstado = $(this).val(); cidade(idEstado); }); $('select[name=cidade]').change(function(){ var id = $(this).val(); contrubuinte(id); }); }); <?php require("config.php"); $retorno = array(); if($_GET['acao'] == 'pais'){ $sql = $pdo->prepare("SELECT * FROM pais"); $sql->execute(); $n = 0; $retorno['qtd'] = $sql->rowCount(); while($ln = $sql->fetchObject()){ $retorno['pais'][$n] = $ln->pais; $retorno['id'][$n] = $ln->id; $n++; } } if($_GET['acao'] == 'estado'){ $id = $_GET['id']; $sql = $pdo->prepare("SELECT * FROM estados WHERE id_pais = :id"); $sql->bindValue(":id", $id, PDO::PARAM_INT); $sql->execute(); $n = 0; $retorno['qtd'] = $sql->rowCount(); while($ln = $sql->fetchObject()){ $retorno['estado'][$n] = $ln->estado; $retorno['id'][$n] = $ln->id; $n++; } } if($_GET['acao'] == 'cidade'){ $id = $_GET['id']; $sql = $pdo->prepare("SELECT * FROM cidades WHERE id_estado = :id"); $sql->bindValue(":id", $id, PDO::PARAM_INT); $sql->execute(); $n = 0; $retorno['qtd'] = $sql->rowCount(); while($ln = $sql->fetchObject()){ $retorno['cidade'][$n] = $ln->cidade; $retorno['id'][$n] = $ln->id; $n++; } } if($_GET['acao'] == 'contribuinte'){ $id = $_GET['id']; $sql = $pdo->prepare("SELECT * FROM contribuinte WHERE id_cidade = :id"); $sql->bindValue(":id", $id, PDO::PARAM_INT); $sql->execute(); $n = 0; $retorno['qtd'] = $sql->rowCount(); while($ln = $sql->fetchObject()){ $retorno['contribuinte'][$n] = $ln->contribuinte; $retorno['id'][$n] = $ln->id; $n++; } } die(json_encode($retorno)); <!DOCTYPE html> <html lang="en"> <head> <meta charset="UTF-8"> <title>Document</title> </head> <body> <select name="pais"> <option>Selecione o Pais</option> </select> <select name="estado"> <option>Selecione o Estado</option> </select> <select name="cidade"> <option>Selecione a Cidade</option> </select> <select name="contribuinte"> <option>Selecione o Contribuinte</option> </select> <script src="jquery.js"></script> <script src="funcoes.js"></script> </body> </html>  
    • Por dba.amaro
      Galera, bom dia/tarde/noite, 

Estou desenvolvendo uma aplicação web, porém preciso mostrar algumas informações e os objetos vão mudar de cor / porcentagem, segundo as informações que estão contidas no banco de dados, 

Tenho, algumas ideias, porém não sei nem por onde começar, se alguém puder ajudar, agradeço !!

Um abraço  a todos e bons posts!
    • Por Malebo
      Boas.

Estou a três semana com erro abaixo, preciso da vossa ajura para poder baixar as imagens do mysql no laradock.
      Abaixo o trecho de codigo, quando executou docker-compose up -d mysql ele nunca sai desta tela.

$ docker-compose build --no-cache mysql
      Building mysql
      Step 1/9 : ARG MYSQL_VERSION=8.0
      Step 2/9 : FROM mysql:${MYSQL_VERSION}
      8.0: Pulling from library/mysql

• Por zinleo1
      Estou precisando consultar o endereço(tipo_logradouro e logradouro) de um cliente no meu banco de dados mas to tendo problemas no select, alguém consegue me ajudar, como faço para dar select em duas tabelas? Segue o código:

<html>
          <head>
              <meta charset="UTF-8">
              <title></title>
          </head>
          <body>
      <fieldset>
      <legend>Lista de Registros</legend>
      <table border="1" width="100%">
       <tr>
            <th>Código do Usuário</th>
            <th>Nome do Usuário</th>
            <th>Sobrenome do Usuário</th>
            <th>Tipo de Logradouro</th>
            <th>Logradouro</th>
       </tr>

<?php

if(isset($_POST["consultar"])){
                  $nome = $_POST['nome'];
                  $sobrenome = $_POST['sobrenome'];

include('conexao.php');

$sqlconsultaraluno= "select * from aluno where nome_aluno='$nome' or sobrenome_aluno='$sobrenome'"; 
                  $consultaraluno = mysqli_query($con,$sqlconsultaraluno);

$i = 0;
              if (mysqli_num_rows($consultaraluno, $consultarendereco) == 0){
                  echo "<h4>Nenhum Registro Encontrado!</h4>";
              }
              else{
              while ($linha = mysqli_fetch_array($consultarendereco)) {
                 $cod_aluno = $linha["cod_aluno"];
                 $nome = $linha["nome_aluno"];
                 $sobrenome = $linha["sobrenome_aluno"];
                         $tipologradouro = $linha['tipo_logradouro'];
                         $logradouro = $linha ['logradouro'];    

if ($i % 2 == 0){
                    $cor = "#DDDDDD";
                 }
                 else{
                    $cor = "#FFFFFF";
                 }

?>
              <tr bgcolor="<?php echo $cor; ?>"
                          <td></td>
                          <td><?php echo $cod_aluno; ?></td>
                          <td><?php echo $nome; ?></td>
                          <td><?php echo $sobrenome; ?></td>
                          <td><?php echo $tipologradouro; ?></td>
                          <td><?php echo $logradouro; ?></td>

<td><?php echo "<a href='editar_usuario.php?id=".$linha["cod_aluno"]."'>Editar</a>";?></td>
                          <td><?php echo "<a href='deletar_usuario.php?id=".$linha["cod_aluno"]."'>Deletar</a>";?></td>
              </tr>

<?php
                 $i++;

}
          }

}

?>
      </table>
          </body>
      </html>
    • Por diogoglobaltec
      criei um formulário dinamico e gostaria de enviar para o arquivo rec.php, os aquivos adicionados pelo no formato file , já tentei colocar em
       x.setAttribute("enctype" , "multipart/form-data");
      também não funcionou segue o arquivo:

<!DOCTYPE html>
          <html>
              <body>

<p>Click the button to create a FORM and an INPUT element.</p>
                  <button onclick="myFunction()">Try it</button>
                  <button onclick="enviar()">enviar</button>
          <script>
          function myFunction() {
            var x = document.createElement("FORM");
            x.setAttribute("action", "rec.php");
          x.setAttribute("method", "post");
          x.setAttribute("id", "myForm");
            document.body.appendChild(x);

var y = document.createElement("INPUT");
            y.setAttribute("type", "file");
            y.setAttribute("name", "arquivo[]");
            document.getElementById("myForm").appendChild(y);
      }
           function enviar(){
              document.forms[0].submit(); 

}
          </script>

</body>
      </html>

consigo pegar no arquivo rec.php o valor de $_POST , mas de $_FILES não consigo pegar como um array, o que está dando errado ? segue o  script PHP 

Arquivo rec.php
      <?php
      foreach($_POST['arquivo'] as $value) {
              echo $value."<br />";
      }
      foreach($_FILES['arquivo'] as $value) {
                     echo $value['arquivo']['name']."<br />";
      }

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.