Jump to content
cauai

Como criar uma lista de contatos para receber e-mail através do formulário do site?

Recommended Posts

Olá,

Eu estou tentando criar uma lista de vendedores que irão receber o contato de clientes através do meu site. É uma plataforma wordpress, porém tenho completo acesso ao código php.

Até agora, só achei maneiras de enviar para múltiplos e-mails, como cópia, ou separando por departamento à escolha do cliente, utilizando o Contact Form 7, o que não é meu desejo.
Quero algo como isso:

$v1 = vendedor1@example.com;
$v2 = vendedor2@example.com;
$v3 = vendedor3@example.com;

if ($v1 = $last) {
$v2 = $next;
$v2 = $last;
}
else if ($v2 = $last) {
$v3 = $next;
$v3 = $last;
}
else {
$v1 = $next;
$v1 = $last;
}

Não sei se o Contact Form 7 me permitiria algo desse tipo, ou se teria mesmo que fazer pelo php. Mas aceito ajuda para ambos os casos.

Olá,

Essa sua lista vai ser inputada de onde? vai vir de um arquivo, de um campo na tela ou de uma consulta de banco? ou você tem a lista na integra já?

Porque a abordagem mais fácil pra isso é fazer um array e iterar sobre ele para o envio dos emails.

//Inicia o Array

$vendedores = [];

//preenche os dados

//aqui que entra a pergunta que fiz ali no inicio, você tem alguma origem externa para esses dados?

$vendedores[] = "vendedor1@example.com";

$vendedores[] = "vendedor2@example.com";

$vendedores[] = "vendedor3@example.com";

//com o array preenchido com as opções é só iterar chamando a função que envia o email.

foreach($vendedores as $vendedor){

//chama função que envia o email para $vendedor;

}

O array chamando a função de enviar, iria enviar a TODOS os e-mails dele, o que NÃO é o que quero.

Quero enviar apenas pra UM dos vendedores. Consultando uma tabela que a própria função criaria, para consultar qual foi o último, enviando ao próximo. 
Sei que existem:

$mode = next($vendedores);

$mode = current($vendedores);

Mas não sei como fazer pra gravar a informação toda vez que a função wpmail for chamada no host.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By wwwendel
      Saudação Ho! Oráculo!
      Clico em um ícone que faz a busca no banco por id, isso em laravel, só que na Route:: quando busca a página dá (not found).
      Eu já modifiquei o primaryKey de protected para public... bem vou disponibilizar os arquivos.
    • By Thalles Rangel
      Galera, fiz um crud o professor até explica como funciona cada, mas ele não ensina a criar um botão que chama uma função que apaga, como seria feito? algum exemplo?
      link do projeto: https://www.guj.com.br/t/botao-para-alterar-em-php/385691
      tudo funciona, a inserção, a pesquisa, agora falta o botão de editar e o botão de excluir (não sei colocar isso) alguém em dá um help?
    • By Thalles Rangel
      Galera, fiz um crud o professor até explica como funciona cada, mas ele não ensina a criar um botão que chama uma função que apaga, como seria feito? algum exemplo?
      tudo funciona, a inserção, a pesquisa, agora falta o botão de editar e o botão de excluir (não sei colocar isso) alguém em dá um help?
    • By Thalles Rangel
    • By Thalles Rangel
      Galera, fiz um curd o professor até explica como funciona cada, mas ele não ensina a criar um botão que chama uma função que apaga, como seria feito? algum exemplo?

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.