Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

thewesker

Onde coloco minhas classes no padrão MVC?

Recommended Posts

Estou escrevendo uma aplicação MVC em PHP e a estrutura de diretórios é a seguinte:

- root
    ¬ app
        ¬ controllers
        ¬ models
        ¬ views
    ¬ core
        ¬ config
    ¬ public
  • Na pasta “app” fica as camadas MVC.
  • Em “controllers” coloco classes que vão receber dados e acionar models e/ou renderizar views.
  • Nos “models” coloco basicamente as entidades do banco de dados e suas operações.
  • Em “views” coloco as páginas com código html + php para exibição de dados
  • No “core” coloco classes e/ou arquivos genéricos (tenho planos de usar essa mesma base para desenvolver outras aplicações futuramente, uma espécie de microframework.)

No entanto surgiu duas classes um pouco diferentes, uma delas trabalha com datas e realiza operações como conversão e cálculo entre datas, a outra cria e gerencia múltiplas threads. Tenho dúvida em qual camada devo colocá-las, já que nenhuma delas fazem acesso a banco de dados ou arquivos e nem emite saídas, apenas retornam valores.

1. Devo criar uma camada adicional? Qual?
  2. Devo colocá-la em um das camadas já existentes?

Obs: qualquer informação adicional que possa ser útil é sempre bem-vinda!

• Similar Content

• By ILR master
      Boa tarde, pessoal.
      Espero que todos estejam bem.

Seguinte:
      Tenho a seguinte consulta:

$usuarios= "SELECT * FROM usuarios";
      $query= mysqli_query($conexao, $usuarios) or die ("Usuário não encontrado");
      $usuario = mysqli_fetch_array($query);

Quero pegar apenas o campo 'nome' da tabela 'usuarios' e colocar todos os resultados da seguinte forma:

$nomes = array("Rafael", "João", "Maria", "Pedro", "Patricia", "Camila");

Agradeço desde já.
      Abs

• By gersonab
      Como faço para destruir uma session quando a modal for fechada, esta foi criada na mesma.

Favor desconsiderar esta, estava com problema de cache

• By ThalissonChagas1407
      Boa tarde.
      Eu tenho o seguinte objeto em arrray
      Array ( [0] => stdClass Object ( [produto] => 000001 [var1] => LR [var2] => G [var3] => [codproduto] => 000001LRG [estoque] => 4.0000 [codigo] => 000001 [descricao] => Produto de teste [categoria] => [unidade] => UN [custo] => 0.5400 [fornecedor] => 4 [sigla] => [catdesc] => ) [1] => stdClass Object ( [produto] => 000001 [var1] => AZ [var2] => G [var3] => [codproduto] => 000001AZG [estoque] => -4.0000 [codigo] => 000001 [descricao] => Produto de teste [categoria] => [unidade] => UN [custo] => 0.5400 [fornecedor] => 4 [sigla] => [catdesc] => ) [2] => stdClass Object ( [produto] => 000001 [var1] => VD [var2] => G [var3] => [codproduto] => 000001VDG [estoque] => 0.0000 [codigo] => 000001 [descricao] => Produto de teste [categoria] => [unidade] => UN [custo] => 0.5400 [fornecedor] => 4 [sigla] => [catdesc] => ) [3] => stdClass Object ( [produto] => 000001 [var1] => BR [var2] => G [var3] => [codproduto] => 000001BRG [estoque] => 17.0000 [codigo] => 000001 [descricao] => Produto de teste [categoria] => [unidade] => UN [custo] => 0.5400 [fornecedor] => 4 [sigla] => [catdesc] => ) [4] => stdClass Object ( [produto] => 000001 [var1] => VR [var2] => G [var3] => [codproduto] => 000001VRG [estoque] => 0.0000 [codigo] => 000001 [descricao] => Produto de teste [categoria] => [unidade] => UN [custo] => 0.5400 [fornecedor] => 4 [sigla] => [catdesc] => ) [5] => stdClass Object ( [produto] => 000001 [var1] => PT [var2] => G [var3] => [codproduto] => 000001PTG [estoque] => 5.0000 [codigo] => 000001 [descricao] => Produto de teste [categoria] => [unidade] => UN [custo] => 0.5400 [fornecedor] => 4 [sigla] => [catdesc] => ) [6] => stdClass Object ( [produto] => 000001 [var1] => AM [var2] => G [var3] => [codproduto] => 000001AMG [estoque] => 1077.0000 [codigo] => 000001 [descricao] => Produto de teste [categoria] => [unidade] => UN [custo] => 0.5400 [fornecedor] => 4 [sigla] => [catdesc] => ) [7] => stdClass Object ( [produto] => 000001 [var1] => BR [var2] => M [var3] => [codproduto] => 000001BRM [estoque] => 17.0000 [codigo] => 000001 [descricao] => Produto de teste [categoria] => [unidade] => UN [custo] => 0.5400 [fornecedor] => 4 [sigla] => [catdesc] => ) [8] => stdClass Object ( [produto] => 000001 [var1] => AZ [var2] => M [var3] => [codproduto] => 000001AZM [estoque] => 15.0000 [codigo] => 000001 [descricao] => Produto de teste [categoria] => [unidade] => UN [custo] => 0.5400 [fornecedor] => 4 [sigla] => [catdesc] => ) [9] => stdClass Object ( [produto] => 000001 [var1] => PT [var2] => M [var3] => [codproduto] => 000001PTM [estoque] => 5.0000 [codigo] => 000001 [descricao] => Produto de teste [categoria] => [unidade] => UN [custo] => 0.5400 [fornecedor] => 4 [sigla] => [catdesc] => ) [10] => stdClass Object ( [produto] => 000001 [var1] => AM [var2] => M [var3] => [codproduto] => 000001AMM [estoque] => 22.0000 [codigo] => 000001 [descricao] => Produto de teste [categoria] => [unidade] => UN [custo] => 0.5400 [fornecedor] => 4 [sigla] => [catdesc] => ) ) Gostaria de agrupar o produto e a var1;

