Jump to content
sheepziiin

METODO REPLACE PARA SUBSTITUIR PALAVRAS E CARACTERES

Recommended Posts

Boa tarde colegas !

• Estou quebrando a cabeça com um job para tratamento de logradouros. Segue o raciocínio:

Tenho uma lista com todos os endereços do estado de São Paulo, onde os mesmos são extraídos da seguinte forma:

Exemplo:

AL-AFONSO SCHMIDT/CDM:ED. SOPHIS SANTANA_COM PRUMADA/BLC:A-555-AP - Apartamento: 61 A
AL-ANAPURUS/EDI:BOULEVARD/BLC:A-777-AP - Apartamento: 131
AL-ARAPANES/EDI:CDOE,6-5ºANDAR-309-AP - Apartamento: 42
AL-ARAPANES/EDI:COND.ED.MOEMA DUPLEX LIFE-1142-AP - Apartamento: 102
AL-ARAPANES/EDI:COND.ED.MOEMA DUPLEX LIFE-1142-AP - Apartamento: 42
AL-ARAPANES/EDI:PARC BRUMENADI-982-AP - Apartamento: 191
AL-BARROS/EDI:PERVAL-186-AP - Apartamento: 1601
AL-BARROS/EDI:PERVAL-186-BL - Blocos: B AP - Apartamento: 1302
AL-CAETANO,S/CDM:ED. GIARDINO_CDOE_1_ANDAR_11 A 13-165-AP - Apartamento: 63
AL-CAETANO,S/EDI:ESPLENDOR-1234-AP - Apartamento: 71
AL-CAETANO,S/EDI:MAGENTA I_CDOE_1_ANDAR_7 A 10-2575-AP - Apartamento: 94
AL-CALCUTA-195-AP - Apartamento: 02
AL-CAMPESTRE-728-CS - Casa: 1
AL-CASA BRANCA/CDM:BRISTOL-851-CJ - Conjunto: 11 AN - Andar: 01
AL-CASA BRANCA/CDM:SAINT SIMON-667-AP - Apartamento: 11

Notem que os casos "não tem um padrão" (até tem por tipo de residencia). Utilizei inúmeras postagens aqui do fórum e consegui solucionar os casos para residencias (padrão TIPO_LOG;LOG;COMPL;NUM), no entanto as formulas e soluções aqui indicadas por vocês "param" na primeira sequencia numérica, entretanto para a maioria dos casos, o texto continua com letras, números e caracteres.

Segue o padrão final que preciso chegar.

Exemplo: AL-AFONSO SCHMIDT/CDM:ED. SOPHIS SANTANA_COM PRUMADA/BLC:A-555-AP - Apartamento: 61 A

Resultado Tratado: AFONSO SCHMIDT 555

Desde de já muito obrigado pelos retornos que certamente virão.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Rasp
      Fala galera! Estou com a seguinte situação e queria uma ajuda de pôr onde seguir o meu raciocínio para resolver:

Possuo um array X com dados que vem do meu backend, exemplo:

array = [ 0: [1, 'Banana', '3.00', '...'], 1: [2, 'Maça', '4.00', '...'], 2: [3, 'Abacaxi', '5.00', '...'] ];
      Monto para o usuário uma tela com a tabela desses dados, com informações resumidas e um botão "detalhar" para exibir o conteúdo em um modal:

| ID | Fruta | Preço| Ação | | 1 | Banana | 3.00 | Detalhar | | 2 | Maça | 4.00 | Detalhar | | 3 | Abacaxi| 5.00 | Detalhar | Até aí tudo certo, funciona redondo. Mas preciso fazer com que ao abrir o modal, independente do registro que cliquei (ID 1, 2 ou 3), eu possa "navegar" entre os outros registros no modal (possuo botões para isso) sem precisar sair do modal, como se fosse uma paginação.

Como poderia construir essa lógica?
    • By fideles
      Caros,

Tenho 6 inputs para preencher que recebo como base uma planilha em Excel, tenho que fazer manualmente cada coluna no seu respectivo input, alguém já tentou ou sabe se tem alguma forma de copiar a linha do Excel e jogar nos inputs? Ou seja, ao copiar a linha do Excel, ele joga as 6 colunas com os resultados dentro dos inputs. 
    • By Sapinn
      NÃO SEI COMO RESOLVER ISSO PELO AMOR ... Eu tenho um método home que vai transferir os dados do banco para uma tabela 

Aqui esta o método no controlador:
          public function home(){         $dados = [             'admins' => $this->adminModel->lerAdmin()         ];                $this->view('paginas/admins/home', $dados);     } E esse método no model:
         public function lerAdmin(){         $this->db->query("SELECT * FROM admins");         return $this->db->resultados();     } Ai eu chama os dados no home assim:

<?=$dados['admins']?>  
      Só pra testar eu sei que precisa usar um foreach, mas ele me retorna o seguinte erro:

Notice: Undefined index: admins inC:\xampp\htdocs\PROJETOS\sistema-de-gerenciamento\app\Views\paginas\admins\home.phpon line178
    • By thiagocarelli
      Bom dia pessoal, Estou travado em um array (imagem), a questão é que preciso criar uma tabela por empresa ( Organization Name )  onde contabilize empresa ++ sempre que o mesmo nome for citado em ( Organization Name ) porem ao mesmo tempo preciso contabilizar separado quando o atendente ( User Name ) seja diferente de outro atendente.. Exemplo..

3 Interações       -       Google      -      João 
      1 Interações       -       Google      -      Joaquim 
      2 Interações       -       Ti Soft       -      Pedro
      7 Interações       -       Exchange  -      João 

Consegui fazer o código que separava por organização mas ele perde o controle das interações por funcionários..

Array ( [success] => 1 [data] => Array ( [0] => Array ( [organization] => Array ( [name] => JOSDF ) [user] => Array ( [name] => Misael Joana ) ) [1] => Array ( [organization] => Array ( [name] => DKGFS ) [user] => Array ( [name] => Misael Joana ) ) ) )  
    • By unset
      Olá, estou com uma falha de lógica pegando aqui se alguém puder ajudar

Eu tenho um formulário tranquilo, como abaixo
      <label for="cidades" class="form-label">Cidades</label> <select class="form-select mb-3" name="cidades[]" id="cidades" multiple="multiple"> <option value="1">Cidade 1</option> <option value="2">Cidade 2</option> <option value="3">Cidade 3</option> <option value="4">Cidade 4</option> <option value="5">Cidade 5</option> </select>  
      Blz eu recebe os dados do formulário ou seja os ids da cidade certinho em um array 

array(3) { [0]=> string(1) "2" [1]=> string(2) "3" [1]=> string(1) "5" }
      <?php $dados = filter_input_array(INPUT_POST, FILTER_SANITIZE_STRIPPED); var_dump($dados); ?> Agora como inserir todos os ids no banco? utilizando um for? um while? algum exemplo?

Pergunto pq ao tentar inserir no banco somente um registro é inserido e não todos do select

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.