o Resultado dessa forma.

Array ( [000001] => Array ( [LR] => Array ( [P] => 4 [M] => 3 [G] => 2 ) [PT] => Array ( [P] => 4 [M] => 3 [G] => 2 ) ) ) seria possivel agrupar?
    • By gersonab
      Boa tarde a todos, gostaria de aplicar uma classe a uma determinada informação, não estou conseguindo, busco no BD a hora do cadastro, faço a diferença com a hora atual, até aí trq, só não consigo aplicar a classe.
      <?php $horapf = $linha['horapf']; $horaatual = date("H:i:s"); $entrada = DateTime::createFromFormat('H:i:s', $horapf); $saida = DateTime::createFromFormat('H:i:s', $horaatual); $maisq = '00:30:00'; $menosq = '00:40:00'; $intervalo = $entrada->diff($saida); $intervalo->format('%H:%I:%S'); if($maisq <= $intervalo && $intervalo < $menosq){ $clss = 'class="btn btn-xs btn-outline-warning"'; } elseif ($intervalo >= $menosq){ $clss = 'class="btn btn-xs btn-outline-danger"'; } else { $clss = 'class="btn btn-xs btn-outline-info"'; } mesmo se retirar esta linha ----->  $intervalo->format('%H:%I:%S');

para sempre no primeiro, independente do tempo btn-outline-warning
    • By belann
      Olá!

Estou tentando fazer um insert com muitos campos como segue
      $sql = "INSERT INTO conteudo (Publi, nome_p, Seq, Tit, Sub, p1, p2, p3, p4, p5, codigoc, codigoj, codigoh, pa6, p7, p8, p9, p10, imagem, video, data, autor) VALUES ('$publi', '$nomepubli', '$seq', '$titulo', '$subtitulo', '$textp1','$textp2', '$textp3', '$textp4', '$textp5', '$textc', '$textj', '$texth', '$textp6','$textp7', '$textp8', '$textp9', '$textp10', '$nomearquivo',$nomearquivod','$datacur','$autor')";

Como faço para que não dê erro sendo que tem muitos campos e não cabe tudo numa única linha de comando.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.